Ir para conteúdo

lojas que vendem máquinas de expresso em São Paulo

marco78arq

Postagens recomendadas

Mas quais máquinas quer testar? Profissional? Prosumer? Doméstica? Se for uma Rocket, por exemplo, vai na Pasquali. Quer uma Nuova Simonelli, vai na Gran Coffee.

Acho que a Pasquali tbm tem Gaggia agora:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei ainda o que comprar, comecei minha pesquisa por agora e vi que não é tão simples, rs. Mas quero um expresso como o que tomei na itália em vários lugares diferentes, aquela textura, curto, bege, quase sem líquido preto e sem qualquer leite. Então a minha ideia era visitar algumas lojas e provar das máquinas pra ver o que  mais se assemelha. Quero uma máquina caseira, até uns 4 mil reais e que tenha garantia no Brasil. Muito obrigado pelas dicas, elas ajudam demais. Vou procurar a Pasquali 

Link para o comentário

Até 4 mil nova, deve encontrar a Gaggia Classic, Oster Xpert ou Breville. Sem modificações, não terá um espresso profissional com nenhuma delas, talvez próximo apenas.

Reserve ainda uma grana para o moedor, que é o principal, de 400 a 700 reais se for manual, ou mais de 2 mil se for elétrico.

Se topar usada, tem mais algumas opções, mas já não terá mais garantia de fábrica. 

• Curtir 1
Link para o comentário