marco78arq Postado 28 Maio 2023 Denunciar Share Postado 28 Maio 2023 olá, pessoal. Estou indo a São Paulo e gostaria de visitar algumas lojas especializadas em venda de máquinas para expresso. Pois preciso provar pra saber qual comprar. Vcs sabem me dizer quais lugares poderia visitar? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 Maio 2023 Denunciar Share Postado 29 Maio 2023 Mas quais máquinas quer testar? Profissional? Prosumer? Doméstica? Se for uma Rocket, por exemplo, vai na Pasquali. Quer uma Nuova Simonelli, vai na Gran Coffee. Acho que a Pasquali tbm tem Gaggia agora: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marco78arq Postado 29 Maio 2023 Autor Denunciar Share Postado 29 Maio 2023 eu não sei ainda o que comprar, comecei minha pesquisa por agora e vi que não é tão simples, rs. Mas quero um expresso como o que tomei na itália em vários lugares diferentes, aquela textura, curto, bege, quase sem líquido preto e sem qualquer leite. Então a minha ideia era visitar algumas lojas e provar das máquinas pra ver o que mais se assemelha. Quero uma máquina caseira, até uns 4 mil reais e que tenha garantia no Brasil. Muito obrigado pelas dicas, elas ajudam demais. Vou procurar a Pasquali Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 Maio 2023 Denunciar Share Postado 29 Maio 2023 Até 4 mil nova, deve encontrar a Gaggia Classic, Oster Xpert ou Breville. Sem modificações, não terá um espresso profissional com nenhuma delas, talvez próximo apenas. Reserve ainda uma grana para o moedor, que é o principal, de 400 a 700 reais se for manual, ou mais de 2 mil se for elétrico. Se topar usada, tem mais algumas opções, mas já não terá mais garantia de fábrica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas