brunolops Postado 17 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2023 Boa noite amigos! Atualmente, moro em Portugal. Tenho uma La Pavoni, que restaurei recentemente, e estou usando com um moedor manual K2. Tenho retirado ótimos shots. Tenho também alguns métodos de coados. Então, costumo tomar um coado de manhã e um, ou dois, shot de espresso à tarde. Estou buscando um moedor multiuso, por enquanto, e estou na dúvida do Fellow Opus ou um Baratza Encore ESP. Ambos então na faixa dos € 200,00, e, pelos reviews, podem entregar um bom espresso. Sei que com um pouco mais, posso pensar em um DF64, por exemplo, ou um Eureka mignon, mas já vai para a faixa dos € 350,00/400,00 em diante. No futuro penso em adquirir um melhor para espresso e deixar esse para coados, mas vai ficar para depois. Já vi diversos reviews e comparativos entre eles, mas confesso que não consigo decidir. No final, me parece que são muito semelhantes e entregariam um resultado muitíssimo parecido. Gostaria de uma opinião dos colegas aqui do fórum. Alguém tem experiência com esses moedores e teria um opinião diferente? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Nunes Postado 17 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2023 58 minutos atrás, brunolops disse: Boa noite amigos! Atualmente, moro em Portugal. Tenho uma La Pavoni, que restaurei recentemente, e estou usando com um moedor manual K2. Tenho retirado ótimos shots. Tenho também alguns métodos de coados. Então, costumo tomar um coado de manhã e um, ou dois, shot de espresso à tarde. Estou buscando um moedor multiuso, por enquanto, e estou na dúvida do Fellow Opus ou um Baratza Encore ESP. Ambos então na faixa dos € 200,00, e, pelos reviews, podem entregar um bom espresso. Sei que com um pouco mais, posso pensar em um DF64, por exemplo, ou um Eureka mignon, mas já vai para a faixa dos € 350,00/400,00 em diante. No futuro penso em adquirir um melhor para espresso e deixar esse para coados, mas vai ficar para depois. Já vi diversos reviews e comparativos entre eles, mas confesso que não consigo decidir. No final, me parece que são muito semelhantes e entregariam um resultado muitíssimo parecido. Gostaria de uma opinião dos colegas aqui do fórum. Alguém tem experiência com esses moedores e teria um opinião diferente? Obrigado! Levando em consideração que vai usar o moedor para espresso e coados, o Encore ESP me parece uma melhor opção, pois o ajuste é BEM melhor que o do Opus. O ponto negativo do Encore pra mim é o barulho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunolops Postado 18 Outubro 2023 Autor Denunciar Share Postado 18 Outubro 2023 20 horas atrás, Diego Nunes disse: Levando em consideração que vai usar o moedor para espresso e coados, o Encore ESP me parece uma melhor opção, pois o ajuste é BEM melhor que o do Opus. O ponto negativo do Encore pra mim é o barulho. Obrigado Diego. Em verdade, pretendo ficar, na maior parte do tempo, com o moedor manual para os coados e o elétrico só para o espresso, mas quero ter a possibilidade de usar para coado. As vezes acho o design e o workflow do Opus mais interessante, mas parece que o ajuste do Encore ESP é mais fácil. Na xícara, por todos o reviews que vi, parecem entregar um café semelhante, ambos capazes de extrair um bom espresso. Obrigado pela opinião! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zephyyr Postado 18 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2023 Aqui vai a minha contribuição! Comprei recentemente um Encore ESP justamente para Espresso. Ele é bem honesto, se você comprar um bellow para ele fica excelente no quesito retenção e te permite alternar mais facilmente entre o coado e o espresso por que fica monodose. Infelizmente quanto ao barulho realmente é alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunolops Postado 25 Outubro 2023 Autor Denunciar Share Postado 25 Outubro 2023 Obrigado pessoal! Acabei pesquisando mais e encontrando outras opções também, como o Eureka Manuele, o Eureka Filtro + troca para mós de espresso, etc. Enfim, mês que vem teremos black friday e podem surgir outras opções no meu range de preço com valor promocional, investindo em um moinho melhor para espresso e deixando o K2 para os coados. Tô acompanhando o DF64. Uma opção em conta, seria o Eureka Filtro (achei de 175 euros) + mós 55mm Eureka para espresso (25 euros), ficando nos 200 euros. Me parece um equipamento melhor que o Encore ESP e o Opus. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brunolops Postado 19 Novembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 19 Novembro 2023 Bom dia amigo! Tenho a oportunidade de dois moedores: um Eureka Mignon MCI, já com bellow, por 200 euros, e um ECM S-Automatik 64, por 250 euros. Os dois possuem mós planas, mas o MCI de 50mm, já o ECM de 64. O ECM está mais novo, ao que parece, assim como é automático, embora não tenha tanta relevância para mim, por uso single dose. Quais vcs aconselham? Não tenho ouvido falar muito destes ECM. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas