ricma2011 Postado 11 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2023 Boa noite a todos. Desculpe se alguém já respondeu o que vou perguntar, mas eu procurei bastante no fórum e não achei uma resposta completa. Eu comprei , há duas semanas, um Baratza Encore. Faço apenas cafés coados com cafés especiais, por volta de 40 g por dia. Vi os vídeos produzidos pela Baratza sobre a limpeza, que me pareceram muito fáceis, mas também superficiais.Há outros onde as pessoas retiram as mós, peças plásticas e um número imenso de arruelas. Percebi que para retirar a mós é necessário desmontar a máquina inteira, pois essa não sai na força da mão. Em alguns vídeos vi usarem parafusadeira elétrica com uma peça acoplada, contudo, me pareceu muito fácil danificar a mós dessa jeito. Assim fiquei ma dúvida: é preciso fazer a limpeza do vídeo da Baratza ou o do desmonte completo, ou as duas? Qual a periodicidade recomendada. Agradeço a quem me responder, pois sou novo nessa área. Em tempo: o uso do Urnex Grindz serviria para evitar a necessidade de efetuar algumas das limpezas. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas