Ir para conteúdo

Ajuda com cafeteira Oster 7701


Postagens recomendadas

Boa noite.

 

Primeiramente gostaria de elogiar a boa vontade dos membros do forum. Antes de virar membro dei uma passeada pelos topicos do forum e fiquei impressionado. Parabens!

 

Bom, vamos ao problema.

 

Comprei uma cafeteira Oster 7701, por sinal por um excelente preco (R $266, 00). Como sempre o submarino foi muito rapido na entrega, 4 dias uteis. Muito bonita, em aluminio escovado.

 

Minha decepcao ocorreu quando fui fazer meu primeiro expresso. Comprei um cafe ja moido do supermercado Verdemar, com data de fabricacao de 10 dias da compra. 10 pila por 250 gramas, nada muito caro para testar a maquina.

 

A coloracao e cheiro estavam bem atrativos, porem o cafe saiu frio, mas frio mesmo, nem morno.

 

A segunda vez que fiz, um dia depois, o cafe ficou mais quente, porem insuficiente. Quando tentei um capuccino, fiquei satisfeito, porem o vaporizador fez o servico de esquentar bem o leite.

 

Alguem possui esta maquina ou tem uma dica para me dar?

 

Att.

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal.

 

Eu aguardei uns 10 a 15 min pra tirar o cafe.

Ate tentei ativar o vapor e a agua quente ahtes de fazer o cafe, pra ver se a maquina esquentava, mas n deu certo. Amanha vou tentar esperar os 20-30min e passar a agua quente sem o porta-filtro pra ver e falo p vcs.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.

 

Você já leu o tópico desta máquina?

Lá tem bastante informação sobre ela.

 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/346-cafeteira-semi-automatica-expresso-oster-mod-bvstem7701/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Primeiramente gostaria de elogiar a boa vontade dos membros do forum. Antes de virar membro dei uma passeada pelos topicos do forum e fiquei impressionado. Parabens!

 

Bom, vamos ao problema.

 

Comprei uma cafeteira Oster 7701, por sinal por um excelente preco (R $266, 00). Como sempre o submarino foi muito rapido na entrega, 4 dias uteis. Muito bonita, em aluminio escovado.

 

Minha decepcao ocorreu quando fui fazer meu primeiro expresso. Comprei um cafe ja moido do supermercado Verdemar, com data de fabricacao de 10 dias da compra. 10 pila por 250 gramas, nada muito caro para testar a maquina.

 

A coloracao e cheiro estavam bem atrativos, porem o cafe saiu frio, mas frio mesmo, nem morno.

 

A segunda vez que fiz, um dia depois, o cafe ficou mais quente, porem insuficiente. Quando tentei um capuccino, fiquei satisfeito, porem o vaporizador fez o servico de esquentar bem o leite.

 

Alguem possui esta maquina ou tem uma dica para me dar?

 

Att.

Alexandre

Alexandre, Bom Dia!

 

Eu tenho essa máquina e é mesmo como o Rodrigo falou o café não vai sair pelando não. Na minha máquina o café sai na temperatura ideal, faça como alguns membros do clube ja te orientaram... Ligar a máquina para aquecer.... Esquentar a xícara .... deixar o porta filtros na máquina enquanto ela aquece... com certeza vc irá tirar cafés na temperatura ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, não sei onde você mora mas esse procedimentos que o pessoal indicou demandam mais tempo e atenção nos dias mais frios.

 

Tenho uma máquina diferente da sua (Chef Crema) mas o ritual é o mesmo, quando está calor não costumo esquentar a máquina por mais de 10 min e, por vezes, nem aqueço a xícara e mesmo assim o café sai numa temperatura legal.

 

Nessas últimas semanas que andou esfriando bem aqui em SP, tenho deixado a máquina aquecendo por uns 20 min pelo menos, faço um flush com o porta filtro e filtro no lugar pra esquentar todo o conjunto (logo antes de colocar o pó, apenas secando bem com um pano depois) e ainda aqueço a xícara pra conseguir um café com a mesma temperatura.

 

No inverno mesmo, costumo fazer a mesma coisa por mais tempo e com menos pressa para ter bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Dei uma procurada aqui no forum, mas n encontrei nada a respeito.

(talvez eu n tenha procurado direito)

 

Sobre a:

Cafeteira Oster a Vapor Expresso e Cappuccino com Termômetro.

 

 

O preço é muiiito baixo R$ 119,00, no Submarino.

 

Por ela ser a vapor, significa que ela não trabalha com pressão?

Na magazineluiza, diz q possui 3,5 bar, mas n sei se é a mesma cafeteira.

 

Até que ela é bunitinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa que ela trabalha com pressão de vapor. Como as cafeteiras italianas de fogão (Bialetti, por exemplo). Como tem uma válvula para abrir e fechar, talvez possa chegar em pressão maior, como 3 bar, mas provavelmente a água deve passar quente demais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, obrigado pelo esclarecimento.

 

Andei pesquisando nas lojas aqui da cidade, mas encontrei pouquisimas opções.

Como aqui é 220 volts, restringe ainda mais.

 

Vou esperar mais um tempo, junto mais uma grana e compro algo melhor.

 

Abraço

Rody

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...