Luiz Alberto Amorim Postado 13 Abril 2013 Denunciar Share Postado 13 Abril 2013 dai galera!um amigo q divide o ap vai pra alemanha em algum momento deste ano. Não sei ainda nem quando, nem q cidade...... Mas eu to querendo aproveitar essa ída dele pra pegar um moinho. Algum(a) conhece moinhos vendidos facilmente na alemanha? Sabe lojas específics, sites e tals, q eu possa passar pro leo na ída? Eu gostaria d 1 moinho automático, q moa direto no pf, mas principalmente: consistente para diferentes moajens. Penso em algo até uns 300 euros, no, máximo. Alguém pode dar uma dica? Mas seria bom algo fácil d encontrar, pq o leo n é do ramo, e, ele vai a passeio né kkkfuerte abraso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2013 Denunciar Share Postado 13 Abril 2013 Lu, se você aumentar este orçamento em 80 euros compra logo um Vario. Um VARIO. Dá para comprar pela web e mandar entregar no endereço em que ele estiver morando. E valor já com frete incluído. Lembrando que o moinho será 220 V, voltagem da Europa. Eles até fazem em 110, mas raros de achar. E depois você pede para um eletricista trocar o plugue. Um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Abril 2013 Denunciar Share Postado 13 Abril 2013 Acho que dá pra conseguir com menos. Na Stoll Espresso o Vario custa 399 euros, mas se descontar o VAT deve cair pra uns 335 euros. E é uma companhia muito confiável. Se bem que capaz de encontrar por menos na Amazon. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 13 Abril 2013 Denunciar Share Postado 13 Abril 2013 No Ebay está nesta faixa de 380, com frete incluso. Conseguir sem o vat será uma ginástica, pois o moinho será entregue na Europa. Na loja onde Ruston comprou o dele o cara talvez tope um desconto, pois o moinho no final virá para o Brasil. Mas ainda dentro da tal ginástica. Na loja dele está por 385 ou 389 euros, algo assim. Mas já conhecemos e confiamos. Frete incluso. http://www.caffe-milano.eu O vendedor é Pierre. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 14 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 dai galera ***quando meus post vem assim tudo embolado, é porque eu fiz no celular. pediria a gentileza de algum administrador/moderador, pra arrumar pra mim? gracias anita!: :) vario é o teu? ele é daqueles q ja moe direto caindo no filtro (automático?)? vc varia o método de extração? ele é consistente para outras moajens, tipo a minha favorita; a french (se bem q a french não precisa de tanta consistência assim)? é fácil regular a moajem dele? ou é rosca lisa igual o iberital? é aquele q vc falou q derrama o pó formando um cone? kkkkk é o baratza vario é isso? 385 euros? e aqueles mazer, macape, bezzera? lá tem desses fácil pra encontrar? gracias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Lu, respondendo a minha parte: Sim, o meu é o Vario. Você apoia o porta-filtro e ele fica ali pendurado esperando o pó, que cai formando uma montanha, pois a saída do pó é logo acima do filtro. Depois você desengata o pf e dá uma batidinha no tapete de borracha que o pó assenta, daí é só compactar. As escalas, grossa do lado direito e fina do lado esquerdo, são bem marcadas. Cada passo que você move numa delas você sente, é como se estivesse subindo uma escada, percebe um pequeno tranco ao mexer no marcador. Ele vai muito bem em vários métodos. Mas parece que se se faz o ajuste mínino para muito fino, a moagem mais grossa, justamente a da prensa, se perde um pouco, pois ele acaba não chegando no ponto mais grosso necessário. Creio que isto se realmente se puxar a mínima muito para baixo. Acredito que na regulagem que está vindo de fábrica ele atenda bem do expresso à prensa. Mas se você quiser fazer turco, aí é outro papo. Eu uso no expresso e coado. É o Mahlkönig Vario. Mas igual ao da Baratza. É um moinho maravilhoso. Apesar de eu não ter parâmetros de comparação com outros. Do demais, não posso opinar. Um beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Os Mazzer são bons, mas estão em uma faixa de preço superior. O Bezzera BB005 eu tenho, é ótimo, mas não recomendo pra quem gosta de alternar entre os extremos da escala de granulometria, pois tem uma rosca de ajuste milimétrico que é um pé no saco pra mudanças radicais na espessura do