Érico Calasans Postado 20 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2023 Estou com certa dificuldade na técnica para vaporizar o leite, sinto que pelo bico do vaporizador ser direcionado para baixo, na consigo fazer o leite girar. Removi o panarello da maquina para ter uma vaporização mais preciso, gostaria de saber se é possível colocar algum bico comprado a parte para ter uma vaporização melhor? acho que pelos respingos na maquina, fica nítido a dificuldade para vaporizar kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado 20 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2023 1 hora atrás, Érico Calasans disse: Estou com certa dificuldade na técnica para vaporizar o leite, sinto que pelo bico do vaporizador ser direcionado para baixo, na consigo fazer o leite girar. Removi o panarello da maquina para ter uma vaporização mais preciso, gostaria de saber se é possível colocar algum bico comprado a parte para ter uma vaporização melhor? acho que pelos respingos na maquina, fica nítido a dificuldade para vaporizar kkkkkkk De tudo que envolve café espresso, vaporizar o leite corretamente, na minha opinião, é muito difícil e art late então, nem se fala. Muita coisa influi: tamanho do picher, o tipo de leite, quantidade de leite na leiteira, pressão da máquina, o bico, etc... o principal fator é a posição do bico dentro da leiteira. O bico deve ficar uns 0,5cm dentro do leite formando um anglo de 40graus. Pela minha experiência, cada máquina doméstica é uma técnica diferente, mais existem alguns princípios que são "universais": Fazer o leite girar o tempo todo, não aquecer demais e o mais importante, como disse acima, a posição. Aprender a técnica requer bastante dedicação. Se o inglês não for um problema, existe um canal de uma torrefação da Austrália chamada artisti coffee roasters, ele publicaram uma serie de vídeos sobre vaporização para barrista doméstico. Vale a pena ver. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Érico Calasans Postado 21 Novembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 21 Novembro 2023 5 horas atrás, Pereira disse: De tudo que envolve café espresso, vaporizar o leite corretamente, na minha opinião, é muito difícil e art late então, nem se fala. Muita coisa influi: tamanho do picher, o tipo de leite, quantidade de leite na leiteira, pressão da máquina, o bico, etc... o principal fator é a posição do bico dentro da leiteira. O bico deve ficar uns 0,5cm dentro do leite formando um anglo de 40graus. Pela minha experiência, cada máquina doméstica é uma técnica diferente, mais existem alguns princípios que são "universais": Fazer o leite girar o tempo todo, não aquecer demais e o mais importante, como disse acima, a posição. Aprender a técnica requer bastante dedicação. Se o inglês não for um problema, existe um canal de uma torrefação da Austrália chamada artisti coffee roasters, ele publicaram uma serie de vídeos sobre vaporização para barrista doméstico. Vale a pena ver. Obrigado, vou procurar o canal. Realmente é bem mais difícil do que eu esperava. Ao menos o Espresso esta saindo cada vez melhor rsrsrsrs. Obrigado pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas