Ir para conteúdo

jean_amann

Members
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Porto Alegre/RS
  • Equipamento
    Gaggia Evo Pro, Aeropress, V60, Koar, Clever /// Fellow Opus, Edge, Timemore C3

Últimos Visitantes

649 visualizações

jean_amann's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Year In
  • Conversation Starter
  • Collaborator
  • One Month Later
  • Dedicated

Recent Badges

12

Reputação

  1. Fala pessoal Comprando um moedor manual, NOVO, da 1Zpresso, modelo ZP6 Special. Manda mensagem; estou situado em Florianópolis, mas também consigo retirar facilmente em Porto Alegre. Obrigado!
  2. Amigo meu possui uma Oxo. Ele está gostando. Tomei final de semana: me pareceu uma Aeropress bastante piorada. Fora a necessidade de diluir… O Lance está falando muito do método Soup. Sinceramente, pareceu patético (minha opinião), de uma forma geral, ou para quem não gosta de espresso, mas quer algo mais intenso que um filtrado padrão.
  3. Diferenças dele pro Starseeker Edge? Alguém saberia dizer?
  4. jean_amann

    Fellow Opus

    Minha prática tem sido a seguinte Eu peso pré-moagem, e peso o café moído, no copo dosador original mesmo, após moer. Ele retém café, parece inevitável, mesmo fazendo RDT. Após cada moagem, eu uso a tampa do moedor para fazer o efeito de bellow, e sempre verifico se ficou algum grão sem ter ido para as mós. Peso, e se é uma diferença superior a 0.1 grama, eu dou algumas batidas na tampa, e giro para frente e trás o nível de moagem. Tudo isso é bem rápido. Em 30seg o café está moído e essa conferência está feita. Eu percebo que a retenção acentua se vc mói para espresso, aí mói para filtrado, volta para espresso etc. Eu pensei que esse ponto da retenção me incomodaria mais, mas com algumas poucas semanas de uso, dá para contornar bem
  5. Certo. Mesmo assim, pode funcionar na sua máquina, mas é amplamente sabido que há diferenças no moedor acoplado, de máquina para máquina. Dos cafés que fiz nela, que não foram poucos, mesmo em pouco tempo, e dos que fiz e faço usando um moedor adequado, há uma diferença muito substancial.
  6. No ponto 2, vc diz que a inconsistência se dá ao tentar tirar 2-3 espressos em sequência? Eu usei ele somente alguns poucos dias, pois já sabia dos problemas. Em resumo eu vejo que é muito difícil regular um espresso no moedor da máquina, pq após 2-3 moagens já não se sabe mais exatamente onde está. Pelo o que entendi, as lâminas esquentam, alterando o “clique” real que está determinado no moedor Minha recomendação é: não use o moedor da máquina, a médio-longo prazo, apesar de isso ser um “diferencial” dela
  7. jean_amann

    Fellow Opus

    Oi turma. Comprei um Fellow Opus, que pretendo usar tanto para filtrados, como para espressos. Como não localizei nenhum tópico para compartilhar experiências desse moedor, acabei criando este. O meu chega em 2 semanas, e vou compartilhar minhas impressões assim que estiver com ele em mãos. Comprei via Amazon Brasil, por R$2.100, já com frete e tributos inclusos (enviado dos Estados Unidos). Alguém já utiliza? Compartilha aqui!
  8. Tenho interesse real. Pode mandar mensagem?
  9. De Porto Alegre Baden Torrefação William & Sons Guria Coffee Roasters Abuela Oh Bruder Síndico Café Café Racer Torra Local Origem
  10. Olá Fernando! Tudo bem? O meu R3 trava a manopla/manivela 3-4 cliques antes do zero. Isso significa que ele trará inconsistência na moagem? Ou seja, se eu moer hoje no clique Y, e amanhã no mesmo clique Y, terei resultados diferentes na moagem? (Não me refiro à bebida em si, mas sim somente na padronização da moagem). Quem também puder apoiar nessa dúvida, agradeço! Aliás, sugiro até criarmos um grupo no wpp para os usuários do moedor, assim como existem grupos para máquinas de espresso etc. Abraços!
  11. E esse tópico, ainda existe? Reativar? Eu estou com um Capricórnio, da Moka Clube. E no espresso, tá difícil acertar. Sensorial desse café não está me agradando: zero aromático. Mais alguém aí tem experiência com esse café?
  12. Exato. Sr Gilberto é uma pessoa ímpar.
×
×
  • Criar Novo...