João Botelho Postado 20 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 20 Outubro 2023 Após 4 anos de uso estou com defeito intermitente na Lirika Saeco com desarme da chave DR do apartamento. Revisei 2 vezes minha instalação elétrica, liguei em circuitos diferentes, e enviei para assistência técnica que disseram não haver defeito na máquina. Nao há um padrão da ocorrencia da falha, podendo acontecer em qualquer fase do ciclo, e a qualquer momento, primeiro café do dia, no meio, ou no último. Apenas que para voltar a funcionar tenho que desligar, tirar da tomada e esperar alguns minutos. Quando tento religar a chave sem desligar a cafeteira, há o desarme imediato. Minha cafeteira anterior Saeco utro modelo também apresentou mesmo tipo de problema após 10 anos de uso, e nunca consegui identificar a origem e efetuar a correção. Desarme da chave DR é por fuga de corrente. O desafio é localizar onde ocorre! Peço ajuda de alguém que tenha tido esta experiência e tenha solucionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 25 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2023 Putz, fuga de corrente já é complicado de achar dentro do circuito de uma casa onde tem vários disjuntores pra isolar os circuitos, imagine em uma cafeteira onde o defeito e intermitente. Eu começaria pela logica de encontrar padroes, a queda do DR ocorre durante extraçao? a maquina plugada a tomada apenas em stand-by tambem desarma? Ou durante aquecimento? durante moagem? com isso vai estreitando as possibilidades de componentes defeituosos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Botelho Postado 13 Novembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 13 Novembro 2023 Minha grande dificuldade é que não consigo estabelecer padrões. Ora no início, ora no meio da operação, ora no final. A única ocorrência com padrão, é que quando começa fica impossível utilizar a máquina: acontece repetidamente. Tenho que deixar a máquina parada durante 1 semana. Aí ela trabalha durante um tempo sem ocorrência. A sugestão do eletricista que revisou toda instalação de minha casa é "byapassar" o DR. (!!!!!!). Ocorria o mesmo com minha cafeteira anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Firmino Postado 14 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2023 Já tentou fazer teste em uma outra tomada que não seja do mesmo disjuntor? Outra coisa: se vc tem seguro residencial e fizer bypass de quadro de luz e qualquer outro problema na rede elétrica acontecer vc pode ter problema com a cobertura. Se for em condomínio a situação pode ficar pior ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas