Ir para conteúdo

Baratza Sette 270


Daniel Boaventura

Postagens recomendadas

Pessoal, consegui trazer este moedor dos EUA para aperfeiçoar meu café espresso, estou obtendo ótimos resultados mas gostaria de trocar informações a respeito das regulagens que vocês usam para cada método. PS. No meu baratza eu instalei o calço que vem com a máquina e que recalibra a máquina para uma moagem mais fina.

Para espresso, até agora eu tenho variado nas regulagens 11 e 12 variando um pouco o ajuste fino.

Acabei de tentar a primeira vez uma moagem para V60, depois de analisar um pouco tentei com a 27e. Gostei do resultado, mas fiquei com a impressão que mais grosso um pouco pode ficar melhor, acabei notando um amargor no final.

Acho que prensa francesa com este moedor nem pensar né? haha. Ainda bem que tenho um Timemore C2 também.

Qual a experiência de vocês? 

Aproveito pra deixar aqui uma análise visual que fiz pra tentar encontrar a melhor regulagem para V60 com alguns cliques do TM (timemore) e B (baratza sette 270)

20230710_135301.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um Sette 270Wi e é um moedor ótimo para espresso, bom para Aeropress e quebra o galho para filtrado (sem o calço). Não moi suficiente para prensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tive um Sette270 e conseguia moer para espresso sem o calço. Os usuários que já o usaram por anos dizem que uma hora precisam coloca-lo para moer suficientemente fino.
Mas mesmo sem o calço não chegava numa granulometria de prensa para mim. No máximo um médio grosso para V60 com método kasuya.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...