Ir para conteúdo

marcosmrai

Senior Members
  • Total de itens

    103
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que marcosmrai postou

  1. Olá. Essa máquina foi vendida, eu só estou aguardando a chegada e confirmação do comprador pra fechar aqui. Em breve aviso. Abração.
  2. Cafeteira espresso prima - Caffe Roma - 110V R$ 350.
  3. Eu tenho um xeoleo pra vender por 300 caso se interesse. Eu gosto bastante dele só pq migrei para um da faixa de 1000. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1724201564-moedor-de-cafe-manual-em-aluminio-e-mos-em-inox-_JM
  4. Eles enviaram e-mail com esse preço mesmo. De U$300. Eu basicamente preciso me livrar de uns manuais que tenho aqui pra comprar ele agora =P. Considerando que eles estão colocando o dosador para 58mm, eles devem estar tomando algum cuidado para atender expresso tb, espero.
  5. Eu estava nessa busca também nos ultimos dias. Antes de qualquer coisa, eu acho que você vai precisar de um moedor melhor (eu posso indicar um chinês manual que é mais barato e competente, e to vendendo um usado tb). Até onde sei, de máquinas novas o que você vai encontrar é Breville, a Oster Xpert, e se você tiver espaço comprar uma profissional Italian Coffee. Se você quer algo mais prático, acho que o Oster pode ser legal, já vem com moedor e com paciência dá pra achar ela em torno de 2000 ou menos. Se você quiser algo mais manual eu acho que vale a pena ir atrás das usadas mesmo. Eu acabei indo atrás de uma Gaggia Baby usada, hoje eu usei a primeira vez e preferi bastante comparando com a Breville (tive por 2~3 anos). O único problema da Baby é o vaporizador (vou fazer um upgrade com o vaporizador da Silvia https://www.ebay.com/itm/Rancilio-Silvia-V1-V2-Steam-Wand-Gaggia-Classic-Steam-Tube-Conversion-Kit/271383061059). Eu sempre estranhei o fluxo da Breville e acredito que era por causa da pressão de 15 bar, eu senti bem menos isso na Prima Latte e muito menos ainda na Baby (mas tenho que experimentar mais). Ao meu ver vale mais a pena uma usada, até pq a Baby vc pode achar por uns 1000~1500, mas a Twin vai ser meio chatinho de achar (tem que ter paciência). Mas se vc quer ela por causa da vaporização, eu não tenho certeza se vale a pena, tem alguns truques pra vaporização nas single boiler que faz a vaporização ser de boa.
  6. Eles ainda vendem, mas 35 dolares com o dolar nesse preço e eles não enviam. O que pensei foi o grabr, mas fica 350 reais. O ideal seria achar algo no ali mesmo.
  7. Se você conseguir encontrar avisa a gente aqui. Também estou procurando mas até agora não achei.
  8. Aí tá explicado, hahaha. Ótimo negócio cara.
  9. Mas oloco, tem uns filtros por 200 reais ou menos. Eu não vi para a Dedica, mas to achando que é tudo meio que a mesma coisa (tem alguns anúncios com as medidas certinho). Hahahhaa Mas por 200 vale muito a pena pegar um bottonless e um filtro despressurizado.
  10. Cara, é bem provável. Mas além disso no aliexpress tem portafiltro pra delonghi. Dá uma olhada, certezamente deve ter para a dedica.
  11. Se a máquina for 110V eu tenho interesse. Mandei msg.
  12. Eu estava pensando em comprar uma Breville usada e tentar instalar o dimmer. Vocês acham que vale a pena? O dimmer é muito caro? Eu to olhando várias máquinas e por mais que eu esteja disposto a comprar uma maquina mais parruda eu nunca encontro uma que seja 110V, e a máquina parruda+transformador num AP não muito grande me pareceu meio demais, aí pensei em pegar a Infuser e mecher um pouco.
  13. Muito obrigado. Ficou claro sim, acho que foi mais para confirmar mesmo, rs. Valeu.
  14. Obrigado pela resposta. Nesses 90% você diz que as falhas aconteceram por outros fatores e não por ser um nro 2 né?
  15. Boa tarde, estou pensando em finalmente comprar um v60. A questão é que em geral eu preparo café só para mim mas seria bom ter margem para preparar lotes maiores. De forma mais prática: eu em geral prepararia de 250~330ml usando de 15g a 20g de café. Mas gostaria de poder preparar mais do que isso 400ml~500ml seria suficiente (usando 30g~35g de café). Com isso imaginei as seguintes soluções: - Comprar o v60 1 e sofrer um pouco para preparar lote maior. - Comprar o v60 2. A questão é que não sei se é ruim para preparar pequenas porções (talvez usar 20g não seja um problema). - Comprar os dois suportes e só comprar o filtro do 2. O que vocês acreditam que seja a melhor solução? Muito obrigado, forte abraço.
  16. marcosmrai

    Moedor manual

    Cara, ele chegou para mim e é um moedor muito interessante, tem um range de moagem bem legal e mói consideravelmente bem para expresso ... até que parou de funcionar, hahahaha. A parte do moedor que fica grudado ao corpo começou a escorregar e não moer nada mais =/. Acredito que seja possível de arrumar, mas já pedi reembolso e vamos ver como vai ser a resposta deles, aí te aviso. O problema é que foi taxado, então vou ficar ao menos um pouco no prejuízo. Se eles devolverem o dinheiro talvez valha o risco.
  17. A moagem do café está provavelmente muito fina. Se você tiver moedor deixe mais grosso, senão teste outra marca (em geral 3 corações dá certo).
  18. marcosmrai

    Moedor manual

    Eu estou compelido a sugerir uns moedores chineses que estou namorando: https://www.aliexpress.com/item/XEOLEO-High-quality-Manual-Coffee-grinder-45MM-Aluminum-Coffee-miller-Black-Brown-Silver-15g-Mini-Coffee/32850464714.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.51192e0eLTRV3W https://www.aliexpress.com/item/XEOLEO-50MM-Aluminum-Manual-Coffee-grinder-Stainless-steel-Burr-grinder-Conical-Coffe-bean-miller-Manual-Coffee/32868224896.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.51192e0eLTRV3W https://www.aliexpress.com/item/Mini-Manual-stainless-steel-core-Coffee-Grinder-Adjustable-Coffee-Mill-with-Storage-Rubber-Loop-Easy-Cleaning/1000007301884.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.51192e0eLTRV3W Eu nunca usei, mas pelas avaliações no site eles são surpreendentes pelo preço. Alguém consegue opinar baseado nas imagens e tal? Fiquei compelido a sugerir por que são mós de aço inox, e vão estar bem abaixo do seu teto.
  19. Olá, passeando no OLX encontrei esse torrador de café: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/eletrodomesticos/torrador-eletrico-para-cafe-e-amendoas-403548099?xtmc=+Torrador+de+Café&xtnp=1&xtcr=12 O que acham dele? Será que faz boas torras? Abração =)
  20. Eu não achei nenhum tópico então resolvi iniciar um. O objetivo é juntar o pessoal de Campinas, tanto para encontros, como acontece no Rio, quando para compras. Sempre que penso em pedir a Seleção do Mário por exemplo me desanimo um pouco com o frete, e com a desculpa dos encontros para receber os cafés poderia rolar alguns preparos, conversas e tal. Tem mais gente de Campinas que tope fazer encontros e compra coletiva? Um abração.
×
×
  • Criar Novo...