Diasrai Postado 15 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2023 Estou usando café Santa Clara Premium e colocando agua fria na câmara, não estou enchendo totalmente o recepiente de café e fogo alto, levando cerca de 5 minutos para ficar pronto. Só que o café está saindo muito turvo. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raymon Pizzoni Postado 15 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2023 Estou assumindo que você está fazendo o café na moka pelo relato. algumas coisas: está moendo o café ou comprou ele já moído? o café da moka é naturalmente mais turvo por não usar filtro; você pode usar um filtro de aeropress para ajudar nisso. Outra coisa, você pode usar água já fervida no compartimento, isso vai melhorar o seu resultado. segue um vídeo do James Hoffmann 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
maxcoffee Postado 16 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2023 22 horas atrás, Diasrai disse: Estou usando café Santa Clara Premium e colocando agua fria na câmara, não estou enchendo totalmente o recepiente de café e fogo alto, levando cerca de 5 minutos para ficar pronto. Só que o café está saindo muito turvo. Você deve encher o recipiente de café até o ponto máximo. Nunca colocar menos café que o máximo. Inclusive, torras claras vai dar muito mais gramas do que torra escura. Na moka a quantidade sempre deve ser em volume, e não em peso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas