Ir para conteúdo

Athaydes

Senior Members
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Tudo que Athaydes postou

  1. Parabéns @Felipe_Silva ficou show! Me inspirou a iniciar um novo projeto! Abs bons cafés!
  2. Oi Victor, passei por problema parecido e precisei comprar separado um novo termopar, diferente do que veio junto com o Kit do Pid. Mas no teu caso pode ser mais simples. Tentou só utlizar o mesmo termopar? conectando os fios? Vai ser preciso saber as especificações desse termopar aí pois existe configuração própria no Pid que você pode acessar lendo o manual de instruções. Para cada tipo de sensor tem uma tabela que indica que configuração informar ao Pid.
  3. Fala DiegoS tenho essa mesma máquina aí e se você pesquisar meus posts vai ver que instalei o PID e o relógio de pressão, e ainda um cronômetro usando uma plaquinha Arduino.
  4. Comigo ocorreu o mesmo: o primeiro manômetro que instalei, mesmo com capilar em serpentina, ficava oscilando desesperado (até filmei em câmara lenta para entender melhor) ; depois que instalei o manômetro com glicerina isso não aconteceu mais.
  5. Oi Rafael, bom dia, optei pela medida menos elegante: fiz um furo na lateral da tampa da máquina; mas atualmente estou usando a máquina naked, sem a tampa.
  6. Fala Patrick, não sabia que as Gaggia estão difícies de encontrar; mas é mais fácil o fórum opinar se você mandar o link do anúncio; geralmente as Gaggia Classic são bom negócio de máquina de entrada, mas tem que observar várias questões que variam de anúncio pra anúncio, já que provavelmente você só encontrará usadas. Boa sorte na busca!
  7. KKK, cara posso ter dar dicas sem cobrar...foi bem trabalhoso, quase dois anos entre a ideia e a concretização do projeto. Se o fórum achar relevante, qualquer hora posso publicar por aqui um tutorial bem completo.
  8. Fala pessoal, beleza? Mostro aqui os cafés que irei exeprimentar pelos próximos dias. Comprei em Porto Alegre. Vou usando na espresso enquanto são novos. Tem café premiado aí junto e um que sempre tive vontade de experimentar mas nunca tive coragem por conta do preço..agora deu.
  9. Fala @1colete beleza respondendo aí atrasado mas respondendo kkkk cara, não é tão auto-timer. O cronômetro precisa ser acionado, e faço isso logo que a primeira gota de café atinge a xícara, e paro a extração nos 30 s, em seguida paro o cronômetro, com um botão duplo que zera ele. Tenho xícaras com a medida do espresso marcada, então serve muito para ver a proporção do tempo e quantidade de extração. É, não peso o café na extração, faço a regulagem pelo tempo.
  10. Fala Gaggianos beleza? Finalmente consegui fazer as mods na minha Gaggia Baby, agora tá com o querido nome de "Little Monster Coffee Machine" PID + Cronômetro + Pressão em uma Naked Gaggia kkkk Gostei do visual dela peladona, mas ainda penso em mandar fazer uma caixa de vidro. Por hora vou cobrindo ela com um pano quando não estou usando. É isso pessoal, deixem comentários. abraços!
  11. Valeu! Vou atrás de comprar um que caiba então.
  12. Fala Gabriel, vi lá seu anúncio. Qual a Gaggia vc testou que não deu certo. Será que eu tendo uma Gaggia baby vai servir?
  13. Meu amigo Elcy, xará de cafeteira, mil perdões pela demora em responder...enfim, minha máquina está parada há quase um ano ; primeiro fiz uma solução mega caseira para medir a pressão e não deu certo; demorei uns meses curando a frustração e então resolvi importar a peça diretamente do Peter Horvath, da Inglaterra, que é o cara que inventou um modelo de manômetro mais fácil de encaixar nas Gaggia, vende no eBay mas entrei em contato direto e ele já colocou uma outra peça junto que eu estava precisando. Problema que isso tá há dois meses parado nos Correios em Cajamar e não vem pra cá. Então não entrei mais no fórum e não vi tua mensagem, e por isso, assim que possível verifico o que vc pediu. E vamos sim trocando figurinha por aqui... A propósito, pro teu setup: 3 corações, Café do ponto ou Pilão? (se tivesse só esses pra escolher). Abração e bons cafés!
  14. Bom dia! Eu sou Gaggiano e sempre vou sugerir a marca, pois tem excelente qualidade. É difícil comparar máquinas super automáticas pois geralmente vão entregar um café similar, todo o resto vai depender mais do qualidade do café, então procure por torras recentes, essa é a principal dica. Essas máquinas geralmente podem ser ligadas direto no encanamento de água, o que não é um boa pois o cloro da água encanada não é nada bom pro café, prefira sempre água mineral.
  15. Sim @rxico eu vi sua postagem com essas mesmas fotos e foi assim que eu aprendi como faz. Muito obrigado! Consegui depois de várias desapertadas e tentativas medindo a pressão, chegar a almejada 9 bar. Vou postar aqui depois do manômetro estar instalado em definitivo. E aí, sentiu muita diferença no café? Eu estou sem grãos, vou ter que esperar uns dias ainda para testar. Outra pergunta, seu manômetro parece ser igual ao meu, sem glicerina. Fica também oscilando rapidamente o ponteiro? Abs!
  16. Bom dia colegas do fórum! Venho trazer novidades no projeto do cronômetro. Atendi as dicas dos colegas, e resolvi não automatizar o início da cronometragem com o acionamento da bomba, e sim colocar um botão de acionamento do cronômetro, para iniciar a contagem no preciso momento que o café tocar o fundo da xícara. É um botão duplo, assim uma posição zera e outra inicia a contagem. O sistema conta com um Arduino, Display duplo de 7 segmentos, e botões. Como nunca tinha tido experiência com essa plataforma, patinei um pouco na programação, principalmente no debounce dos botões. Reaproveitei um carregador de celular como fonte, e a caixa onde está também o PID é de uma fonte velha de computador. O vídeo abaixo mostra em ação o cronômetro. No momento estou no último passo desse meu projeto de MOD da Gaggia baby, instalando o manômetro de pressão. Acho que está sendo o mais difícil até agora. Hoje ainda vou abrir ela para regular a OPV; consegui testar a pressão com o manômetro na saída do grupo. Logo posto aqui o resultado final do projeto. Comentários e sugestões são bem-vindos!! Abração!
  17. Boa tarde pessoal! Beleza? To aqui testando a pressão da minha Gaggia Baby, para logo mais fazer a regulagem baixando para 8 bar. Adaptei um manômetro na saída do grupo e fiz o vídeo em câmera lenta da leitura. O que vocês acham que está acontecendo? Alguém com experiência para me explicar? É desse jeito mesmo? Estou interpretando mal, ou a máquina está acima de 14 bar , ou pelo menos com 14 bar? Abração! Bom feriado a todos! VEJA O VÍDEO! Manômetro na Gaggia
  18. Eu ainda prefiro ter 250g a mais, por mês, do que ter o risco de uma encomenda de um mês atrasar e eu ficar sem café. Aqui é distante, chegou to tomando. Periodicamente vou na embalagem e esvazio todo o ar dela, e prendo com um atilho.
  19. Provavelmente esse que estou recebendo você já recebeu, será? Os outros são da Amazon, que tem entregado rápido meus cafés.
  20. Estou mais decidido a fazer esse projeto Arduino:
  21. Um colega de um fórum de eletrônica deu essa dica. Eu particularmente nunca tinha visto, mas é incrível e atende ao que eu queria de primeiro, sem muita solda ou modificações. Pena que custe mais de 600 reais, fora taxas e frete.
  22. Valeeeu Rafael! Metade eu não entendi rsrs, mas já que vc sugeriu rodar os projetos juntos, posso tentar. Eu estava achando simples ligar dois fios do botão de extração para o cronômetro. Mas você entendeu que eu não quero automatizar - desligar o botão (bomba) depois de tantos segundos, não, quero somente contar o tempo desde o botão da extração apertado. Agora com a contribuição do Pedro já muda um pouco minha ideia (contagem a partir do café na xícara). Abração
  23. Obrigado Pedro, muito importante a sua colocação, já me faz mudar de ideia (nada melhor que um fórum para isso). Agora entendo porque é pouco o que se vê na internet sobre instalação de cronômetros automáticos, acredito que a maior ou totalidade da galera é pela segunda linha de pensamento mesmo. Buenas, vou focar no MOD do gauge de pressão e buscar uma balança com cronômetro ou de cozinha mesmo magnético para deixar do lado da máquina. Muito valeu!
×
×
  • Criar Novo...