Ir para conteúdo

Receita de Hario V60 + Kingrinder K2


Kayke Castro

Postagens recomendadas

Fala galera, de boas?

Comprei um Kingrinder K2 e um kit de V60, chegou o kit e o K2 ta pra chegar e gostaria de uma boa receita.

Gostaria de realçar a doçura do café e um pouco da acidez e esconder o máximo o amargor.

Estarei usando o café Chocolatte da Unique Cafés.

Qual clique de moagem do K2 eu usaria para a V60?

Qual técnica e passo a passo me sugerem?

Será minha primeira vez fazendo um café moído na hora e numa V60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, como ponto de partida sugeriria o que mais ou menos fazia aqui com o k2: clique 75, temperatura a depender do perfil de torra, 11g para 160ml, pré-infusão de 50g, despejo até 110g aos 45s, até 130g aos 1:10s, até 160g aos 1:30s. Movimentos circulares, despejos não muito longe da cama, causar um pouco de agitação no começo. Daí, vai ajustando. Dê uma olhada na técnica do James Hoffmann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/25/2023 at 11:30 PM, Octávio said:

Kayke, como ponto de partida sugeriria o que mais ou menos fazia aqui com o k2: clique 75, temperatura a depender do perfil de torra, 11g para 160ml, pré-infusão de 50g, despejo até 110g aos 45s, até 130g aos 1:10s, até 160g aos 1:30s. Movimentos circulares, despejos não muito longe da cama, causar um pouco de agitação no começo. Daí, vai ajustando. Dê uma olhada na técnica do James Hoffmann.

Obrigado :) A torra do café que eu comprei é média-clara. Qual temperatura vc recomendaria? Se puder mandar uma tabelinha de temperatura para cada tipo de torra eu agradeceria muito, pra caso eu precise no futuro. Vou dar uma olhada na técnica do James Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kayke Castro disse:

Obrigado :) A torra do café que eu comprei é média-clara. Qual temperatura vc recomendaria? Se puder mandar uma tabelinha de temperatura para cada tipo de torra eu agradeceria muito, pra caso eu precise no futuro. Vou dar uma olhada na técnica do James Hoffmann

Ele chega a comentar a questão da temperatura. Minha chaleira é simples, com termômetro analógico. Tento lidar com o atraso comum a este tipo de equipamento não sofisticado, mas como ponto de partida não costumo passar de 90º para torras escuras, as para as demais testo de 91º para cima, não dá para cravar de premissa, pois de fato depende.  

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...