Ir para conteúdo

Acesso lento


Bernardo B

Postagens recomendadas

Ultimamente minha velocidade de acesso ao site do CDC vem ficando progessivamente mais lenta e difícil, inclusive em horários pouco demandados e com poucos acessos simultâneos, o que acaba resultando bastante inconveniente ...

Tem alguma orientação de como melhorar a experiência ?

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E postar é uma lenda...

 

Na boa, não quero parecer alarmista, mas essas dificuldades de acesso já devem estar prejudicando o forum. Pena que isso esteja acontecendo em um momento de franco crescimento do CdC.

 

Mais ainda: faz tempo que é lento, a gente vai relevando porque gosta de café e dos amigos. Não é que mudou do vinho pra água, apenas se tornou insuportável agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mensagem enviada.

 

Sugiro que todos também enviem e postem aqui, e que quem já enviou poste aqui também. Assim ficam registradas nossas demandas.

 

EDIT - Vou até deixar o texto que mandei aqui, assim é só copiar e colar

 

 

Boa tarde,

 

Sou usuário do forum clubedocafe.net , hospedado no uolhost.

Nas últimas semanas o forum vem apresentando muita lentidão e falhas de acesso, principalmente ao postar mensagens.

Nós da comunidade do CdC aguardamos uma solução rápida.

 

Atenciosamente,

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue resposta do Uol

 

 

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos causados pelos eventos citados em seu comunicado.

 

 

Com base nos testes práticos realizados, verificamos que o acesso ao seu site encontra-se normalizado, e dentro dos parâmetros normais de funcionamento, Pedimos gentilmente que efetue novos testes em caso de dificuldade nos retorne para que possamos verificar.

 

 

Ressaltamos que em contato com o Sr. Alexandre Velloso, este verificou através de teste prático que o domínio: http://forum.clubedocafe.net, encontra-se ativo e funcional.

 

 

 

Permanecemos a disposição para apoio.

 

Atenciosamente,

 

 

 

 

 

Carlos Pinheiro

Suporte UOL HOST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje à noite pareceu um pouco melhor. Durante o dia foi péssimo.

 

Talvez as reclamações tenham gerado providências.

 

De qualquer forma o UOL sempre responde que o acesso está normal. Resposta padrão deles. E o suporte lá sempre foi ruim.

 

Vamos observar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente reclama da hospedagem UOL. Na verdade não só da UOL, mas de todos os provedores de hospedagem grandes do Brasil.

Creio que não teremos uma melhora significativa que perdure nas atuais condições, a saída deve ser mesmo um novo provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei e deu uma melhorada.

mas parece que teremos que migrar para um americano.

o banco de dados nosso esta muito grande e tem um certo atraso pra abrir.

entao creio que precisaremos migrar! o CDC cresceu muito e o Uol nao nos acompanha hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei varios, no brasil e no exterior, e por incrivel que pareça, locaweb ainda é o melhor.

Melhor serviço e melhor atendimento... Quando dá problema você se stressa muito, mas principalmente pelo fato de não estar acostumado com problemas...

 

Quando perguntam, eu recomento locaweb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou moderador de um fórum que também usa IPB e o acesso é consideravelmente mais rápido que o do CDC (a diferença é bem significativa).

Ainda não fucei o CDC inteiro, mas acredito que o banco de dados de lá é maior que o daqui e, mesmo assim, a navegação é bem mais ágil.

 

Se quiserem testar, uma parte do fórum é aberta (a maioria é fechada a associados), o endereço é: www.clubecalibra.com.br

 

Perguntei ao administrador responsável pela área técnica qual é o provedor de hospedagem atual do fórum, sei que não é no Brasil.

Assim que ele respondeu eu indico aqui pra vocês avaliarem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a resposta dele:

 

Fala Mortari, beleza?

Cara, UOLHost e a maioria dos outros provedores brasileiros são muito ruins. A vantagem geográfica que eles tem é perdida já na primeira camada de rede...

Nós usamos o surpasshosting.com, que eu acho barato, confiável e com boa performance.

Uma outra opção que acho bem interessante é a própria hospedagem da Invision. Neste caso eles cuidam da parte técnica do fórum. Se tiver verba, acho que vale a pena!

No nosso caso até temos verba pra usar a hospedagem da Invision, mas decidi ficar no atual pois me dá liberdade para implementar outros produtos e desenvolver no próprio servidor qualquer integração, como agora a do PagSeguro com o módulo de pagamento automatizado. wink.png

Ah, se você conhecer alguém que vai começar uma comunidade online, indique também o TIKI (http://tiki.org/). Eu uso fora daqui e acho melhor que o IPB, sem contar que é livre e grátis.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, UOLHost e a maioria dos outros provedores brasileiros são muito ruins. A vantagem geográfica que eles tem é perdida já na primeira camada de rede...

 

Mais um constatando que os provedores aqui são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casualidade.

Faltou energia aqui em casa, e fiz um tethering entre o iPhone 3, em 3G da Vivo, e o iPad.

Não da para acreditar mas esta voando baixo !

Parece o CDC dos bons tempos, e os outros sites também.

E isso que o Speedtest mostra 12 MB na GVT, e o 3G da Vivo nem deve passar perto disso, ainda mais com tethering baixo Bluetooth !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o CDC ta bem rápido, mas parece que não é só um problema nosso. veja o que o site autossegredos escreveu:

 

PS.: O Autos Segredos tem passado por problemas de hospedagem. Quando contratamos o serviço do Uol Host pensávamos que teríamos um serviço de qualidade, porém, não é isso que vem acontecendo. Estamos providenciado a troca de hospedagem. Peço desculpas pelas falhas ocorridas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...