Gilberto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Miyamoto, sempre tenho feito torras com 15,5 % de perda e o expresso sai muito bom, a 1 semana atrás fiz com 14,6% e já deu diferença na extração, mas como disseram o fluxo não é o ideal mas o café sai gostoso. Os cafés do Leo que tem o fluxo dificíl de controlar são os de torra clara, já o Bob é de fácil extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Gil, mas assim como o Alex disse, só a perda de massa não diz muita coisa. O importante é o processo o qual o grão passou até atingir está perda. A minha torra pode nao ter desenvolvido o grão adequadamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Sérgio.. Para este grão sim. Mas já mói grãos bem torrados que não necessitariam de um moinho melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Pois é Alexandre concordo com o que você falou. Mas com certeza seu café completou o 1 estalo, e avançou um pouco apesar de não ser apresentado ao segundo estalo. Esse cafés que eu citei são aqueles que param no primeiro estalo (durante o final) ou imediatamente no final. Salve Rafa. Nenhum dos 2 perfis (Expresso Brasil e Sul de Minas CD) completa o primeiro estalo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Oxi! Sério? Os grãos ficam em City+ a FC sem 1C? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Salve Guilherme. Pergunte ao Gilberto como se faz. A vida de torrefador dele mudou após compreender o processo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 É Alex... Eu tô perdido aqui. Nunca tive aulas de extração, nem torra, nem degustação... Faço tudo na tentativa e erro. Às vezes, sinto falta de alguém me dando uma força ao vivo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Eu fiz várias torras de 13,3% com 1C completo e que ficaram boas no expresso. Verdade que minha balança não é tão precisa (vai de 1g em 1g) e que em geral torro 60g, mas mesmo assim, acho estranho esse seu relato, Miyamoto. Eu sempre achei arriscado esse negócio de desligar a pipoqueira. Acho que vale mais a pena uma torra rápida do que uma travada. Se precisar de um pouco da macho preto pra comparar, é só avisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Mas não acho que a torra travou. Acho que a torra ficou relativamente boa. Mas preciso de um grão bom para testar o Rocky. Só assim para verificar se é a torra ou o moinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Você já usou essa torra no moinho para, digamos, coado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Eu sei fazer coados muito bem. Tentarei na AP amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Corrigindo. Eu NÃO sei fazer coados muito bem. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Salve Rafa. Nenhum dos 2 perfis (Expresso Brasil e Sul de Minas CD) completa o primeiro estalo. Salve Alexandre. Legal Hein! Gostei... Valeu 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Acho que a torra ficou relativamente boa. Mas preciso de um grão bom para testar o Rocky. Só assim para verificar se é a torra ou o moinho. Ué, mói no hario. Com ele acho que vc consegue chocar a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 O problema é que com o grão deste jeito, eu demoraria uns 10 minutos para moer fino o bastante. Depois de 10 minutos moendo, com braço doendo e todo suado, perco até vontade de tomar café kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Post duplicado. Apagado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Agora tô entendendo como você chegou aos 2018 posts (ou devia dizer 2017?)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Salve Rafa. Nenhum dos 2 perfis (Expresso Brasil e Sul de Minas CD) completa o primeiro estalo. Nenhum completa o primeiro estalo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Exatamente, faça a prova dos nove com o Hario. Aposto que consegue chocar a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 E só pra provar que não é o grão, se me enviar, devolvo moído como talco ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Xiiiiii não gosto muito de beber talco. Vou moer no Rocky mesmo. Pelo menos tem gosto de café. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Que droga.. A versão do fórum para celular tá repetindo post toda hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Acabei de fazer um espresso moído no Hario. De cara já tinha visto que a moagem estava mais grossa que o Rocky. E o Hario estava em um clique antes das mós se tocarem. Resumindo... É o grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Salve Miyamoto. Apenas para aplacar minha curiosidade e se não for uma grande inconveniência para você, fotografe juntos e sobre fundo claro, alguns grãos da torra de menor perda, pó feito com os grãos desta mesma torra e um ou mais grãos partidos ao meio. Ajudará a compreender o que aconteceu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Caramba Miyamoto você torrou nosso --Co e o problema era a torra, brincadeira, foi só para aproveitar o trocadilho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Acabei de fazer um espresso moído no Hario. De cara já tinha visto que a moagem estava mais grossa que o Rocky. E o Hario estava em um clique antes das mós se tocarem. Resumindo... É o grão. Estranho demais. O Hario consegue moer como talco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Saco Master Roaster...kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Alex.. O de menor perda já era.. Vou fazer este procedimento aí com o outro grão, que por sinal está dando o mesmo resultado. Rodrigo, mas às mós estão tocando. Se apertar mais vai ficar impossível de girar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 esses moinhos elétricos... Podia ser pior, podia ser ontem em Alagoas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas