Ir para conteúdo

Anatomia e funcionamento do Grupo E61


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Eu mesmo faço pouca retrolavagem com Cafiza na Elektra. Uma vez a cada duas semanas, quando lembro ou noto algo diferente. No mais, só com água, faço com freqüência, mas nem sempre toda vez que utilizo a máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontei a alavanca hoje de novo apôs de quase 2 meses ... que sujeira la dentro! Meio nojento. Lavei tudo e engraxei, e a alavanca anda fácil como no 1o dia, sem nenhuma resistência ou barulho esquisito. Mas demorou uma meia hora. Trabalho para o fim de semana.

 

Só uma retrolavagem com agua e tirei um shot, para ver se afeta o sabor do café. Reparei nada. Mas a graxa também não tem sabor ... experimentei ... rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sei se vai muita sujeira para o interior do grupo (na parte mais profunda) pois a água que sai do backflush e fica na bandeira não é tão suja, só que eu tomo um cuidado para não ultrapassar o limite de cada filtro por isso que tenho de vários tamanhos o máximo que passo é 1g a mais e não deixo o pó encostar no screen.

Eu nunca desmontei a alavanca da minha e sinceramente não sou bom nessas coisas de desmontar e montar e se fica essa sujeira toda que o Burny está dizendo então eu to lascado, vou ter que aprender a desmontar, engraxar e montar. Até para instalar aquele termômetro do Eric já fiquei meio com o pé atras de fazer alguma cagada heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, a sujeira pode sim ser por causa de ultrapassar os limites dos filtros. Tinha vários cafés de torra muito clara que precisaram de doses maiores, mas ainda não tenho os meus filtros maiores ... ótima dica.

 

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só duas dicas:

 

Não usar as chaves dessa forma, vai arranhar as partes cromadas. Proteger com alguma coisa, eu coloquei uma fita isolante entre chave e rosca.

 

Essa coisa do palito também não funciona. Usei um pincel pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, Burny, nas máquinas com válvula de 3-vias, mesmo que o bolo não toque o dispersor, no momento da liberação da pressão fatalmente partículas serão jogadas pra dentro do grupo. Pode ser que sobredosagem piore o problema, mas dosar a menos não irá evitá-lo no todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Nessa sujeira também não observei partículas, foi uma graxa preta meio seca. Acho que a graxa antiga pegou a cor do café e secou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...