r.lima Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Tuchê hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Salve. Na verdade, não há como rosquear o elevador erradamente sem causar dano ao fio guia, ou fenda da rosca. É possível que a instalação do disco de lâminas superior no "elevador" tenha sido feita incorretamente, com um ou mais dos três parafusos sendo mal encaixado/s. Mas seria muito evidente para não ser notado o erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Concordo com o Alexandre.. Não há como errar a montagem. E eu fiz esta limpeza das mós recentemente. Então não há café embaixo das mós.. Tem que haver outro motivo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Então o motivo do desalinhamento só vc pode ver, que está com o moinho aí =) Tive um moinho da pavoni que também usava mós planas de 50 mm e com a construção parecida. Moia turco... Vendi pela alta retenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 O problema é que eu não tenho essas manhas de analisar moinho. Ver desalinhamentos, condições das mós e tal. Acho que o primeiro teste que posso fazer é mudar o grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Vc não quer enxergar que o problema é o moinho... Muda o grão, mas tem que moer para chocar a máquina. Se isso não acontecer, envia pro Alexandre consertar. Ou se não tem as manhas, aproveite para aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Não que não quero enxergar que o defeito é no moinho. Não desconsidero esta possibilidade. Que por sinal é grande. Mas é que como fui eu que torrei o grão aí estou desconfiado kkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eu ainda acho que o problema é o grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Tô contigo Gil! kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Não acho que seja o café , velho , novo , mal torrado , bem torrado , Cup of Excellence .... Se o moinho estiver ok de qualquer modo o certo é conseguir chocar a máquina . Vai no mercado , compra o melitão mesmo kkkk e testa , depois moí o resto e da de presente para a emprega , garanto que vai ser melhor do qué o café que ela tem em casa e ela vai ficar feliz , pelo menos é moído fresco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Acham que é o grão. Deixa ver se entendi. Encostam as mós, afastam elas um micrometro (como o moinho está alinhado, um micrometro basta para desencostá-las). Daí colocam um grão que quando moído consegue passar por uma fresta de um micrometro. Depois, esse pó que passou por um micrometro aumenta de tamanho o suficiente para dar cachoeira na extração. Aha, o pó é mágico! Agora concordo, é o grão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eu acho que o zero deu no 5, o Miyamoto marcou no 6 por segurança e extrai no 7, aí da cachoeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Xiiiiii... Vem por a culpa em mim não. A culpa é do grão ou do moinho... Eu tô fazendo tudo certo... kkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Ô Miyamoto, você não é engenheiro mecânico ainda por cima? Como é que não tem as manhas? Faltou a essa aula? Bem, deixe eu ir que tô atrasado pra minha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 To achando que o Miyamoto matou as aulas de parafuso , só assistiu as aulas de prego , porca e arruela Estou achando que o problema é grão , eu fui dar uma olhada na vista explodida do rocky , não consigo ver o que ele possa ter errado é simples demais. Partindo para o exagero , se o Miyamoto aparafusou as mós inferior e superior corretamente , sobra para o parafuso 34 , que fixa a base 38 da mó inferior , se ele não estiver corretamente apertado pode causar isso , agora , se as mós estão corretamente aparafusadas e a base 38 idem , só pode ser fio de rosca arrebentado ou então............................ esse moedor esta com encosta , aí vc vai ter que achar um pai de santo com graduação em engenharia . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2014 Eu não falei para o Miyamoto, mas eu tinha visto o moinho dele a venda no OLX e tinha um logo do Corinthians na lateral, acho que o problema é irreverssível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Miyamoto você comprou o café e não testou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Xiiiiiiiiiii Gil.. Vou pedir para o advogado do Flu.. Quem sabe meu moinho não melhora? kkkkkkkkkkkkkk Cal, eu matei as aulas de "Ajuste de moinho para cafés"... Ps.: Eu trabalho na área de tubulação.. Nada a ver com a mecaniquinha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Miyamoto você comprou o café e não testou ? Comprei aqui! A máquina tá terminando de esquentar.. Já já sai um shot! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Chutei o pau da barraca! Fiz um shot na mesma regulagem anterior... E chuááááááá.. De raiva, regulei uns pontos a menos, com o barulhinho das mós se tocando de leve.. E meti bronca! Resultado? A máquina por muito pouco não chocou! Ou seja, não é o grão! Que bom! Já ia fechar a Torrefação Miyamoto! E agora? O que pode ser? Mós cegas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Minha 1a msg do tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Sergio, mas aí danou tudo.. Como que eu vou saber qual lado está tocando? Se for este o caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Veja a imagem que postei com circulos vermelhos. Vc chegou a desmontar essa parte? Será q um dos 3 apoios não está um fio de rosca acima do devido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Não.. Não cheguei a desmontar os "raspadores". Mas o que esta peça tem a ver com as mós (desculpe a ignorância!)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Ahhh isso são raspadores? Não foi isso que entendi vendo a foto... Bom, então esquece. E as mós vc já soltou pelos parafusos de fenda? Na montagem elas apoiam bem nos suportes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 À propósito, fiz este procedimento com o moinho.. E... Está desalinhado de um lado! Quando aperto de um lado não dá nada... Quando aperto de outro também não.. Mas quando aperto do outro, dá o som das mós se tocando.. Que beleeeeeeeeeeza.. Você são fera! Descobriram o problema.. Mas e agora? Como resolvo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Sergio, são raspadores sim.. São estas peças que giram e empurram o pó moído do compartimento interno ao orifício de saída... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 Ideal era primeiro tentar com um par de mós novas para excluir essa possibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 ? Por que Márcio? Não pode ser simplesmente desalinhamento? Como mostrado no vídeo? O problema casa direitinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 20 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2014 É, não adianta trocar as mós, vai dar no mesmo. Vc precisa calçar o ponto certo em um dos parafusos. Estime o quanto. Pode usar celofane, papel, papel aluminio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas