Ir para conteúdo

Máquina "Sub-R$1000"


paulohn

Postagens recomendadas

Qual a melhor opção por menos de R$ 1000?

 

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletroportateis/Cafeteira/Electrolux/305505-Cafeteira-Aroma-Expresso-220V-Pr-EM250-Electrolux?utm_source=Buscape&utm_medium=Cafeteira&utm_campaign=305505-Cafeteira-Aroma-Expresso-220V-Pr-EM250-Electrolux&idsku=305503

 

Sei que essa Electrolux é bem 'iniciante', mas sabendo manuseá-la, é possível tirar um bom espresso? Penso em comprar tanto grão para triturar quanto saches...

 

Numa máquina dessas, dá para esperar um café melhor do que nas máquinas Nespresso de cápsulas? (lógico que comprando um bom café). Acho que esse é um bom 'guia' para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Paulo,

 

Já tive uma Electrolux Chef crema. Consegui espressos que considero superiores ao Nespresso com uso de um bom moinho, o que é fundamental.

 

Se vc ainda não tem um bom moinho sugiro que compre a Chef Crema ou Mondial C08 que são mais baratas e guarde o resto do dinheiro para ajudar a comprar o melhor moinho que seu bolso permitir, o que te deixará muito satisfeito.

 

Caso você já tenha um bom moinho, como vc disse que quer uma maquina até 1000 Reais, faca o contrario e tente pegar uma Gaggia. A Gaggia é mais cara que a Electrolux que vc mencionou mas é bem superior.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faiper,

sem dúvida você vai conseguir melhorar a qualidade do café com a chef crema e com qualquer outro método que resolva experimentar,

um café coado ou na prensa francesa também serão superiores se moídos na hora.

O Virtuoso Preciso é um bom moedor até para máquinas de espresso com filtros ou porta-filtros não pressurizados.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o moinho ainda.

 

Gosto de tomar um bom café, mas sou leigo quanto ao seu preparo (só faço café de coador até hoje).

 

Pelo que vi, uma boa máquina é importante, mas sem um bom moinho o resultado fica bem comprometido... A conta fica mais cara do que imaginava... (hehehehe).

 

1. Moer os grãos em um mixer é muita heresia?

 

2. E as opções de sachê, proporcionam um bom espresso numa chef crema? Se sim, quais marcas de sachet?

 

Penso em começar só com a máquina, sem moinho, tomar uns cafés de sachê, e quando estiver mais familiarizado, comprar o moinho e explorar o mundo dos grãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

não sei se moendo no mixer você teria um bom resultado mesmo em uma máquina com filtro pressurizado (que é mais tolerante em relação a moagem),

também não tenho experiência com sachês,

mas deve ter outros membros melhores para falar sobre isso aqui no forum.

Ja pensou em fazer o contrário?

Investir em um moedor legal e depois comprar a cafeteira para espresso?

Pode começar fazendo café coado recém moído com grãos de qualidade,

até mesmo investir em uma prensa francesa (deve achar uma legal por uns 40 ou 50 reais) ou aeropress (no Brasil acho que sai a 180, mas pelo e-bay deve dar pra pagar metade disso já com frete)...

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma 'hierarquia' dos moedores? (vou perturbar bastante por aqui)

 

Quais são as marcas e modelos 'tops' ou de melhor custo/beneficio. Meu interesse de início vai ser café de coador e espresso.

 

Por quanto sai esse Baratza?

 

E um desse Arno Krups, é muito ruim?

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletroportateis/Cafeteira/Cafeteira-Eletrica/Arno/Moedor-de-Cafe-KRUPS-GVX208-Arno/258-471-472-74590

 

Queria umas dicas de moedor que fizessem um bom par com uma máquina de espresso de até uns R$1000,00. Quanto eu tenho que gastar num moedor para equilibrar meu 'maquinário de café'?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Paulo,

 

Você terá que fazer alguns estudos, mas posso te dizer de antemão que não é incomum encontrarmos conjuntos onde o moinho é mais caro que a máquina.

 

O quanto você irá gastar depende muito do seu nível de exigência também. Para obter alguma coisa melhor que Nespresso acho que um Krups como esse não dará conta, mas nunca o usei e portanto é só uma impressão.

 

Segue uma lista de bons moinhos com preços estimados:

 

Baratza Vario - 1.500,00 a 1.600,00 - top de linha dos moinhos domésticos, se tiver grana vá nesse que a satisfação é certa;

 

Baratza Virtuoso Preciso - 1.100,00 a 1.200,00 - muito bom também, qualidade da moagem comparável à do Vario, apenas possui menos "perfumarias" que o Vario;

 

Gaggia MDF - chutaria por volta de 800,00 - um bom moinho de entrada, possui boa qualidade de moagem mas é um modelo com dosador, não sei se te agrada;

 

Rancilio Rocky - chutaria por volta de 900,00 a 1.000,00 - moinho robusto que dura uma vida, com boa qualidade de moagem, só não tem muita perfumaria (timers, display, etc);

 

Ascaso I-mini - chuto por volta de 800,00 - bom moinho, mas só serve para espresso. Difícil de achar no Brasil, mas não impossível;

 

Breville Smart Grinder - aproximadamente 800,00 já com imposto de importação incluso - bom moinho, muitas perfumarias, similares às do Vario, qualidade de moagem levemente superior à do Rancilio Rocky. Não vende no Brasil, tem que importar. Atualmente uso um desses e estou bem satisfeito;

 

Espero que ajude.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

 

Vou pesquisar e pelo visto vou importar pelo ebay!

 

Não sei quem são os administradores do site/fórum, mas eu sugeriria fixar alguns tópicos básicos em alguma área, ou colocar na forma de artigos no site.

 

Acredito que ajudaria muitas pessoas.

 

Abs, Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que pra obter algo melhor que a Nespresso seria necessário um moinho de primeira, já que a Nestle utiliza equipamentos profissionais, realizando inúmeros testes para cada tipo de café. Utiliza cafés de primeira, e o sistema de conservação (segundo eles) é superior ao do café comum em grãos. Então o resultado é realmente bastante bom. Quem já teve a oportunidade de experimentar sabe o que estou dizendo. E se que algo superior recomendo um excelente moinho, como o Vario, ou mesmo já partindo para um profissional, esse domésticos nem pensar.

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Leonardopm

Andre,

 

Respeito sua opinião mas discordo. Já tomei Nespresso e achei muito fraco para o oba oba que fazem em torno da grife. Só provei uma vez então pode ser que algo tenha dado errado com minha dose, mas suponho que isso seja difícil, já que a maquina é a prova de barbeiragem.

 

Com o Breville Smart e a Gaggia posso te garantir que já deixei o Nespresso no chinelo há muito tempo. Isso claro, usando bons cafés, frescos, bem torrados e de boa qualidade.

 

Concordo com vc que a consistência sem duvida é maior com um moinho semi profissional ou acima.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, qto à Gaggia tb à considero um máquina top no seu segmento e comparável à Silvia, mas qdo aos moedores acredito que seja realmente necessário algo melhor... creio que somente o Vario, Mazzer e afins são comparáveis aos profissionais e o resto é resto msm incluindo o meu Rancilio rs (na minha opinião) e não dão excelentes resultados. Por isso o sistema da Nespresso realmente é de primeira, difícil de superar, mas talvez a maior limitação esteja na própria máquina, na questão da temperatura, por ex, não sei como ela se controla... Sinceramente gostaria de testar uma por um tempo pra poder comparar melhor, talvez alguém que possua uma que use diariamente possa dizer melhor.

 

abraço,

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera

eu tenho uma nespresso ha 3 anos e posso dizer hj minha experiencia com ela.

teve um momento que eu fiquei com preguica de fazer um expresso e ai procurei uma solucao rapida e de excelente resultado, foi ai que comecei com nespresso. Ja tomei todos os cafes dela, ate alguns importados que nunca chegaram no brasil e com isso tudo hj posso dizer q um nespresso apesar da excelente qualidade passa uma impressao de cafe expresso industrial, ou fake, nao saberia descrever a melhor palavra.

pois bem, penso assim depois de voltar a admirar um expresso de alto nivel e ter comprado uma maquina rancilio epoca e um md 40 da rancilio. ai sim a brincadeira mudou e é outro nivel meu cafe, faco um crema consistente, um aroma absurdo, claro tive a ajuda dos excelentes cafes do expresso brasil.

qual a minha opniao no fim de tudo isso: se vc quer um cafe facil, rapido, de certa forma com qualidade devido os certificados dos cafes e sem dificuldade para extrair, alem de nao fazer sujeira, va de nespresso. mas se quer entrar no mundo dos admiradores do cafe ai o papo é aqui no clube do cafe hehe, temos infinitas opcoes e cafe afinal bom é aquele que vc gosta, do jeito que vc achar melhor. hehe

abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas duas máquinas, alguém sabe apontar vantagens e desvantagens? E por qual vocês optariam?

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletroportateis/Cafeteira/Cafeteira-Expresso/Oster/Cafeteira-Espresso-Capuccino-15-Bar-110-V-Oster/258-471-475-124714

 

http://www.fastshop.com.br/MAQUINA-DE-CAFE-ESPRESSO,product,EXEM250,.aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0

 

 

Já vi as duas 'ao vivo' (mas infelizmente não tomei café feito nelas). As duas parecem ter qualidade de construção semelhantes.

 

Parece que a Oster não tem filtro pressurizado (o que eu vi aqui no fórum que é uma vantagem), quando mexi, vi que havia o filtro e no porta filtros, os 'buraquinhos' por onde o café cai para a xícara diretamente, sem nenhum 'intermediário'....

 

Vou começar com sachês, o moedor eu vou deixar pra trazer em alguma viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...