pó. Os Compak costumam ser bons também, acho que o K3 tem uma versão sem dosador. Porém quase empata com o preço do Vario, que me parece melhor negócio nesse caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Anita, eu nunca reparei . Ele tem dosagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Gil, o Vario, dosador? Não. Ele tem 3 botões de tempo que vem regulado de fábrica, que é o tal timer que os anúncios do Ebay mencionam. Os botões são marcados como expresso, não lembro qual o do meio e da direita é coado. Apertando o botão 1, de expresso, ele moi por 10 segundos e para sozinho. Mas cada café se comporta de maneira diferente, inclusive na quantia, portanto 10 segundos podem ou não dizer algo. Mas você pode mudar este padrão e programar botão 1 para duplo (x tempo) e botão 2 para single (y tempo), por exemplo. Mas como cada café muda e também à medida em que envelhecem, teria que fazer nova programação para cada novo café. E entender que pode precisar de compensação com o café mais velho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 tinha uma loja que dava pra ir de metro e o proprio fabricante que indicou, mas ja nao me lembro mais hehe de qualquer forma o pierre é bem tranquilo e o meu moinho chegou perfeito, muito bem embalado e sem Vat. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Comercialmente, soltando vários cafés durante o dia, do mesmo café até que é útil, mas em casa .,..... O pessoal podia bolar alguma coisa mais util né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Uma critica que faco no Vario! de vez em quando tem que apertar e ajustar ele novamente, pois ele comeca a moer grosso. Detalhe é que achei que poderia ser desgaste, mas tirei as mos e elas estao perfeitas. O Vario deve fazer par perfeito com a Silvia! ambos temperamentais :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Ja um Rancilio é robusto, sem muita afinacao! e muito facil de ajustar! Rancilio pra mim é pensar em Robustez com Qualidade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Pronto, já estão falando mal da Silvia de novo... pura intriga da oposição... a minha e o meu se amam loucamente... na cozinha.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Vario e Silvia = Par perfeito Nao é um par perfeito na Musica kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 A musica desafina com o Vario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Isso é legal no Bezzera. Os ajustes, embora demorados, são como um relógio. Posso fazer o reservatório dar uma volta inteira pra chegar no ponto de coado, ao retornar no mesmo ponto pra espresso a granulometria é exatamente a mesma, e a extração totalmente previsível, dia após dia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 14 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 dai galera! o iberital trabalha com rosca infinita. É 1 moinho feito para expresso, pq se estabelece talvez 1 ponto base d moajem, e se regula finamente para mais ou menos. Regulagens maiores tem q tirar o garrafão, tirar a capa q é delicado, e girar girar girar..... Pq a regulagem é fina mesmo. Mas é difícil ter parâmetros.... Mas é 1 bom moinho sim. Ja moí pra french, deu muito pouco particulado, e o pó bem omogênio. mas eu preciso d mais praticidade. Vou morar com outros 3 músicos, recebendo mais gente regularmente. Preciso d rapidêz na moajem e despejo no pf, com limpesa e economia d pó. Eu tenho q dar umas batidinhas com o pf no dosador, pro bico d pó desmontar e n cair fora na remoção do pf do moinho...... Assim to partilhando minhas impreções...... muito ajuste eletrônico em telinha digital pra mim é ruim sozinho..... precisaria d uma máquina simples mesmo d manuzear, mas, q transite bem entre moajens, e com o despejo direto no pf...... bom deixa eu baixar minha bola. Mil reais em euros?..... 300? 250? O vario n dá né? Kkkk alguém conhece algo no q eu gostaria, q dá? é meu máximo mesmo..... Nos eua é mais barato né?.... fuerte abraso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 14 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 dai galera!! o leo vai ficar perto d munik. Alguém conhece uma loja boa la? Q agente ja via o site, o q tem.... fuerte abraso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas