Ir para conteúdo

Breville derrubando o disjuntor diferencial

ifeghali

Postagens recomendadas

Olá pessoal 

Minha Breville express com moedor integrado (importada) foi pra assistência técnica trocar a cabeça de aquecimento (desculpe não sei o nome correto). Depois de 2 meses ela voltou e só de colocar na tomada derruba meu disjuntor diferencial de casa. A assistência alega que isso é normal mas é óbvio que não é. 

Pelo que pesquisei isso pode ser alguma mangueira vazando causando curto em algum lugar mas não tenho como identificar vazamento porque não consigo nem ligar a máquina. Eu até cheguei a abri-la mas não consegui identificar a causa. 

alguém teria alguma dica ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ifeghali disse:

Olá pessoal 

Minha Breville express com moedor integrado (importada) foi pra assistência técnica trocar a cabeça de aquecimento (desculpe não sei o nome correto). Depois de 2 meses ela voltou e só de colocar na tomada derruba meu disjuntor diferencial de casa. A assistência alega que isso é normal mas é óbvio que não é. 

Pelo que pesquisei isso pode ser alguma mangueira vazando causando curto em algum lugar mas não tenho como identificar vazamento porque não consigo nem ligar a máquina. Eu até cheguei a abri-la mas não consegui identificar a causa. 

Bom dia, Então o que eu faria.
Abriria ela, e desconectaria o fio verde que esta na carcaça dela, fazendo isso você vai descobrir se é fuga, por resistência isolação inadequada cabo esmagado alguma ponto energizada com fuga ...

Possível possibilidades que o DR está enxergando,   cabo esmagado, conexão mal feita/apertado, falta de aberto em contato, mal encaixado em terminal ou placa , isolação mal feita 

• Curtir 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Dieverso Abreus disse:

Bom dia, Então o que eu faria.
Abriria ela, e desconectaria o fio verde que esta na carcaça dela, fazendo isso você vai descobrir se é fuga, por resistência isolação inadequada cabo esmagado alguma ponto energizada com fuga ...

Possível possibilidades que o DR está enxergando,   cabo esmagado, conexão mal feita/apertado, falta de aberto em contato, mal encaixado em terminal ou placa , isolação mal feita 

Bom dia,

Ela já está aberta. Vou desconectar o aterramento. Mas pelo que andei pesquisando uma possibilidade é a de curto no triac, possivelmente por umidade. Sugestão é a de trocar todos os o-rings, mas é o que foi exatamente feito pela assistência. Uma possibilidade seria a de que fizeram o serviço errado, outra seria a de água residual e não limparam direito a máquina.

Vou fazer os testes e informo.

Obrigado pelas sugestões.

• Curtir 1
Link para o comentário

16 horas atrás, ifeghali disse:

Olá pessoal 

Levaria de volta na assistência e testaria em uma tomada deles. 

Link para o comentário

59 minutos atrás, regisassao disse:

Levaria de volta na assistência e testaria em uma tomada deles. 

na tomada deles funciona, lá não tem DR.

respondendo ao @Dieverso Abreus fiz o teste desconectando o terra e o DR não caiu. testei o plugue e não tem continuidade com o terra nem em fase nem em neutro, então possivelmente o curto está em algo que atua quando conectado na energia. alguma ideia de onde eu poderia procurar ?

20230328_155314959_iOS.thumb.jpg.a5ffe53e005ad6bfdb1faafad69a82e7.jpg

Link para o comentário

3 horas atrás, ifeghali disse:

na tomada deles funciona, lá não tem DR.

respondendo ao @Dieverso Abreus fiz o teste desconectando o terra e o DR não caiu. testei o plugue e não tem continuidade com o terra nem em fase nem em neutro, então possivelmente o curto está em algo que atua quando conectado na energia. alguma ideia de onde eu poderia procurar ?

20230328_155314959_iOS.thumb.jpg.a5ffe53e005ad6bfdb1faafad69a82e7.jpg

OBS: O DR só serve para proteção, ele só enxerga fuga, por curto ele não desarma exceto se o curto estiver gerando um centelha (fuga de energia).
se tiver curto ele desarmar o disjuntor, 
Se você desligou os terras da carcaça e a maquina ligou, para min isso é uma fuga. 
o que faria, ligaria um terra por vez onde desarmar, verificaria todas as emendas e conexão para ver se não esta frouxa, de uma olhada nessa parte onde parece de molhou "onde esta branco". perto da placa tem um cabo verde de uma olhada da situação deste cabo. .
Olhe os cabos do boiler para ver se estão firmes, pode ser as emendas com umidade e por fim olha o flat da bomba que puxa agua se não esta úmido  

Link para o comentário