Ir para conteúdo

Dreno nas máquinas caseiras? Será que dá?


alecs Rosa

Postagens recomendadas

Galera, quero compartilhar com vocês sobre uma grande dúvida, será que tem como adaptar um dreno de saída de água nas máquinas caseiras? A minha é a OSTER EXPERT, mas também poderia ser a Tramontina Breville, o fato de ter que esvaziar o compartilhamento de água é um saco...

Não sei se tem como furar e adaptar uma manqueira de saída de água em um galão de água.

O QUE VOCÊS ACHAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho de depende de vários aspectos.

O dreno precisaria estar bem nivelado com o fundo da bandeja, e passar sem inclinar-se para cima. Talvez fosse melhor investigar a possibilidade de adaptar a mangueira de drenagem diretamente no local onde sai a água que cairá no bandeja, dispensando, assim, o uso da bandeja, deixando-a no local apenas para recolher água ou café que respingar do grupo ou da xícara. 

É necessário prever o espaço para a passagem da mangueira de drenagem, com suas curvas.

Como a quantidade de água acumulada é pequena, talvez a gravidade apenas não seja suficiente para uma drenagem eficiente. 

Resumindo, penso que, para máquinas de pequeno porte, a proposta é até possível, mas não é muito prática para a maioria das instalações domésticas.

No meu caso, por exemplo, a máquina (Rancilio Silvia) fica no canto interno em "L" da bancada da cozinha, muito afastada da pia, sendo a beirada mais próxima no lado da geladeira, com espaço apertado, inviabilizando a saída de água por aquele lado. Assim, estou conformado em esvaziar diariamente a bandeja de recolhimento de água. Menos mal que assim é mais higiênico, pois a limpeza frequente reduz a possibilidade de desenvolvimento de microorganismos no ambiente úmido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem um detalhe: mesmo que a água escorre por este dreno, vai ser necessário periodicamente retirar a bandeja para limpeza, se não surgirá limo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...