Ir para conteúdo

Moinhos vendidos na Alemanha?


Luiz Alberto Amorim

Postagens recomendadas

dai galera!um amigo q divide o ap vai pra alemanha em algum momento deste ano. Não sei ainda nem quando, nem q cidade...... Mas eu to querendo aproveitar essa ída dele pra pegar um moinho. Algum(a) conhece moinhos vendidos facilmente na alemanha? Sabe lojas específics, sites e tals, q eu possa passar pro leo na ída? Eu gostaria d 1 moinho automático, q moa direto no pf, mas principalmente: consistente para diferentes moajens. Penso em algo até uns 300 euros, no, máximo. Alguém pode dar uma dica? Mas seria bom algo fácil d encontrar, pq o leo n é do ramo, e, ele vai a passeio né kkkfuerte abraso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Lu, se você aumentar este orçamento em 80 euros compra logo um Vario. Um VARIO.

 

Dá para comprar pela web e mandar entregar no endereço em que ele estiver morando. E valor já com frete incluído.

 

Lembrando que o moinho será 220 V, voltagem da Europa. Eles até fazem em 110, mas raros de achar. E depois você pede para um eletricista trocar o plugue.

 

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra conseguir com menos. Na Stoll Espresso o Vario custa 399 euros, mas se descontar o VAT deve cair pra uns 335 euros. E é uma companhia muito confiável. Se bem que capaz de encontrar por menos na Amazon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

No Ebay está nesta faixa de 380, com frete incluso. Conseguir sem o vat será uma ginástica, pois o moinho será entregue na Europa.

 

Na loja onde Ruston comprou o dele o cara talvez tope um desconto, pois o moinho no final virá para o Brasil. Mas ainda dentro da tal ginástica. Na loja dele está por 385 ou 389 euros, algo assim. Mas já conhecemos e confiamos. Frete incluso. http://www.caffe-milano.eu

 

O vendedor é Pierre.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera

 

***quando meus post vem assim tudo embolado, é porque eu fiz no celular. pediria a gentileza de algum administrador/moderador, pra arrumar pra mim? gracias

 

anita!: :):)

vario é o teu? ele é daqueles q ja moe direto caindo no filtro (automático?)? vc varia o método de extração? ele é consistente para outras moajens, tipo a minha favorita; a french (se bem q a french não precisa de tanta consistência assim)? é fácil regular a moajem dele? ou é rosca lisa igual o iberital? é aquele q vc falou q derrama o pó formando um cone? kkkkk é o baratza vario é isso?

 

385 euros? e aqueles mazer, macape, bezzera? lá tem desses fácil pra encontrar?

 

gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Lu, respondendo a minha parte:

 

Sim, o meu é o Vario. Você apoia o porta-filtro e ele fica ali pendurado esperando o pó, que cai formando uma montanha, pois a saída do pó é logo acima do filtro. Depois você desengata o pf e dá uma batidinha no tapete de borracha que o pó assenta, daí é só compactar.

 

As escalas, grossa do lado direito e fina do lado esquerdo, são bem marcadas. Cada passo que você move numa delas você sente, é como se estivesse subindo uma escada, percebe um pequeno tranco ao mexer no marcador.

 

Ele vai muito bem em vários métodos. Mas parece que se se faz o ajuste mínino para muito fino, a moagem mais grossa, justamente a da prensa, se perde um pouco, pois ele acaba não chegando no ponto mais grosso necessário. Creio que isto se realmente se puxar a mínima muito para baixo. Acredito que na regulagem que está vindo de fábrica ele atenda bem do expresso à prensa. Mas se você quiser fazer turco, aí é outro papo. :) Eu uso no expresso e coado.

 

É o Mahlkönig Vario. Mas igual ao da Baratza.

 

É um moinho maravilhoso. Apesar de eu não ter parâmetros de comparação com outros.

 

Do demais, não posso opinar.

 

Um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Mazzer são bons, mas estão em uma faixa de preço superior.

 

O Bezzera BB005 eu tenho, é ótimo, mas não recomendo pra quem gosta de alternar entre os extremos da escala de granulometria, pois tem uma rosca de ajuste milimétrico que é um pé no saco pra mudanças radicais na espessura do pó.

 

Os Compak costumam ser bons também, acho que o K3 tem uma versão sem dosador. Porém quase empata com o preço do Vario, que me parece melhor negócio nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, o Vario, dosador? Não.

 

Ele tem 3 botões de tempo que vem regulado de fábrica, que é o tal timer que os anúncios do Ebay mencionam. Os botões são marcados como expresso, não lembro qual o do meio e da direita é coado.

 

Apertando o botão 1, de expresso, ele moi por 10 segundos e para sozinho. Mas cada café se comporta de maneira diferente, inclusive na quantia, portanto 10 segundos podem ou não dizer algo. Mas você pode mudar este padrão e programar botão 1 para duplo (x tempo) e botão 2 para single (y tempo), por exemplo. Mas como cada café muda e também à medida em que envelhecem, teria que fazer nova programação para cada novo café. E entender que pode precisar de compensação com o café mais velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma critica que faco no Vario! de vez em quando tem que apertar e ajustar ele novamente, pois ele comeca a moer grosso. Detalhe é que achei que poderia ser desgaste, mas tirei as mos e elas estao perfeitas. O Vario deve fazer par perfeito com a Silvia! ambos temperamentais :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é legal no Bezzera. Os ajustes, embora demorados, são como um relógio. Posso fazer o reservatório dar uma volta inteira pra chegar no ponto de coado, ao retornar no mesmo ponto pra espresso a granulometria é exatamente a mesma, e a extração totalmente previsível, dia após dia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera! o iberital trabalha com rosca infinita. É 1 moinho feito para expresso, pq se estabelece talvez 1 ponto base d moajem, e se regula finamente para mais ou menos. Regulagens maiores tem q tirar o garrafão, tirar a capa q é delicado, e girar girar girar..... Pq a regulagem é fina mesmo. Mas é difícil ter parâmetros.... Mas é 1 bom moinho sim. Ja moí pra french, deu muito pouco particulado, e o pó bem omogênio. mas eu preciso d mais praticidade. Vou morar com outros 3 músicos, recebendo mais gente regularmente. Preciso d rapidêz na moajem e despejo no pf, com limpesa e economia d pó. Eu tenho q dar umas batidinhas com o pf no dosador, pro bico d pó desmontar e n cair fora na remoção do pf do moinho...... Assim to partilhando minhas impreções...... muito ajuste eletrônico em telinha digital pra mim é ruim sozinho..... precisaria d uma máquina simples mesmo d manuzear, mas, q transite bem entre moajens, e com o despejo direto no pf...... bom deixa eu baixar minha bola. Mil reais em euros?..... 300? 250? O vario n dá né? Kkkk alguém conhece algo no q eu gostaria, q dá? é meu máximo mesmo..... Nos eua é mais barato né?.... fuerte abraso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...