leonardopm Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Kkkkkkkk, panela com PID foi boa... Acho que o Victor cozinha os ovos no Quest. Tem a vantagem que já saem mexidos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Como você controla isso? Tem uma panela com PID? Tenho um forno com pid . Mas não faço isso no carbonara, faço quando quero cozinhar as gemas sem que elas coagulem, em sorvetes por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Eu já ia falar, o Victor tem o forno C3, mas Victor o sorvete você faz na panela e controle com termometro digital, é isso ? Já aproveita e manda uma receita de sorvete que estou começando a fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Eu já ia falar, o Victor tem o forno C3, mas Victor o sorvete você faz na panela e controle com termometro digital, é isso ? Já aproveita e manda uma receita de sorvete que estou começando a fazer. Uso as receitas de um livro italiano profissional. O problema é que esse livro não é meu e ainda não consegui tirar cópia dele. O interessante dele é o equilíbrio que se deve manter entre sólidos e líquidos para manter o sorvete cremoso, se erra a mão fica ou muito pesado (muitos sólidos) ou com textura arenosa (muito líquido).Se conseguir tirar cópia eu faço uma para vc. Segue uma boa dica para seu próximo sorvete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466747637-baunilha-em-fava-bourbom-_JM Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Obrigado pela dica, já vou comprar. Poxa se conseguir tirar a cópia eu agradeço, mande o valor e passo para retirar, eu usei umas vezes um livrinho que sai da folha de São Paulo, mas não me acertei, comprei um outro livro a semana passada, quase tidas as receitas são a base de creme de leite, leite e ovo, não vai aquele açucar impapavel ( não lembro se é este o nome) , parece que os italianos não vai o creme de leite, não mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Comprei favas há uns 2 meses, o fornecedor chama Cipria e acho que foram 20 reais por 5 favas, algo assim. Importadas também e vem como carta registrada, o frete é barato. Meu extrato de baunilha está maturando quase pelo mesmo tempo, quase bom. Só que ao invés de 1 l de vodka usei 1 xícara para 2 ou 3 favas abertas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Legal, ainda bem que o pessoal aqui em casa não conhece o clube, e continuam achando que cozinho bem, mas honestamente só tem gente boa aqui, o pessoal faz de tudo e pelo jeito com a mesma qualidade com que tratamos o café, muito legal se aprende em todas as áreas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Caraca, de ovos para sorvete e baunilha... Preciso comprar mais favas para meu extrato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Minha mãe colocava uma fava dentro de um pote com açúcar, e ia repondo a medida que utilizava. Quando colocava o açúcar na receita já vinha com todo aroma da baunilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Galera, leva o assunto para o amenidades ou coisa assim, o que acham? senão desvirtua muito do tópico não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas