Victor D. Postado 29 Março 2013 Denunciar Share Postado 29 Março 2013 Salve Rodrigo. O preço de algo é relativo à conjuntura na qual está inserido. Faz lembrar o exemplo do transporte aéreo algum tempo atrás. Ao comprar uma passagem, podia-se optar por 3 categorias de serviço, a saber: 1ª classe, executiva e econômica. Cada uma com seu respectivo preço e paparicação. Mas essencialmente o que se comprava era o transporte em si. Entrava no avião aqui e saía lá. Se a tal "média" é servida numa fina faiança francesa, com talher e bules de prata, sobre toalha de linho branco perfeitamente passada, servida por profissional competente, na varanda da cafeteria na praça de San Marco em Veneza e ainda é feita com ingredientes selecionados, não se paga apenas por o que está na xícara, certo? Pior é que tomei cerveja na Piazza San Marco, estava muito quente para café. Me custou 11 euros e valeu cada centavo. Apesar de ter dormido em Veneza não cheguei a visitar a praça pela noite...tanta coisa para fazer em Veneza à noite que nem me lembrei de voltar à praça. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 29 Março 2013 Denunciar Share Postado 29 Março 2013 Se tem uma coisa que eu não me conformo é o povo por aí cobrar R$10, R$15 numa porção de batata frita. Quantos quilos de batata dá p/ comprar com R$15 ?? E o pior é que o povo compra, senão obviamente não durariam esse preços. Gosto muito de batata frita, mas por esse preço não compro de jeito nenhum, fico com a sensação de estar sendo feito de otário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Simone L. Postado 16 Maio 2013 Denunciar Share Postado 16 Maio 2013 Eu fico indignada mesmo é de ver que há demanda para eles oferecerem um espresso "fraco". Deve ser um americano da vida, com metade espresso e metade água quente. Ora, quer café "fraco", não toma espresso, diabos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Maio 2013 Simone, você tem razão. Parte da culpa é do cunsumidor. Outro dia estava na cafeteria conversando com o barista ao balcão, quando veio uma mulher com a xícara na mão dizendo que a sua mãe, que estava à mesa, tinha achado o espresso muito forte. Ora, eu sei que os espressos vendidos nesse lugar são bem equilibrados e não são tão concentrados assim. Fiquei observando pra ver como a situação se desenrolava. O barista gentilmente explicou que espresso é assim mesmo e que ele não poderia fazer nada a respeito disso, mas sugeriu preparar um americano para ela, metade água, metade espresso. Se ela ainda achasse muito forte, disse que espresso talvez não fosse a melhor escolha e que era interessante tentar um coado. A resposta: "Não, ela gosta é de espresso". Vai entender... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Na verdade ela gosta de espresso no padrão Brasil, com 50ml feito com dose de 7g... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Na verdade ela gosta de espresso no padrão Brasil, com 50ml feito com dose de 7g... Daí é soda, fica fraco demais. Pelo menos 12g podia rolar num duplo, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 No restaurante do local onde trabalho constatei o quão ignorante sou em se tratando de espresso. Não só eu, mas todos neste forum. Faz quase um ano que leio diariamente os posts e nunca havia ouvido falar nessas modalidades de bebida, seus desinformados!!! Só não me perguntem como se prepara, pois o barista se recusou a desvendar tal segredo. Contrariando toda a lógica e também o meu instinto, hoje resolvi experimentar o espresso "forte - pequeno" do restaurante aqui do trampo. Acho que foi um misto de síndrome de abstinência de cafeína somado a uma curiosidade mórbida. Bueno, devo dizer que fiquei surpreendido com a bebida. Apesar de o grão ser ordinário e genérico, o espresso foi bem tirado, com crema adequada e de coloração correta, e a bebida, à despeito de não ter nenhuma qualidade excepcional que mereça recomendação, era correta ao paladar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 8 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 8 Outubro 2013 Ahhh você escolheu o barista forte e pequeno né seu danado hahahaha, tirando a brincadeira, as vezes nos surpreendemos com certas coisas que não esperamos o mesmo pode acontecer no sentido contrário, ir em uma cafeteria conceituada e não achar o espresso excepcional, você viu o Carneiro andou bebendo bons espressos em umas bibocas na Itália. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 9 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 Mas, Rodrigo, realmente é grande a diferença do espresso forte pequeno para o espresso fraco grande? Editei pq as opções são tantas que até misturei as combinações. Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 Mas, Rodrigo, realmente é grande a diferença do espresso forte pequeno para o espresso fraco grande? Editei pq as opções são tantas que até misturei as combinações. Kkkkk Ah, não sei. Não pretendo repetir tão cedo. E depois a experiência não recomenda bebidas grandes. Até porque se for ruim, é ruim em dobro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2013 É as vezes eu também não entendo, outro dia tomei um café na padaria, o café já estava moido faz tempo, a dosagem é totalmente a olho, sem compactação, sem expurgp e o café saiu com aquele filete cremoso bonito e até estava bom , vai entender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 3 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2013 Quase regra aqui na Itália... Dosador já cheio, uma ou duas acionadas, nada de pincel ou pano, compactação simples e quase sempre um café decente. Exceto usando usam mistura ruim, e claro que tem lugar que usa, ou em Florença que não se regula direito o moedor e as extrações são mais aguadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas