Ir para conteúdo

Moedor Ariete


Denis R

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Olá, tb tenho curiosidade para saber a eficiência dele. Comprei atualmente o eléteico da the best brew que vão finaliza-lo em dezembro mas queria saber qual seria melhor em qualidade pois estou pensando em qual seria melhor para minha mãe usar. Caso alguém tenha esse ariete aguardarei descrição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 22/09/2023 at 07:48, Bruno Maroni disse:

Olá, tb tenho curiosidade para saber a eficiência dele. Comprei atualmente o eléteico da the best brew que vão finaliza-lo em dezembro mas queria saber qual seria melhor em qualidade pois estou pensando em qual seria melhor para minha mãe usar. Caso alguém tenha esse ariete aguardarei descrição. 

Cara, eu comprei ele. Ele mói muito bem, para eu ter mais regulagem nos Espressos eu fiz uma gambiarrinha que vi num site gringo. Ele tem bem pouca retenção, tipo, umas 2-3g no máximo, se der uma batidinha nele fica em torno de 1g.

Agora, o grande problema dele é que é bem barulhento. Eu moro em apartamento, para evitar que algum vizinho reclame sempre fecho a porta e a janela da cozinha antes de moer (geralmente lá pelas 5-6h da manhã). É assustadoramente barulhento.

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 at 10:46, Ariel42 disse:

Cara, eu comprei ele. Ele mói muito bem, para eu ter mais regulagem nos Espressos eu fiz uma gambiarrinha que vi num site gringo. Ele tem bem pouca retenção, tipo, umas 2-3g no máximo, se der uma batidinha nele fica em torno de 1g.

Agora, o grande problema dele é que é bem barulhento. Eu moro em apartamento, para evitar que algum vizinho reclame sempre fecho a porta e a janela da cozinha antes de moer (geralmente lá pelas 5-6h da manhã). É assustadoramente barulhento.

Você sabe dizer se ele é similar, em qualidade, ao Hamilton Beach Plus?

Tô querendo comprar um moinho elétrico (só tenho um moedor triturador atualmente) e pensei nesse Hamilton, que é um pouco mais barato que o Ariete.

Eu não faço espresso, só coados, prensa e moka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JoaoR disse:

Você sabe dizer se ele é similar, em qualidade, ao Hamilton Beach Plus?

Tô querendo comprar um moinho elétrico (só tenho um moedor triturador atualmente) e pensei nesse Hamilton, que é um pouco mais barato que o Ariete.

Eu não faço espresso, só coados, prensa e moka.

A moagem que a Hamilton faz pelo tipo de disco que é usado sempre acaba deixando uma pequena parte super fina de pó. E por ser de alta velocidade de rotação também acaba "grudando" dentro e no copo do moedor por efeito eletrostático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Nelson Firmino disse:

A moagem que a Hamilton faz pelo tipo de disco que é usado sempre acaba deixando uma pequena parte super fina de pó. E por ser de alta velocidade de rotação também acaba "grudando" dentro e no copo do moedor por efeito eletrostático.

Mas o Ariete tem uma moagem diferente do Hamilton? Pra mim eles parecem tão similares (visualmente) que eu pensei que a moagem também seria parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesta comparação feita no Youtube:

Ele num mesmo padrão de fabricação de moedores para uso doméstico, sendo com disco e cônica.

Só vale lembrar que este tipo de disco flat de moagem é bem diferente dos de linha profissional.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoaoR disse:

Mas o Ariete tem uma moagem diferente do Hamilton? Pra mim eles parecem tão similares (visualmente) que eu pensei que a moagem também seria parecida.

Sim, esse moedor da Ariete na verdade é fabricado por uma empresa chamada Shardor. É a especilidade deles, eles fazem milhares de modelos, só procurar eles no Alibaba.

O único porém dele são os fines e a estática, que dá pra contornar. Os fines com filtro de papel no fundo do filtro da máquina e a estática só dando uma borrifada com água.

32 minutos atrás, Nelson Firmino disse:

Dá uma olhada nesta comparação feita no Youtube:

Ele num mesmo padrão de fabricação de moedores para uso doméstico, sendo com disco e cônica.

Só vale lembrar que este tipo de disco flat de moagem é bem diferente dos de linha profissional.

 

 

Legal esses vídeos de moedores baratos, ser barista amador com orçamento apertado é osso, kkkkkkkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 weeks later...
Em 09/11/2023 at 10:46, Ariel42 disse:

Cara, eu comprei ele. Ele mói muito bem, para eu ter mais regulagem nos Espressos eu fiz uma gambiarrinha que vi num site gringo. Ele tem bem pouca retenção, tipo, umas 2-3g no máximo, se der uma batidinha nele fica em torno de 1g.

Agora, o grande problema dele é que é bem barulhento. Eu moro em apartamento, para evitar que algum vizinho reclame sempre fecho a porta e a janela da cozinha antes de moer (geralmente lá pelas 5-6h da manhã). É assustadoramente barulhento.

Opa, sou fã de gambiarras. Estou querendo comprar um desses, mas justamente o problema é que eu tomo praticamente apenas expressos e vi que ele não consegue moer fino o suficiente. Você tem o link para esse site ou pode explicar o que precisou fazer?

Gostaria de ter mais grana para investir, mas vamos fazendo o que podemos :)

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 26/04/2024 at 19:10, juliano amadeu disse:

Opa, sou fã de gambiarras. Estou querendo comprar um desses, mas justamente o problema é que eu tomo praticamente apenas expressos e vi que ele não consegue moer fino o suficiente. Você tem o link para esse site ou pode explicar o que precisou fazer?

Gostaria de ter mais grana para investir, mas vamos fazendo o que podemos :)

Valeu.

Te mandei mensagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...