Ir para conteúdo

BSCA Cup of excellence 2023


mfractal

Postagens recomendadas

Hoje saiu os resultados de cup of excellence BSCA https://bsca.com.br/assets/Resultados-Final-CoE-Brazil-2023.pdf e eu pergunto - aonde que compro esses cafes super mega chiques ? tentei procurar pelo nome das fazendas mas não acho nenhuma.
tudo vai para exportação ?
 
 
 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Esses cafés de campeonato são complicados de conseguir. Tem muita coisa que é nano lote, não são vendidos em internet. Geralmente vai para alguma torrefação especializada e já vende tudo por lá mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Unique sempre está envolvida com campeonatos regionais, entre os meses costumam por cafés campeões na assinatura.  

Estes lotes geralmente são leiloados, e outras vezes ofertado um valor que não dá para o produtor recusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2023 at 23:53, mfractal disse:
tudo vai para exportação ?
 

Como o CoE é o concurso nacional mais importante e tem leilão depois com compradores também de outros países, de fato a maior parte desses lotes vai pro exterior. O Horácio por exemplo, 2o na categoria via úmida, é grande parceiro nosso aqui na ROAST, e sempre temos lotes dele no portfólio. Mas esse lote específico que deu a ele o troféu nós não sabemos se terá algum excedente que possamos comprar por preços viáveis. 

Porém, isso não significa de forma alguma que todos os melhores cafés estão saindo do país. Só significa que esses produtores conseguiram apresentar lotes que passaram por uma série de etapas, seja por mérito ou sorte: 

  • pelo menos 6 sacas (requisito do CoE)
  • colhido a tempo de conseguir secar e descansar pro concurso (muitos lotes tardios ficam de fora)
  • torras pela equipe do concurso que destacaram bem as características do café em todas as etapas do CoE até a final
  • avaliação favorável dos juízes (sempre vai ter alguma parcela subjetiva nas pontuações)
  • etc, etc

Costumo provar lotes finalistas do CoE com alguma frequência, e toda safra provo também lotes de produtores fora do radar que me emocionam igualmente ou até mais. Recomendo não focar em premiações, mas em buscar torrefações que consigam selecionar consistentemente ao longo das safras lotes que vão te emocionar, de acordo com seus próprios gostos pessoais ;)

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 28/10/2023 at 23:53, mfractal disse:
Hoje saiu os resultados de cup of excellence BSCA https://bsca.com.br/assets/Resultados-Final-CoE-Brazil-2023.pdf e eu pergunto - aonde que compro esses cafes super mega chiques ? tentei procurar pelo nome das fazendas mas não acho nenhuma.
tudo vai para exportação ?
 
 
 

Aqui é o Gabriel que trabalha no Crio. A colocação do Luis Paulo foi muito boa! De fato, tem muitos outros lotes (as vezes dos mesmos produtores ou de outros que nem entraram no COE) que são tão bons ou até mais do que os finalistas e ganhadores do concurso. Assim como o Luis, um dos nossos produtores parceiros participou (pela primeira vez) e acabou ficando em 2º lugar na via seca (natural). Ele já tinha separado pra gente 1 saca e meia do mesmo lote que foi para o concurso, e que no fim, deu super bom! A pontuação final pelos juizes ficou em 90,12 e de fato é um baita café. Quando eu visitei o produtor em agosto, provei todos os lotes que ele produziu e na hora eu achei outros lotes dele melhor do que oq foi pro Concurso. Agora em dezembro eu provei novamente todos os cafés dele, e o do concurso realmente se destacou. Não sei se foi a diferença pela torra de amostra da primeira vez x torra "profissional" que fiz agora, mas ele realmente ficou diferenciado dos demais. Caso queira provar, pode ir lá no Crio ou encomendar o pacotinho que a gente vende online. Dito tudo isso, reforço novamente o que o Luis disse: não foque em premiações e tudo mais. Em geral, vai ser bem mais decepcionante. Custo x benefício não costuma se fazer valer na maioria das vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...