edsonnota100 Postado 13 Julho 2013 Denunciar Share Postado 13 Julho 2013 Então eu dou uma inclinada sim você verá que o leite vai se agitar no fundo do pitcher, somente coloque o bico cerca de 1~1,5 cm abaixo da superfície do leite e não mecha mais em nada conforme o leite vai subindo vá mantendo o bico a 1~1,5 cm abaixo da superfície do leite, você verá que o leite começara a dobrar de volume...outra coisa sempre antes de vaporizar certifique - se que no sistema não tenha água, somente em vapor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Realmente Daniel O resultados da vaporização do leite nestas máquinas domésticas são menos satisfatórias. Eu tinha uma Gaggia Color, vaporizava meia boca já que não comprei o kit panarello alongado. Então comprei uma la Spaziale S1 Vivaldi e nossa, como mudou, vaporizo o leite com uma facilidade e com uma qualidade fantástica. Estou certo que o leite neste momento pouco importou pois uso o mesmo mas sim a máquina. É claro que o leite ajuda mas sem qualidade de vapor e com aqueles alongadores criadores de bolhas não tem leite bom que dê conta. Mas boa sorte Daniel, realmente tirar aquela capinha do vaporizador é uma grande saída, pelo menos na minha máquina. Um abraço Alexandre Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Pra você, Alexandre: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Poxa.. Ficou cremosão... Muito bonito mesmo.. Parece um creme quando mexe com a colher... Eu estou vaporizando o Leitíssimo aqui e está dando muita espuma. Não tem ficado muito cremoso. Mas já percebi melhoras desde a primeira vez.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Então eu dou uma inclinada sim você verá que o leite vai se agitar no fundo do pitcher, somente coloque o bico cerca de 1~1,5 cm abaixo da superfície do leite e não mecha mais em nada conforme o leite vai subindo vá mantendo o bico a 1~1,5 cm abaixo da superfície do leite, você verá que o leite começara a dobrar de volume...outra coisa sempre antes de vaporizar certifique - se que no sistema não tenha água, somente em vapor Realmente Daniel O resultados da vaporização do leite nestas máquinas domésticas são menos satisfatórias. Eu tinha uma Gaggia Color, vaporizava meia boca já que não comprei o kit panarello alongado. Então comprei uma la Spaziale S1 Vivaldi e nossa, como mudou, vaporizo o leite com uma facilidade e com uma qualidade fantástica. Estou certo que o leite neste momento pouco importou pois uso o mesmo mas sim a máquina. É claro que o leite ajuda mas sem qualidade de vapor e com aqueles alongadores criadores de bolhas não tem leite bom que dê conta. Mas boa sorte Daniel, realmente tirar aquela capinha do vaporizador é uma grande saída, pelo menos na minha máquina. Um abraço Alexandre Rodrigues Opa, é, essas maquians domesticas a pressão é horrivel, eu tenho que deixa-la sair a agua antes do vapor por um tempo maior, ainda sim tem que dar uma esperada até ela pegar um valor bacana(forte), tem uns Macetes ai, cada um sabe o macete das suas maquinas.... Enfim, eu ainda nao consegui um resultado que eu gostaria, talvez seja porque ainda nao tenho pitcher(acho que nao), mais acho que o principal é a maquina mesmo... Pretendo fazer um intercambio em breve, nem vou levar minha maquina, canada ou irlanda, na certa la deve ser mais barato, kkkkkkk! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Tentei agora fazer com leite desnatado e sinceramente fica uma porcaria, não se compara com o leite "gordo" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 O desnatado tende a expandir mais. Algumas marcas funcionam melhor que outras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 14 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2013 Tentei agora fazer com leite desnatado e sinceramente fica uma porcaria, não se compara com o leite "gordo" Com leite desnatado nao rola, até pra fazer um cafe com leite fica ruim, a maioria tem que ser de leite com um pingo de cafe se nao fica horrivel de aguado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 15 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2013 Pra você, Alexandre: Obrigado Rodrigo Não tinha visto que tinha postado este vídeo,, obrigado pelo privilégio... Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 3 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2013 Olá, Para que não tem máquina de espresso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 4 Outubro 2013 Pessoal , eu estou tentando vaporizar leite na minha nova Twin , com Parmalat integral ficou razoável , com Regina Total integral não funcionou , vou tentar agora com o Leitissimo . Eu tenho algumas duvidas para quem usa a Twin e esta conseguindo vaporizar legal. Quanto tempo esta deixando a maquina aquecer ? Esta drenando o vapor por quanto tempo ? Qual a profundidade do Bico no leite ? Inclina ou não o pitcher ? Quanto tempo esta levando ate o leite chegar na faixa de 65 a 70 C° ? Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2013 Pessoal , eu estou tentando vaporizar leite na minha nova Twin , com Parmalat integral ficou razoável , com Regina Total integral não funcionou , vou tentar agora com o Leitissimo . Eu tenho algumas duvidas para quem usa a Twin e esta conseguindo vaporizar legal. Quanto tempo esta deixando a maquina aquecer ? Esta drenando o vapor por quanto tempo ? Qual a profundidade do Bico no leite ? Inclina ou não o pitcher ? Quanto tempo esta levando ate o leite chegar na faixa de 65 a 70 C° ? Abs C. Eduardo Eu deixava a máquina aquecer uns 15 minutos. A drenagem se não me falha a memória eu drenava uns 10/15s , até que saisse aqueles primeiros jatos, ai desligava e ligava novamente o vapor e agora drenava apenas uns 3 s e já começava a vaporizar. Quando vaporiza a bomba tem que fazer aquele tu,tu,tu,... Eu usava sem o bicão, deixava só o toquinho de plástico e ficava alternando entre a superficie e um tempo 1 cm abaixo, já com o paranello montado, eu nunca acertei, mas como ele pega o ar por um furinho que tem, você pode tentar 1 cmabaixo direto a 1 cm da borda com o braço ou o pitcher levemente inclinado para promover o rodamoinho. O tempo varia, tem que ir colocando a mão no pitcher até perceber que chegou na temperatura,. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Eu deixava a máquina aquecer uns 15 minutos. A drenagem se não me falha a memória eu drenava uns 10/15s , até que saisse aqueles primeiros jatos, ai desligava e ligava novamente o vapor e agora drenava apenas uns 3 s e já começava a vaporizar. Quando vaporiza a bomba tem que fazer aquele tu,tu,tu,... Eu usava sem o bicão, deixava só o toquinho de plástico e ficava alternando entre a superficie e um tempo 1 cm abaixo, já com o paranello montado, eu nunca acertei, mas como ele pega o ar por um furinho que tem, você pode tentar 1 cmabaixo direto a 1 cm da borda com o braço ou o pitcher levemente inclinado para promover o rodamoinho. O tempo varia, tem que ir colocando a mão no pitcher até perceber que chegou na temperatura,. Fiz tudo o que vc falou e por incrível que pareca não deu certo para mim , tentei ate sem o bico de plastico direto no cano é piorou. O que me irrita é que o problema não é da maquina (que produz bastante vapor) nem do leite (Leitíssimo) que é bom , bem gordo e diga-se de passagem muito gostoso. O problema sou eu , quando eu ponho o mesmo leite na cremeira espressione Latte eletrica , o resultado é muito melhor , fica texturizado de verdade , no vapor eu estou fazendo leite quente com espuma. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Carlos já treinou usando água gelada + 1 gota de detergente? Aqui 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 A peça que fica na frente da máquina é a mais complicada de ajustar. Recomendo falar com o professor Youtube. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Vocês tem razão , eu já tinha visto esse filme no you tube , mas , achava que poderia pegar alguns macetes aqui no forúm e fazer um latte fantástico sem muito esforço. Não tem jeito , vou ter que treinar. Abs C.Eduardo , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 6 Outubro 2013 Você tem que tirar a capa preta maior, mas deixar o toquinho. Daí é deixar um pouco inclinado, perto da superfície do leite, a mais ou menos 1cm da borda, fazendo o leite girar, buscando o som característico: psss-psss-pssss. É assim que funciona melhor em bicos de 1 furo apenas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Kkkkkk Como é o barulhinho aí? Cê tá vaporizando leite ou chamando gato? kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2013 Carlos, o problema não é você, é que o aprendizado é lento mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Você tem que tirar a capa preta maior, mas deixar o toquinho. Daí é deixar um pouco inclinado, perto da superfície do leite, a mais ou menos 1cm da borda, fazendo o leite girar, buscando o som característico: psss-psss-pssss. É assim que funciona melhor em bicos de 1 furo apenas. Eu acho que finalmente eu achei a posição , desde ontem , o leite esta girando e vaporizando bem , funcionou da forma como vc falou ,sem o pannarello , com o bico de plastico tocando de leve a superfície do leite , e inclinando o pitcher , o leite passa a girar e vaporiza fazendo o barulhinho de gato , se não mexer na posição do pitcher vai tudo bem , se tremer a mão ou variar a profundidade do bico , começa a fazer espuma. Valeu . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Eu acho que finalmente eu achei a posição , desde ontem , o leite esta girando e vaporizando bem , funcionou da forma como vc falou ,sem o pannarello , com o bico de plastico tocando de leve a superfície do leite , e inclinando o pitcher , o leite passa a girar e vaporiza fazendo o barulhinho de gato , se não mexer na posição do pitcher vai tudo bem , se tremer a mão ou variar a profundidade do bico , começa a fazer espuma. Valeu . Abs C. Eduardo Disponha. Déis reau e tamu conversadu. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 O interessante é que com a Elektra a técnica é absurdamente diferente. Depois de desaprender toda a técnica que aprendi com a Gaggia, o que foi custoso, é que estou começando a ter bons resultados. Pelo menos me serve pra ensinar pros outros, rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 É verdade, você pensa que sabe, dai troca a máquina e tem que reaprender tudo novamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 É verdade, você pensa que sabe, dai troca a máquina e tem que reaprender tudo novamente. Na verdade você sabe, mas com a máquina que conhece. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 É que eu ficava imaginando quando tinha a Gaggia, se eu faço bem assim com esta, imagina com a Vfa, ai dei com o burro nagua, como você disse você sabe naquela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Engraçado , quando eu tinha a DeLongui e ela só fazia leite quente eu achava que com a Twin ia ser moleza , e vcs vem dizer que com modelos profissionais como a Torino também existe uma curva de aprendizado. Eu sempre achei que o problema fosse potencia , bastava uma maquina mais potente e pronto. De repente ate a Delongui vaporiza , o problema é que eu sempre achei que ela não tinha potencia e nem me esforçava , comprei logo um capuccinador e culpei a maquina. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Carlos Eduardo, penso que são coisas diferentes: uma coisa é (re)aprender a vaporizar com uma máquina nova, pegar seus macetes. Outra coisa são as máquinas que não tem muita potência no braço vaporizador, então contar com ajuda suplementar acaba facilitando, pois algumas não dão conta mesmo. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2013 Ou seja , mesmo sem saber nada , eu estava certo , o problema é potencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 2 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 2 Novembro 2013 Durante o tempo que já estou aqui e nesse tempo li muitas dicas, eu sinceramente notei uma coisa, a melhor dica a ser levada em consideração é quando a pessoa usa a mesma máquina que você por que do contrário esquece....todas as dicas vão ser em vão porque tive 3 máquinas até agora e todas as três...mudam a forma de vaporização, a que me agradou mais por conta do volume de ar e temperatura foi a EMC10 que tem Thermoblock , sinceramente a melhor delas. Mas a cada uma que se pega é um novo aprendizado até achar o ponto certo da vaporização e quando se acha ai os resultados só tem a melhorar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean2013 Postado 26 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 26 Dezembro 2013 Boa tarde, há algum tempinho venho tentando acertar a vaporização do leite na minha máquina "Espressione Cube Plus", porém, nunca consegui vaporizar um leite de maneira correta, que ficasse com aparência de uma tinta... enfim, o que eu gostaria de saber, é se, caso eu tirasse o plástico que fica no bico do vaporizador, isso poderia ajudar nos resultados. A foto do bico: Obrigado, Jean Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas