Ir para conteúdo

Expresso grande e forte


Postagens recomendadas

Salve Rodrigo.

 

O preço de algo é relativo à conjuntura na qual está inserido.

 

 

Faz lembrar o exemplo do transporte aéreo algum tempo atrás.

Ao comprar uma passagem, podia-se optar por 3 categorias de serviço, a saber: 1ª classe, executiva e econômica. Cada uma com seu respectivo preço e paparicação. Mas essencialmente o que se comprava era o transporte em si. Entrava no avião aqui e saía lá.

 

Se a tal "média" é servida numa fina faiança francesa, com talher e bules de prata, sobre toalha de linho branco perfeitamente passada, servida por profissional competente, na varanda da cafeteria na praça de San Marco em Veneza e ainda é feita com ingredientes selecionados, não se paga apenas por o que está na xícara, certo?

Pior é que tomei cerveja na Piazza San Marco, estava muito quente para café. Me custou 11 euros e valeu cada centavo. Apesar de ter dormido em Veneza não cheguei a visitar a praça pela noite...tanta coisa para fazer em Veneza à noite que nem me lembrei de voltar à praça.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que eu não me conformo é o povo por aí cobrar R$10, R$15 numa porção de batata frita. Quantos quilos de batata dá p/ comprar com R$15 ??

 

E o pior é que o povo compra, senão obviamente não durariam esse preços.

 

Gosto muito de batata frita, mas por esse preço não compro de jeito nenhum, fico com a sensação de estar sendo feito de otário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu fico indignada mesmo é de ver que há demanda para eles oferecerem um espresso "fraco". Deve ser um americano da vida, com metade espresso e metade água quente. Ora, quer café "fraco", não toma espresso, diabos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simone, você tem razão. Parte da culpa é do cunsumidor.

 

Outro dia estava na cafeteria conversando com o barista ao balcão, quando veio uma mulher com a xícara na mão dizendo que a sua mãe, que estava à mesa, tinha achado o espresso muito forte. Ora, eu sei que os espressos vendidos nesse lugar são bem equilibrados e não são tão concentrados assim. Fiquei observando pra ver como a situação se desenrolava.

 

O barista gentilmente explicou que espresso é assim mesmo e que ele não poderia fazer nada a respeito disso, mas sugeriu preparar um americano para ela, metade água, metade espresso. Se ela ainda achasse muito forte, disse que espresso talvez não fosse a melhor escolha e que era interessante tentar um coado. A resposta: "Não, ela gosta é de espresso".

 

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela gosta de espresso no padrão Brasil, com 50ml feito com dose de 7g...

 

Daí é soda, fica fraco demais. Pelo menos 12g podia rolar num duplo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

No restaurante do local onde trabalho constatei o quão ignorante sou em se tratando de espresso. Não só eu, mas todos neste forum. Faz quase um ano que leio diariamente os posts e nunca havia ouvido falar nessas modalidades de bebida, seus desinformados!!! Só não me perguntem como se prepara, pois o barista se recusou a desvendar tal segredo.

 

8552376931_617e8a3803_c_d.jpg

 

Contrariando toda a lógica e também o meu instinto, hoje resolvi experimentar o espresso "forte - pequeno" do restaurante aqui do trampo. Acho que foi um misto de síndrome de abstinência de cafeína somado a uma curiosidade mórbida.

 

Bueno, devo dizer que fiquei surpreendido com a bebida. Apesar de o grão ser ordinário e genérico, o espresso foi bem tirado, com crema adequada e de coloração correta, e a bebida, à despeito de não ter nenhuma qualidade excepcional que mereça recomendação, era correta ao paladar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh você escolheu o barista forte e pequeno né seu danado hahahaha, tirando a brincadeira, as vezes nos surpreendemos com certas coisas que não esperamos o mesmo pode acontecer no sentido contrário, ir em uma cafeteria conceituada e não achar o espresso excepcional, você viu o Carneiro andou bebendo bons espressos em umas bibocas na Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, Rodrigo, realmente é grande a diferença do espresso forte pequeno para o espresso fraco grande?

Editei pq as opções são tantas que até misturei as combinações. Kkkkk

 

Ah, não sei. Não pretendo repetir tão cedo. E depois a experiência não recomenda bebidas grandes. Até porque se for ruim, é ruim em dobro. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É as vezes eu também não entendo, outro dia tomei um café na padaria, o café já estava moido faz tempo, a dosagem é totalmente a olho, sem compactação, sem expurgp e o café saiu com aquele filete cremoso bonito e até estava bom , vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Quase regra aqui na Itália... Dosador já cheio, uma ou duas acionadas, nada de pincel ou pano, compactação simples e quase sempre um café decente. Exceto usando usam mistura ruim, e claro que tem lugar que usa, ou em Florença que não se regula direito o moedor e as extrações são mais aguadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...