Ir para conteúdo

Raymon Pizzoni

Senior Members
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Raymon Pizzoni last won the day on 26 Setembro 2023

Raymon Pizzoni had the most liked content!

Sobre Raymon Pizzoni

  • Data de Nascimento 14-09-1990

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Porto Alegre/RS
  • Interests
    Aprimorar meus conhecimentos sobre cafés e métodos.
  • Equipamento
    Fellow Ode SSP MP, Bravito, Aram, V60, Chemex, Kalita, Aeropress

Últimos Visitantes

823 visualizações

Raymon Pizzoni's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter

Recent Badges

64

Reputação

  1. Depois manda sua opinião pois estou pensando em comprar um pro meu step up
  2. Varia VS3. Custa 300 dólares, frete grátis, é enviado da China. Pode fazer upgrades nas lâminas (cônicas). O coffee chronicler fez um review dele.
  3. Estou assumindo que você está fazendo o café na moka pelo relato. algumas coisas: está moendo o café ou comprou ele já moído? o café da moka é naturalmente mais turvo por não usar filtro; você pode usar um filtro de aeropress para ajudar nisso. Outra coisa, você pode usar água já fervida no compartimento, isso vai melhorar o seu resultado. segue um vídeo do James Hoffmann
  4. Cara, tentaria um fellow ode gen1 com as lâminas 2.0 ou mesmo uma SSP. O fellow ode gen 1 ta 200 dólares no site deles (só confere se é com as lâminas 2.0). Provável que terá promoção na blackfriday. Mesmo pagando as taxas de importação, acho que compensa mais.
  5. Comecei a assinar esse mês, recebi os mesmos cafés; sem reclamação. Ótimo custo benefício.
  6. Eu uso o Bravo, o porta filtro da aram é 53mm… acho que da…. Agora se o meu distribuidor é 53,0 ou 53,2, dai já não sei
  7. nosso pessoal, muito interessante. Se tivéssemos como padronizar… pensando em 0,8 volta/segundo… talvez precisaríamos de um fluxo pra poder fechar uma orientação pros colegas… por exemplo, 8 voltas e 10 segundos gerando x ml daria aprox. 9bar
  8. Me parece que teu Focus não se mexeu, mostrou no máximo, 2bar. Acho que tem coisa errada aí. Não posso dar certeza pois não tenho o focus. Esperar a Aram responder e nos atualiza
  9. Amigo, se você tá usando um grão com torra recente a 0,40 no Bravito e ainda tá tendo um espresso ralo, sub extraído/ácid, bem provável que esteja com algum problema de mecanismo aí… entra em contato com eles, descreve certinho teu equipamento, receita e experiencia nas extrações, acredito que vão te ajudar/achar uma solução. Boa sorte! vai atualizando aqui a sua situação.
  10. Mesma experiência aqui, uso de 1v02 a 1v05 no Bravito com 18-22g (média 20g) no basket. Geralmente o espresso sai bem redondo. Uso WDT, nivelador e tamper da bravo além da puck screen (tenho tido uma ótima experiência, muito menos canalização). De forma geral, deixo uns 5ml ~ 10s (aproximadamente em 10s) com ~2bar (manivela bem macia) depois subo a pressão o mais rápido possível até a manivela ficar pesadinha mas não precisar usar força de verdade (manter o contra a resistência só firmando a máquina com a outra mão — aqui nunca preciso parar o giro por resistência ou colocar o peso do corpo ou força do bíceps/ombro). O resultado fica em torno de 30-35s, geralmente faço 40-44ml. Espresso fica bem bom. como tem ficado o espresso de vocês, ignorando o focus, sai com crema? Como tá o corpo/acidez…. Tem canalização no naked? Pergunto pra podermos levantar algumas suspeitas, seja de vazamento de pressão, seja por falta de resposta do manômetro ou seja por estar tudo certo mesmo( outra possibilidade hahaha, curva de aprendizado na aram é grande)
  11. Em relação ao focus: Essa história do focus me parece estranha, quem sabe vocês não filmam e mandam para a Aram a fim de esclarecer. Na teoria, quando a manivela tá dura está em torno de 9bar… acho bem difícil isso acontecer com 2-4bar. Por ser um produto novo, pode acontecer esses erros, talvez tenha sido um lote que não saiu legal. Acho que vale a pena informar eles. em relação à Bravo: Gilberto e seus produtos valem cada centavo. Melhor experiência de cliente. Tive o mesmo problema do o ring, foi a mesma coisa, me enviou vários sem cobrar nada. hoje, eu indicaria uma Flair pra quem tiver a oportunidade de trazer de fora, acho o custo benefício melhor. Quem sabe seja uma opção pro amigo que devolveu a Aram.
  12. Às vezes compensa mais comprar uma passagem promocional e trazer o produto dentro da cota de importação.
  13. (Não estou dizendo que foi certo ou errado a publicação do Alan. Ele não feriu as regras do fórum isso é um fato. Talvez o post seria melhor enquadrado na categoria “outros”, só mover ele pra lá e vida que segue. Desde o início decidi não ajudar na campanha do amigo, mas desejo sorte. Não irei postar mais nesse tópico pois já expus tudo que gostaria.)
  14. Pessoal, vou dar os “meus centavos”. Não sabemos quem é a pessoa por de trás desse post. Seu nível social, cultural. Se a pessoa é neurotipica ou não. O post pode ter sido ingênuo ou na malandragem. Não sabemos. Por que ao invés de partir pra cima e querer sangue, não abrimos um diálogo. “A mas assim vai dar espaço pra mais pedidos”; discordo. Aprendi muito nesse fórum, se eu tivesse sido rechaçado no início isso teria me afastado desse espaço. Erros tem que ser corrigidos com aprendizado e não com violência. Todos em algum momento estivemos buscando algo nesse espaço. Conhecimento tem valor. Pessoas cobram, dão cursos, mesmo assim isso nunca impediu de muitos compartilharem ele aqui de forma gratuita. E mais, exercerem seu ofício da mesma forma gratuita pra ajudar outros aqui. Acredito que um clima belicoso/ de xingamentos não ajuda em nada na construção da amizade nesse espaço. Já pensaram se cada post fora de contexto; cada pergunta “de iniciante” for respondida assim… De que forma queremos ser recebidos? há formas e formas de nos expressarmos. Lembrem, todos já foram iniciantes; todos em algum momento já tiveram a visão romantizada de mundo. Entendo que os colegas se sentiram ofendidos por alguma possível malandragem ou pelo conteúdo do post. Só acho correto que, antes de julgar e executar, entendamos as coisas. O que rebaixa o fórum não é uma pessoa com dois post e alguns meses de uso de fórum fazer pedidos estranhos ou fora do contexto. Acho muito mais grave membros veteranos que tanto usufruem e constroem o fórum criarem uma animosidade ou ofenderem um colega. Que fórum queremos construir? enfim, ignorem; deem suas opiniões; mas sejam respeitosos. Ninguém precisa ser insultado. Se você se sentiu ofendido pelo pedido. Fale de forma construtiva. talvez seja você que precise de moderação. forte abraço!
×
×
  • Criar Novo...