Ir para conteúdo

Socador para De Longhi EC220


HugoS

Postagens recomendadas

Ficava pouca coisa folgada nos filtros pressurizados originais, mas eu já usava filtros não pressurizados, e nesses ficava certinho. 

Não adianta usar filtros não pressurizados sem ter um bom moedor para espressos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Ficava pouca coisa folgada nos filtros pressurizados originais, mas eu já usava filtros não pressurizados, e nesses ficava certinho. 

Não adianta usar filtros não pressurizados sem ter um bom moedor para espressos. 

Blz. Onde comprasse os não pressurizados para ela? O de 53mm não deve caber então. Comprei um moedor bom (creio). Ainda não chegou. Sou iniciante. Comecei ontem. Kkkkkkk. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta mais completa, agora:

Comprei os filtros não pressurizados de 51mm baseado em várias postagens aqui no fórum. Comprei o primeiro no Mercado Livre e outros de uma colega aqui no fórum.

Os filtros de 51mm que adquiri ficam presos no chuveiro, e eu precisava dar uma batidinha com o porta filtro para soltar. 

Então medi, com uma régua de aço (não tenho paquímetro) o diâmetro dos filtros pressurizados e do porta filtro originais. Penso que seria possível usar filtros de 53mm ou 52mm, mas não fui atrás disso porque a trancadinha na hora de retirar era coisa de nada, e eu já tinha três filtros não pressurizados e tamper de 51mm. 

Portanto, para quem ainda não adquiriu os acessórios, minha sugestão é medir com cuidado e decidir qual o melhor tamanho. 

Qual moedor compraste?

Já comentei em outros tópicos que eu conseguia tirar espressos na EC200 com filtros não pressurizados moendo em um Mimoso número 2. Mas eu já havia usado bastante e “amaciado” o moedor, ainda mais depois de comprar um moedor de mós planas e comparar o resultado dos dois. Agora o Mimoso não serve para moer para a Rancilio Silvia, minha máquina atual. Dependo exclusivamente do Nuova Simonelli alterado para moer por doses. Como eu gostaria de ter um Niche Zero! Hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Ivo. Comprei este moedor. Não é das marcas mais famosas mas pelas avaliações e fotos parece fazer um bom trabalho.

R$ 112,30  66%de desconto | Manual Coffee Grinder CNC aço inoxidável profissional duplo rolamento ajustável mão Burr Coffee Bean Moagem

Rapaz, a cafeteira apresentou um problema (acabei ficando feliz por isso. Huehuehuehue). Ela não gira o botão do vapor de forma alguma. Está totalmente travado. Depois de muito pesquisar encontrei um 0800 de uma assistência técnica em SP e conversei com um técnico para entender o que estaria causando isso. Ele me disse que ela pode estar calcificada mesmo sem ter sido usada. Diante disso entrei em contato com a empresa vendedora e pedi a devolução do dinheiro. Estou esperando me enviarem o código de postagem para eu fazer a devolução. Eu tinha achado umas coisas ruins no modelo: uma delas é que quando o café estava sendo preparado fazia um barulho bem chato na tampa do compartimento de água e no recipiente de coleta de água. Essas peças ficam meio "soltas". Parece que a cafeteira irá se desmontar. Outra coisa que não gostei é que a parte onde o café sai é de plástico. Na hora de comprar nem me atentei a estes detalhes. Emfin, agora vou comprar uma melhorzinha. Estou querendo comprar uma de até uns 1.500. Alguém pode me indicar uma marca boa ? Menos De Longhi  Kkkkkkkkk... Ah, já ia me esquecendo: não consigo acessar a minha conta no celular e nem no meu táblet. Aparece "conta suspensa". Não entendi o motivo. Com quem falo para arrumar isso? Muito Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...