Ir para conteúdo

[AJUDA] Como torrar na panela de pipoca


Pujol

Postagens recomendadas

Olá a todos, sou membro novo e esse é o meu primeiro post.

Sou amador mesmo no assunto, eu gosto de fazer uns especiais filtrados, na italiana e na prensa, mas com equipamentos médios.

Este ano pela primeira vez meu único pé de café deu frutos e me deu aquela vontade de experimentar todo o processo. Então colhi, tirei os grãos, coloquei pra secar e logo chega a vez de torrar (deu 220g com fruto e 118g os úmidos).

Só que aí reside o problema, eu não tenho maquinário e a quantidade de café é muito pouca. Vi alguns vídeos de que dá pra torrar na panela de pipoca.

Eu não tenho intenção mesmo de tirar um super café, mas de brincar mesmo e experimentar o processo. Mesmo assim não quero torrar tão errado assim. Podem me ajudar?

Até agora eu:

  • Colhi
  • Lavei e tirei os bóias e os frutos mais feios
  • Descasquei e deixei só com o pergaminho
  • Coloquei pra secar

Faz dois dias que esta secando (última foto) já e parece bem seco, talvez pela quantidade pouca. Agora as dúvidas.

Quantos dias mais espero secar?

Como posso torrar ele na panela de pipoca sem estragar de vez?

Segue fotos do processo (tinha mais mas não dá pra postar tudo).

image.thumb.png.e5c1d84e99abde51336f9cb031ac969f.pngimage.thumb.png.4b8f09df5da00fe495dc78fec8dd7d06.pngimage.thumb.jpeg.153c5157ff4d2888ea7b588c1e09838d.jpeg

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 6 months later...
Em 24/08/2023 at 17:23, Pujol disse:

Olá a todos, sou membro novo e esse é o meu primeiro post.

Sou amador mesmo no assunto, eu gosto de fazer uns especiais filtrados, na italiana e na prensa, mas com equipamentos médios.

Este ano pela primeira vez meu único pé de café deu frutos e me deu aquela vontade de experimentar todo o processo. Então colhi, tirei os grãos, coloquei pra secar e logo chega a vez de torrar (deu 220g com fruto e 118g os úmidos).

Só que aí reside o problema, eu não tenho maquinário e a quantidade de café é muito pouca. Vi alguns vídeos de que dá pra torrar na panela de pipoca.

Eu não tenho intenção mesmo de tirar um super café, mas de brincar mesmo e experimentar o processo. Mesmo assim não quero torrar tão errado assim. Podem me ajudar?

Até agora eu:

  • Colhi
  • Lavei e tirei os bóias e os frutos mais feios
  • Descasquei e deixei só com o pergaminho
  • Coloquei pra secar

Faz dois dias que esta secando (última foto) já e parece bem seco, talvez pela quantidade pouca. Agora as dúvidas.

Quantos dias mais espero secar?

Como posso torrar ele na panela de pipoca sem estragar de vez?

Segue fotos do processo (tinha mais mas não dá pra postar tudo).

image.thumb.png.e5c1d84e99abde51336f9cb031ac969f.pngimage.thumb.png.4b8f09df5da00fe495dc78fec8dd7d06.pngimage.thumb.jpeg.153c5157ff4d2888ea7b588c1e09838d.jpeg

 

Achei genial!

Pelo que vi, o café está na sombra, dois dias acredito que o café esteja bem úmido, apesar de estar descascado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...