Ir para conteúdo

Zephyyr

Senior Members
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Zephyyr last won the day on 28 Fevereiro

Zephyyr had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Zephyyr

  • Data de Nascimento 28 Janeiro

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Jacareí - SP
  • Equipamento
    Maquina Espresso La Spaziale Mini Vivaldi S1 - Moedores Kingrinder K2 e Baratza Encore Esp

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Zephyyr's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • One Year In
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

17

Reputação

  1. Eu tenho uma Mini Vivaldi. Eu gosto pelo fato de ter um reservatório, ser uma máquina muito robusta, caldeiras independentes e por incrível que pareça aquece até que "rápido". 53mm realmente é uma medida meio ingrata pra tudo de uma forma geral. Únicas modificações é o chuveiro IMS, um naked que uso com porta filtro IMS triplo e consigo tirar excelentes espressos. Ah ela está ajustada em 9bar.
  2. Entendi! Só tenho um K2. Vou fazer o teste pra ver como que sai.
  3. Caramba, que bacana esse projeto! Uma dúvida, você moeu apenas um grão de café?
  4. Zephyyr

    Torra Fresca Cafés.

    Ele continua bem ativo no Instagram @torrafrescacafes Contato com ele pelo Whatsapp, ele sempre atendeu muito bem!
  5. Zephyyr

    Ajuda no k2

    Isso aqui é um exemplo do espaço que deve ter após compactar o café: Realmente se está saindo água por fora é por que o anel de vedação não está fazendo o trabalho dele. Dê uma olhada para ver se não está mal posicionado ou deformado.
  6. Zephyyr

    Ajuda no k2

    Bacana, já tive uma Philco 15 Bar. Vou te passar a minha experiência com Espresso. No filtro duplo não pressurizado, eu colocava 20g(mesmo para um filtro de 51mm). O click ficava por volta do 50 a partir do 0(ponto que não mexe a manopla). Extraía por volta de 40g de bebida e levava uns 28 segundos. Para com 15 gramas estar transbordando, talvez seja um filtro simples, ou o café tem uma torra alta. Compartilhe as informações que nosso colega @regisassao também solicitou.
  7. Zephyyr

    Ajuda no k2

    Olá, raonik! Bem vindo ao fórum. Poderia dar mais informações? Qual o método que está tentando executar? Se for Espresso, qual é a máquina e qual o tipo de filtro está usando?
  8. Olá amigo! Me tira uma dúvida, o problema do motor foi natural com o uso ou aconteceu algo que fez ele dar problema(algo por exemplo alguma coisa que travou ele como pedra e afins, descarga elétrica)? Pergunto por que o tempo de 3 anos me parece pouco para dar problema no motor, se for algo que acontece com frequência eu iria fugir desse modelo hehe Agradeço desde já!!!
  9. Não querendo proteger empresa A ou B, mas há outros custos para uma empresa vender aqui no Brasil. A Pasquali é uma empresa com funcionários nela, para trazer um equipamento eles precisam ter o selo do Inmetro, se for uma máquina que nunca foi licenciada tem que pagar para cada voltagem(preço entre 5 e 20k e duram até 2 anos), se a máquina der problema(e eles estiverem estoque) eles vão consertar por aqui ou trocar, eles verificam as máquinas antes de enviá-los aos clientes finais, parcelam o valor da máquina, etc De fato as máquinas em si provavelmente não irão apresentar falhas num tempo curto, mas a importação Pessoa Física conta com a sorte do Courier entregar o produto sem dano algum, caso tenha dano é necessário enviar a máquina, aguardar uma nova. Várias indisposições que podem acontecer. No final é uma escolha entre preço ou comodidade.
  10. Uma das melhores referências de valor para mim é o tributado.net. Para a sua compra daria R$ 21.732,21 o valor total, considerando, os impostos, ICMS e IOF. Dá pra personalizar conforme queira as opções.
  11. Olá amigo! Obrigado por trazer esse problema. Estou com exatamente o mesmo problema na minha. O que tenho feito e deixar ligado no switch e apenas ligar e desligar no botão de toque. Se algum colega do Fórum souber de algo que ajude, estou no coro aqui agradecendo já te antemão!
  12. Sinceramente isso é puro preconceito. Os dois tipos podem ter muita ou baixa qualidade. Já tomei Robustas com sabores incríveis e arábicas mais ou menos. Acho que o que pega mais pra mim nas Nespresso é o nível de torra e a data da torra. A data é impossível de saber quanto tempo está ali na cápsula e a torra é bem alta para meu paladar. Mas creio que se você tomar e achar o sabor bom, não tem quem diga que é ruim.
  13. @Wilian Domingues um colega do fórum está vendendo uma Profitec Go. De repente vale a pena em vez de importar.
  14. Olá amigo! Você está na Noruega? Se sim, encontrei um site que mostra as torrefações que tem aí. A maioria fica em Oslo(que pode ser um pouco longe), mas de repente vale a pena ver se não tem opções de frete. https://europeancoffeetrip.com/norway/ Quanto a jogar fora, posso dar a minha experiência. Os cafés que testo se não ficarem impossíveis de tomar, eu bebo todo. Um método bom para testar seria a prensa, por que dá pra colocar pouco café assim o desperdício não seria muito grande. Agora outros métodos como espresso é mais difícil, por que existe o processo de regulagem que inevitavelmente precisa da dose certa para passar o café.
  15. Olá Danilo! Deixa eu entender, você está tirando com essa moagem um espresso com mais de um minuto? Se for isso eu tenho um K2(mesmas indicações de clicks do K1) eu normalmente minha moagem ficava sempre próxima do click 50 a 60. Para passar 18 a 20g numa philco 15 bar em um filtro duplo não pressurizado levava na faixa de 30 segundos. O ideal é testar uma variável de cada vez, normalmente se o café demora muito pra passar ele estaria indo para o lado do amargor. Mas pode ser que a temperatura seja pouca e o café ainda esteja saindo ácido, mesmo com mais de 1 minuto de extração. Eu tentaria primeiro ver a moagem, depois tentar a quantidade de café. Temperatura acho complicado. Mas de repente tentar aumentar a temperatura colocando no modo de vaporizar por um tempo e desligando antes de chegar na temperatura final pode ser que consiga fazer esse surfing de temperatura.
×
×
  • Criar Novo...