Ir para conteúdo

Pereira

Senior Members
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Pereira last won the day on 10 Outubro 2023

Pereira had the most liked content!

Profile Information

  • Localização
    Campinas
  • Equipamento
    Um monte de tranqueiras.

Últimos Visitantes

437 visualizações

Pereira's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Collaborator
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • Conversation Starter

Recent Badges

52

Reputação

  1. Acredito que as pessoas continuam comprando por falta de alternativas. Nessa faixa de preço, 2-5k há somente 3 opções no mercado. Depois disso é preciso estar disposto a gastar 15mil em uma máquina.
  2. O Moedor dispença comentários! Porém, se fosse comprar um moedor novo hoje, optaria pela X-54. Esse vc acha no Brasil, com NF, garatia, etc. Vende na Pasquali Maquinas.
  3. Bom dia! A Niche vende os moedores diretamente no site oficial, porém não enviam para o Brasil. Voce pode optar por um serviço redirecionamento, enviando da Inglaterra para os EUA e depois para o Brasil (recolhendo todos os impotos incidentes na importação). Aqui no classificados do forum sempre aparece alguns que o pessoal coloca a venda.
  4. naked - Busca na Alfa Máquinas de Café (alfamaquinasdecafe.com.br)
  5. Voce pode tentar aumentar a quantidade de po no porta filtro.
  6. Também li que você comentou sobre a densidade da crema. Isso está diretamente relacionado com a torra. Cafés com torras mais escuras tendem a ter uma crema mais encorpada e a "tigrar", ao posso é difícil de isso acontecer com torras claras.
  7. Quando se altera a pressão de 15 para 9 é um outro mundo ( na minha opinião). Com a pressão da bomba menor, não é preciso afinar tanto a moagem isso é uma GRANDE diferença.
  8. De tudo que envolve café espresso, vaporizar o leite corretamente, na minha opinião, é muito difícil e art late então, nem se fala. Muita coisa influi: tamanho do picher, o tipo de leite, quantidade de leite na leiteira, pressão da máquina, o bico, etc... o principal fator é a posição do bico dentro da leiteira. O bico deve ficar uns 0,5cm dentro do leite formando um anglo de 40graus. Pela minha experiência, cada máquina doméstica é uma técnica diferente, mais existem alguns princípios que são "universais": Fazer o leite girar o tempo todo, não aquecer demais e o mais importante, como disse acima, a posição. Aprender a técnica requer bastante dedicação. Se o inglês não for um problema, existe um canal de uma torrefação da Austrália chamada artisti coffee roasters, ele publicaram uma serie de vídeos sobre vaporização para barrista doméstico. Vale a pena ver.
  9. Boa tarde amigo valacomum Comprei dois cafés...ambos chegaram com 5 dias de torra.
  10. Continuado minha epopeia em busca de cafés de alta qualidade com torra escura, descobri a URBE café. Não achei uma torra escura de fato, ao meu ver é uma torra média. Acho que valei a pena provar, para quem gosta desse estilo clássico. Café Especial URBE VINIL – Urbe Café (urbecafe.com.br)
  11. Recentemente tive a oportunidade de conversar com um mestre de torra. Apensar de sua torrefação somente torrar sob demanda para o café chegar o mais fresco possível para seu cliente, ele acredita que essa "regra" de até quarenta dias de torra é muito superestimada. Nos testes que fiz em casa, consegui fazer ótimos cafés com grãs de 60, 70, 90 dias de torra. Para o espresso a história é diferente, o café velho perde a crema e parte do corpo.
  12. Gostaria de deixar mais uma recomendação. É um pequena torrefação/cafeteria da cidade de Piracicaba-SP ao qual compro grãos ja tem anos. O pessoal é muito gente boa além de fazer um trabalho incrivel. Os envios são diarios, e eles torram varias vezes durante a semana, sempre em pequena quantidade. Dependendo da região, chega no dia seguinte a compra. Café Chocolate - Coffee Dealer
  13. Mandei mensagem para voce no privado, responde nois!!
  14. mandei mensagem para voce no privado!
×
×
  • Criar Novo...