Ir para conteúdo

Ciclo de Limpeza profunda.


ricma2011

Postagens recomendadas

Boa noite a todos.

Desculpe se alguém já respondeu o que vou perguntar, mas eu procurei bastante no fórum e não achei uma resposta completa.

Eu comprei , há duas semanas, um Baratza Encore. Faço apenas cafés coados com cafés especiais, por volta de 40 g por dia. Vi os vídeos produzidos pela Baratza sobre a limpeza, que me pareceram muito fáceis, mas também superficiais.Há outros onde as pessoas retiram as mós, peças plásticas e um número imenso de arruelas. Percebi que para retirar a mós é necessário desmontar a máquina inteira, pois  essa não sai na força da mão. Em alguns vídeos vi usarem parafusadeira elétrica com uma peça acoplada, contudo, me pareceu muito fácil danificar a mós dessa jeito. 

Assim fiquei ma dúvida: é preciso fazer a limpeza do vídeo da Baratza ou o do desmonte completo, ou as duas? Qual a periodicidade recomendada.

Agradeço a quem me responder, pois sou novo nessa área. Em tempo: o uso do Urnex Grindz serviria para evitar a necessidade de efetuar algumas das limpezas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...