Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Alex.. Seguem as fotos.. Você perceberá que para as cores reais, seria necessário um ajuste de branco no Photoshop. A folha branca ao fundo saiu em diversos tons de cinza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Se as fotos não estiverem boas, me fale que tentarei tirar outras melhores com equipamento mais indicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Salve Guilherme. Obrigado pelas fotos. A luz não ajudou, assim como meus cansados olhos. Esta é a mínima granulometria que o Rocky está produzindo? Parece justa para filtros permanentes. Há um teste a ser feito que mostrará a capacidade de infusão do pó. Mas precisarás de outro café sem problema para comparar. Tens algum outro café disponível? Quanto ao moinho, terás que desmontar o "elevador" da mó superior, verificar se há pó de café na fresa de rosqueamento, realizar limpeza com pincel e aspirador e remontar para restabelecer o bom funcionamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Acho que tenho um outro café. Mas deve estar demasiadamente velho. Neste exato momento não estou em casa. Mas assim que chegar, desmontarei o Rocky novamente para verificar o elevador da mó superior. Então acha que para esta moagem deveria estar saindo um café ao mínimo razoável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Salve. Não posso definir sem estar in loco. Apenas opinar. Se tens outro café, antes de desmontar o Rocky, faça moagem de uma pequena quantidade dos 2 cafés sem alterar o ajuste atual do moinho. Coloque 10 gramas de pó de cada café no fundo de copos secos e limpos tipo "americano". Acrescente 100 ml de água saída da fervura. Não é necessário mexer, o turbilhonamento causado pelo tombo da água é suficiente. Aguarde 2 minutos e compare a cor dos líquidos abaixo das crostas que se formarão nas superfícies. Não sei como o café mais velho reagirá. Se estiver esvaído dos componentes voláteis, comprometerá o resultado e consequentemente a comparação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 esses moinhos elétricos... Podia ser pior, podia ser ontem em Alagoas. Ei José Cal, o que houve ontem aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Kkkkkkkkk , repara não Cletus é que o Cal é o nosso Ludista do moedor de café , como ontem teve um apagão em Alagoas , quem tivesse moedor manual poderia continuar moendo café no escuro , os pobres donos de moedor eletrico teriam que esperar a luz voltar. Coisas de Ludista kkkkkk. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Exatamente. Quem tem uma mypressi (o Ruston até resolve o problema de quem não tem) podia até tomar expresso aí por volta das 4 da tarde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Entendi... Acho então que vou comprar um pilão, pois não posso comprar mais nenhum acessório para fazer café. Depois da Silvia a coisa aqui está feia. A propósito ela chega na quarta e pretendo reavivar o seu tópico que há muito anda esquecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Cletus: bem-vindo ao Clube da ruiva (a Silvia, se bem que das vítimas da síndrome também). Reativa o tópico mesmo, que anda parado, apesar das garotas trabalharem muito. Coloca foto do teu novo cantinho do café. E PELAMORDEDEUS bota um pid nela. Tem tópico só de pid para a Silvia. Vá de versão tupiniquim ou Pidsilvia ou Auber. Mas ainda a melhor maneira de domar a ferinha. E vamos voltar pro Rocky do Gui que também precisa ser domado... ou o café... ou o torrador... ou a pecinha que fica na frente dos equipamentos. .. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cletus Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Sei que não é o espaço para discutir isso, a moderação que me perdoe, mas Anita, prazer falar contigo (mesmo virtualmente). A miss ainda nem chegou e já tenho pesquisado bastante sobre o PID. Vi que você colocou um 'nacional' na sua e tenho muito interesse em fazer o mesmo com a minha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 Cletus, vou te responder lá no Clube da Silvia, já tumultuamos demais aqui. Vai lá fazer tua carteirinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Alex.. Acabei de extrair um shot com o café velho que falei. Mesmo ponto de moagem. Moagens visivelmente idênticas. E mesmo resultado. Estranho não? Será que não está moendo fino o bastante? Esta semana receberei os cafés do Victor. Farei os testes novamente com cafés frescos e bem torrados. Vamos ver no que dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Moinho na mesma regulagem deixa as mós espaçadas com a mesma distância. Por que o pó deveria ter granulometria diferente? (pelo menos visualmente) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Salve Sérgio. Café velho ficam com consistência diferente de café novo. Fica mais macio e proporciona então granulometria diferente das que proporcionava quando novo. Por isso, um mesmo café, deve ser moído mais fino quando envelhecido. No caso do Miyamoto, dado a irregular situação do moinho, dificilmente ele poderá distinguir a diferença, justo porque está grosso suficiente para não permitir boa análise sem instrumento apropriado. Alex.. Acabei de extrair um shot com o café velho que falei. Mesmo ponto de moagem. Moagens visivelmente idênticas. E mesmo resultado.. Miyamoto, fizestes o teste de infusão? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Sergio, depois da aula nem preciso comentar mais nada né? rsrsrs Alex... Ainda não. Deixei para amanhã. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Alguém aqui já conseguiu fazer um bom expresso com um pó grosso assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Salve Zé Cal. A granulometria da foto do Miyamoto parece, como disse antes, boa para filtros permanentes. Incluso estará a moka ou cafeteira italiana. Com essa granulometria suavizará a bebida e dificilmente haverá o amargor tão típico daquele método quando feito com pó mais fino. Agora, para espresso, acho que não rola de jeito nenhum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Precisa afinar bem mesmo. teve uma foto que vi que estava muito grosso o cafe, alem de heterogeneo. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Gui: vai chegar o bonitão do natural da Fazenda Ravello aí (já peguei o meu), você e o Rocky tratem de coar. Nada de desperdiçar este café lindo tentando achar ponto pra expresso. Acerta o Rocky antes. Ou vai de manual Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Cuidado com o Lobão... Pois é. Agora que eu resolvi apitar, todo mundo concorda que tá grosso. Coado não tem tanto mistério assim, é só não ter medo de ser feliz. Você não tem o Melitta 102? Manda bala. Se bem que como disse o Alexandre, aeroprensado também deve ficar bom. Eu aeroprensei o burundiano pipocado agora e ficou bom. O dimmer está aprovado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Anita, estou ansioso aqui já! Tenho que regular o Rocky direitinho antes de fazer no espresso! Mas mesmo assim, prefiro fazer na AP do que coado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Uma coisa que não consegui entender, é como pode as mós se tocarem e mesmo assim não ser capaz de produzir café fino o suficiente para espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Porque pode estar desalinhado. Na imagem abaixo, exagerada, toca no lado esquerdo mas sai pó grosso pelo direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Gui, no Melitta, na AP, coado na meia... só não vai insistir no expresso neste momento. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2014 Poxa.. Ficarei sem meu preferido! Eu preciso de café maiomeno para fazer testes no Rocky então.. Ou posso tentar com o Ravello mesmo.. Se errar vira cappo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Miyamoto, estava olhando essa página. Para começar fala que mói pra turco, então obviamente, no seu caso, não é culpa do grão. Você desmontou as mós, tanto a de baixo quanto a de cima, tirando os parafusos de fenda? Com tudo limpo elas apoiam planarmente nos suportes? O suporte da mó de baixo parece ser rosqueado na rosca de ajuste (veja na imagem anexa). Será que esse suporte está fixo torto, pulando um fio? Vale verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 O que não entendo é como um sistema deste tipo pode estar desalinhado , é só rosquear corretamente que teoricamente não é para ficar alinhado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eu tiraria as mós inferiores e superiores do suporte para verificar se não tem café embaixo delas , que possivelmente poderia afetar o alinhamento !? Com o tempo o café tende a entrar em baixo , hoje mesmo quando limpei meu mazzer ( 2 anos de uso sem tirar as mós , claro que limpei varias vezes neste período mas nunca tirei as mós para limpar embaixo ) e percebi uma quantidade significativa de pó compactado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 é só rosquear corretamente Aí que está... Quem disse que foi rosqueado corretamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas