Ir para conteúdo

Coado versus Filtro Pressurizado


Postagens recomendadas

Boa Noite,

 

Sou Fã incondicional do espresso. Porém tenho visto pessoas que adquirem café internacionais e o usam pra coado. E ai pensei se o café que não se presta para espresso, não seria melhor extrai-lo num filtro pressurizado? Não ficaria melhor do que coado ? Que Vocês acham ?

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pensei se o café que não se presta para espresso, não seria melhor extrai-lo num filtro pressurizado? Não ficaria melhor do que coado?

 

Não. Em vários casos no coado ficaria melhor.Agora eu não entendi a relação "Café ruim - Filtro pressurizado" pra ser melhor que o método coado... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um coado muito melhor ( é claro se usado um cafe de qualidade extraído com técnica ) do que um espresso pressurizado. Então minha resposta é a mesma do Márcio , não :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pedro, como vai?

 

Olha, entendo sua indignação, mas salvo engano acho que a intenção do Márcio não foi agredir. Pelo que conheço dele não é seu perfil, acho que foi mais pro lado de uma brincadeira mal interpretada.

 

Tenho certeza que vocês se conhecerão melhor no forum e verá que foi só um mal entendido.

 

Abraço,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estressa, Pedro. A brincadeira foi uma espécie de piada interna, que só faz sentido pra quem acompanha o fórum há bastante tempo. Nada mais foi do que uma referência ao estilo telegráfico de responder do Márcio, que é superdireto, mas jamais grosseiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pedro,

 

Acho que você interpretou as palavras de Marcio como tendo duplo sentido ...

Posso assegurar que nem Marcio nem mas alguém neste foro utilizam esse tipo de eufemismo.

Você fez uma pergunta e a resposta foi precisa: Não.

Desde que sua pergunta era sobre sabor não cabia explicação adicional, a resposta é não porque a maioria não gosta mesmo.

 

Depois você perguntou "qual o estilo ?" . E a resposta foi precisa "Curto e grosso" , educada e sem eufemismos nem duplo sentido.

Poderia ter sido: "telegráfico" , e talvez não terias interpretado mal.

 

Alias, eu como antigo participante deste foro, é que fiquei um tanto surprendido e, confeso, que um tanto magoado com seu tom, destempero e duras palavras, que foram utilizadas pela primeira vez, e espero que pela última vez, neste sítio de agradável convívio, camaradagem, e extrema gentileza entre todos os participantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, o que houve? Eu nem li! :) Nada que eu escrevi ou escrevo aqui tem intenção de conotação inapropriada, o que falaram de mim ("Carneiro is back") é do meu jeito, vez ou outra, pragmático e de poucas palavras, por isso o "curto e grosso"... Deveria ter escrito algo como "na lata" ou "tosco" :P. Foi mal!

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham.

 

Voltando ao tema, coado e espresso em filtro pressurizados são dois métodos de extração bem diferentes, portanto não dá para dizer que um é melhor que o outro.

 

O fato é que a maioria da turma que curte espresso de verdade não é adepta das extrações em filtro pressurizado, por isso partem do princípio que se não dá para extrair um espresso com filtro comercial então é melhor tomar coado.

 

Se quiseres saber mais sobre os prós e contras dos filtros pressurizados há várias discussões interessantes no Clube, em alguns tópicos próprios do tema.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...