alealex16 Postado 29 de Janeiro Denunciar Share Postado 29 de Janeiro Prezados, tomo muitos cafés durante o dia. Recentemente ganhei a oster prima latte 2 de aniversário e desde então tenho usado basicamente ela para 'tirar' meus cafés. Estou com ela a cerca de três meses de lá pra cá já melhorei bastante a qualidade das minhas extrações. Mas estou num nível muito iniciante ainda. Pretendo evoluir muito, mas por hora não tenho tempo de moer(muito menos torrar) o café. Uso cafés já moídos. Tenho usado um da marca Baggio Expresso e outro Café Prima Qualità Mister. Minha pergunta vai mais no sentido conhecer os cafés já moídos para expresso, que sejam bons(se é que existem), e dessa forma melhorar minha experiência com esse mundo novo para mim. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 29 de Janeiro Denunciar Share Postado 29 de Janeiro 3 minutos atrás, alealex16 disse: Prezados, tomo muitos cafés durante o dia. Recentemente ganhei a oster prima latte 2 de aniversário e desde então tenho usado basicamente ela para 'tirar' meus cafés. Estou com ela a cerca de três meses de lá pra cá já melhorei bastante a qualidade das minhas extrações. Mas estou num nível muito iniciante ainda. Pretendo evoluir muito, mas por hora não tenho tempo de moer(muito menos torrar) o café. Uso cafés já moídos. Tenho usado um da marca Baggio Expresso e outro Café Prima Qualità Mister. Minha pergunta vai mais no sentido conhecer os cafés já moídos para expresso, que sejam bons(se é que existem), e dessa forma melhorar minha experiência com esse mundo novo para mim. Obrigado desde já. Ale, entra em contato com o @Allexlimaa2 que ele manda pra vc um cafezão já torrado e móido: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 30 de Janeiro Denunciar Share Postado 30 de Janeiro Se for utilizar com um filtro pressurizado, o problema deve ser menor. Se se aventurar com filtros não pressurizados, eu diria que a chance de dar ruim é grande. A moagem pode depender de fatores que estão fora conhecimento da torrefação e pode variar de acordo com o equipamento, o barista, etc. Só a pessoa que está extraindo para conseguir ajustar a moagem de acordo com o tudo isso e ainda satisfazer as suas preferências individuais. Nesse caso, é melhor investir em um bom moedor ou deixar para outro momento, quando for possível. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alealex16 Postado 9 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 9 de Fevereiro Em 29/01/2024 at 14:02, eltonaguiar disse: Ale, entra em contato com o @Allexlimaa2 que ele manda pra vc um cafezão já torrado e móido: Passando para agradecer a indicação do caro @eltonaguiar. Café comprado, recebido e já provado. E sim, muito aprovado. Valeu, Man! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 9 de Fevereiro Denunciar Share Postado 9 de Fevereiro Os cafés do @Allexlimaa2 são sensacionais. No espresso foi o café que eu mais curti entre os que eu experimentei. E o meu está quase chegando por aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas