Ir para conteúdo

Expresso grande e forte


Postagens recomendadas

No restaurante do local onde trabalho constatei o quão ignorante sou em se tratando de espresso. Não só eu, mas todos neste forum. Faz quase um ano que leio diariamente os posts e nunca havia ouvido falar nessas modalidades de bebida, seus desinformados!!! Só não me perguntem como se prepara, pois o barista se recusou a desvendar tal segredo.

 

8552376931_617e8a3803_c_d.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o forte deve colocar pó novo, para o fraco deve extrair pó previamente utilizado, como já aprendímos que é a forma correta de fazer, em um post anterior, onde o conhecimento e experiência da barista permitiam utilizar o mesmo pó múltiplas vezes, com grandes vantagens, tanto para o cliente - que evitava ingerir demasiada cafeína - quanto a economia em cafe para o estabelecimento.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo você tem que repara melhor nos detalhes, com certeza deve ter 2 baristas e você escolhe qual quer que tire seu café, o forte ou o fraco.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isso me lembra aquela piada da rinha de galo. O apostador chega e pergunta qual o galo bom, aí o "matuto" disse que era o branco. Pois o galo preto deu uma surra sem precedentes no branco. Então o apostador foi reclamar: "Pô, você não disse que o galo bom era o branco?!?!?!?!". E o "matuto" respondeu: "o galo bom é o branco mesmo, o preto é o perverso". :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não entendem nada de espresso. No fraco o cara só ajeita o pó levemente com o tamper. No forte ele compacta o bolo com 30kg de força, proporcionando assim uma bebida mais encorpada em razão da quebra das moléculas do café pela força do operador.

 

Ignorantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Não é o caso do restaurante da foto, mas essa modinha hype já tá dando o que tinha que dar. Não aguento mais essa história de gente cobrando 20 reais por coxinha de boteco dizendo que é alta gastronomia e lotar de hipsters pra tirar foto e postar sobre a textura e riqueza do acepipe. Ninguém merece comida que custa muito mais do que vale... ou merece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Vocês estão muito estressados... O que é isso? Quanta intolerância...

 

Se tem mané que paga R$100,00 no quilo do "carrè de cordeiro", onde aqui a costela de bode (que é a mesma coisa) custa R$15,00, deixe o mané pagar.

 

Essa é a graça de viver numa democracia (cheia de falhas...).

 

Se o estresse continuar venham curtir a cidade do sol. Tem um espresso aqui, torrado no bolinha número 2, excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bode, ovelha, Carneiro, cabra, cabrito, são animais diferentes, é claro.

 

Mas coma um carrè aí no sul e venha comer uma costela de bode aqui em Natal. Acho que aqui vai ser melhor. O bar tem 40 anos de experiência, chama-se "cabeça de bode". O nome reflete a especialidade da casa: cabeça de bode torrada. Delicia!!!!

 

Ah, aqui tem um bocado de gente metida que adora carré de cordeiro, mas nao passa perto de uma costeira de bode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk

 

Como gaúcho, duvido muito que seja melhor que uma costelinha de ovelha assada. Carré nada mais é que uma chuleta de fresco. Aceito, entretanto, o convite pra provar o bode torrado aí em Natal quando visitar o nordeste. Só não comerei a buchada de bode como protesto à candidatura do FHC para a academia brasileira de letras. Tá virando asilo de presidentes, com todo o respeito. Daqui a pouco o Lula tá lá na ABL tomando chazinho (que passarinho não bebe) das 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro gaúcho,

 

Serás muito bem recebido aqui. Nao vou discutir carne assada com você, ainda tenho meu juízo no lugar. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

 

Deixe de preconceito com a buchada. Uma iguaria inigualável, que se fosse idéia de francês estaria fazendo muito sucesso no mundo todo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

 

Vou parar de esculhambar o tópico, pois temo ser expulso do CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera..... ajuda aí????

 

Vamos voltar ao tema do assunto senão vai virar mais uma página off topic.

 

Continuemos no café com leite!!!!!

 

6,50 é caro pra diabo!

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Não julgo sem conhecer, portanto R$ 6,50 por uma média pode ser caro ou não, pois dependerá de muitos outros fatores.

Agora, Lula na ABL? Só se for para servir o cafezinho. Aliás lá a onda é o chá das cinco. Então acho que não vai dar pro Lula entrar não.

Em tempo, sr. moderador, só me referi ao Lula e a ABL porque o cafezinho está ligado ao assunto do tópico. :ph34r:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, é um café com leite "grande" e com chantilly. Considerando o lugar onde é servido e a qualidade da maioria das coisas que servem, é beeeem caro.

Mas em geral temos que combinar que 6,50 pra uma média é caro em qualquer lugar. Pode até ser que em algum lugar mais hype custe até mais, mas com certeza não será chamado de café com leite nem de média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

O preço de algo é relativo à conjuntura na qual está inserido.

 

 

Faz lembrar o exemplo do transporte aéreo algum tempo atrás.

Ao comprar uma passagem, podia-se optar por 3 categorias de serviço, a saber: 1ª classe, executiva e econômica. Cada uma com seu respectivo preço e paparicação. Mas essencialmente o que se comprava era o transporte em si. Entrava no avião aqui e saía lá.

 

Se a tal "média" é servida numa fina faiança francesa, com talher e bules de prata, sobre toalha de linho branco perfeitamente passada, servida por profissional competente, na varanda da cafeteria na praça de San Marco em Veneza e ainda é feita com ingredientes selecionados, não se paga apenas por o que está na xícara, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo. Por isso falei "em geral". Claro que há exceções, o que confirma a regra.

 

Como citaste um exemplo além-fronteira, trago um caso que li recentemente na Folha. Um jornalista local levou um novaiorquino pra comer em um restaurante paulista que estava sendo bem comentado. A refeição toda, considerada por eles correta (bem preparada, mas não original nem excepcional), custou algo como 130 reais todo o serviço, sem bebida. O gringo se apavorou, dizendo que com um cardápio daqueles e por aquele preço o mesmo restaurante não duraria uma semana em Nova Iorque...

 

Então pergunto: não estamos começando a nos acostumar a pagar demais por coisas vulgares? Dito de outra forma, não virou um vício dourar a pílula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, lá fora tinha a fama de comida ser extremamente cara, mas podemos dizer que já se inverteu, não é a troco de nada que os programas que inclui refeição em São Paulo, migrou de restaurantes para Pizzaria, Padaria, agora as casas de café, e daí já não sei mais para onde ir, e a lógica é o seguinte, eu não posso ir no melhor restaurante, mas posso ir na melhor cafeteria. Agora a avaliação de caro ou barato se define pela venda, esta este preço, esta vendendo ? Se vende esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, o mercado se regula assim, oferta e procura clássica. O problema que eu observo é a falta de discernimento do consumidor de escolher entre um produto que realmente tem valor agregado e justifica preço elevado e outro que é só perfumaria. E a perfumaria tem inflacionado o mercado de maneira insustentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

O preço de algo é relativo à conjuntura na qual está inserido...

 

Se a tal "média" é servida numa fina faiança francesa, com talher e bules de prata, sobre toalha de linho branco perfeitamente passada, servida por profissional competente, na varanda da cafeteria na praça de San Marco em Veneza e ainda é feita com ingredientes selecionados, não se paga apenas por o que está na xícara, certo?

 

Inclusive, Alex, neste lugar em questão (ou num bem similar) o expresso custa 7 EUROS. Sem leite. Mesmo assim recomendo a todo mundo experimentar pelo menos uma vez na vida. :)

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...