anajulidori Postado 30 Junho 2023 Denunciar Share Postado 30 Junho 2023 Pessoal, tenho uma Breville Pro e nunca usei o cesto duplo para tirar café pois não sei a diferença entre eles. Podem me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 30 Junho 2023 Denunciar Share Postado 30 Junho 2023 Olá. O cesto duplo foi pensado para extrair dois cafés ao mesmo tempo, seja para duas xícaras, seja para uma xícara grande. Mas em algumas situações vale a pena usar o cesto duplo mesmo para extrair um só café, como quando se usa puck screen, por exemplo. E isso não somente na Breville. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Mallmann Postado 30 Junho 2023 Denunciar Share Postado 30 Junho 2023 Até onde aprendi, a grande diferença é a quantidade de café que cada filtro comporta. Geralmente nas receitas por aí você vai achar o famoso 1:2 com 18g de café pra 36g de extração. No filtro simples da Breville eu acredito que não caiba 18g, então teria que usar o duplo. O mais comum é usar o duplo, especialmente com PF naked. Mas o que importa mesmo é o resultado na xícara te agradar! Mas na Breville também vem filtros pressurizados e não pressurizados (tanto simples quanto duplos), que são bem diferentes. Se for essa a sua dúvida, sugiro dar uma olhada em videos comparando esses tipos de filtros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 30 Junho 2023 Denunciar Share Postado 30 Junho 2023 Olá. O cesto duplo foi pensado para extrair dois cafés ao mesmo tempo, seja para duas xícaras, seja para uma xícara grande. Mas em algumas situações vale a pena usar o cesto duplo mesmo para extrair um só café, como quando se usa puck screen, por exemplo. E isso não somente na Breville. Saudações!Desculpe a ignorância, mas nunca tinha ouvido sobre essa relação puck screen - cesto duplo pra um café. Poderia explicar melhor? Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 30 Junho 2023 Denunciar Share Postado 30 Junho 2023 @pirovani., dependendo da quantidade de pó e das dimensões do equipamento, pode ficar apertado demais para usar o puck screen no cesto simples, apenas isso. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 30 Junho 2023 Denunciar Share Postado 30 Junho 2023 [mention=12497]pirovani.[/mention], dependendo da quantidade de pó e das dimensões do equipamento, pode ficar apertado demais para usar o puck screen no cesto simples, apenas isso.Ahhh sim! Saquei agora Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas