Ir para conteúdo

Tiger Unique: dúvidas, dicas (espresso)


fabio_yamauti

Postagens recomendadas

Boa noite! Já tomo café especial há uns 3 anos mas só recentemente iniciei no espresso. Estou com uma Philco 15 bar com filtro naked, dimmer e PID. Meu moedor é o 1ZPresso K Plus. Comprei o café Tiger da Unique, torra de 22/08 e gostaria de saber da experiência de vocês com esse café. 
Que receitas gostaram mais no espresso, ratio, temperatura da água, tempo de extração? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiger só experimentei as capsulas, que são ótimas, para quem curte capsulas na correria, eu indico, pela experiência com as capsulas, parece-me que a torra é bem puxada para a media-escura, se eu estiver correto, em 15 bar, com filtro de 51 mm, apesar da sua maquina estar turbinada, faria uma proporção de 1.75/1, temperatura, já que pode  alterar, com toda certeza, experimentaria com 82/84, tempo de extração, não fugiria do padrão, mas experimentaria até 30/34 segundos, partindo de 20 segundos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutes ago, Daniel R. Stützel said:

Tiger só experimentei as capsulas, que são ótimas, para quem curte capsulas na correria, eu indico, pela experiência com as capsulas, parece-me que a torra é bem puxada para a media-escura, se eu estiver correto, em 15 bar, com filtro de 51 mm, apesar da sua maquina estar turbinada, faria uma proporção de 1.75/1, temperatura, já que pode  alterar, com toda certeza, experimentaria com 82/84, tempo de extração, não fugiria do padrão, mas experimentaria até 30/34 segundos, partindo de 20 segundos.

Opa, valeu pelas sugestões! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, em maio comprei um pacote de 1kg do Tiger. Chegou pra mim com 14 dias de torra na época, ou seja, estava boa ainda. Achei o café muito bom, doce e encorpado, crema densa. Em algumas extrações ele deu até uma tigrada, fica bem bonito.

Nessa época minha máquina ainda estava original. Pelos meus registros das extrações, quando ele ainda estava bem novo, as melhores estavam saindo por volta de 20s. Com o passar dos dias, tive que ir apertando um pouco a moagem, e as extrações ficavam entre 25s a 30s, mas saindo igualmente boas. Usei sempre 18g no filtro para esse café, e o ratio variava entre 2 e 2,2/1.

Encomendei outro pacote essa semana, está para chegar. Vamos ver como vai ficar agora com a Philco tunada.

Onde você comprou o seu? Chegou com uma torra muito nova hein.

Um registro da época:

unnamed2.png.ccbfdef0c8f32073ba9b99c2fd3fe72e.png

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...