Ir para conteúdo

Baratza vario 885


toninho_83

Postagens recomendadas

Uma dica que pode parecer besta pra quem gosta de café quente, mas que funciona, é deixar a xícara (quente!!) bem próxima da saída de café. Menos ar frio pro líquido atravessar=café mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer os testes que vcs disseram.a primeira vez que liguei ela,pareceu bem mais qyente qdo ligo na tomada direto.Ela até "sua" no flush inicial,mas depois que liguei na extensão não aconteceu mais isso.Talvez seja isso.Em relação ao moedor,ele parece que está ok agora,mas como é difícil acertar no começo.o shot está saindo um pouco amargo,lembra o expresso tirado em sachê da sào braz.Mas nada que tentando não se acerte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que o diga.

 

Com a Gaggia na varanda, extraindo em PF naked e ainda fazendo ristrettos de 20ml em 30 segundos na temperatura ambiente de 18 graus até já me acostumei a tomar café frio...

Gaggia na varanda? que chique, hein! :D Bate a borra pro lado de fora? Não vá jogar café na cabeça do povo!!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo,depois q liguei ela direto quase queimei minha boca...mas depois depois do flush consegui um excelente espresso com bastante crema,muito bom...mas inventei de fazer um capuccino,sei q não é o tópico,mas não consegui vaporizar o leite so esquentar.alguem sabe dizer onde errei?qq mexida no vario faz a diferença,mude um poukin o parametro e ja deu alterado demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

AGORA estamos falando de uma Silvia em ação. ^_^

 

Toninho, não vou responder do latte ou o tópico vai continuar bagunçado. Mas procure o assunto específico pelo Clube, algo sobre segurar a pitcher (de inox) na mão, até sentir o leite aquecendo até o ponto de suportável....

 

Transfere as dúvidas para lá.

 

No Vario, procura mexer um ponto de cada vez e testar. Se mexer muito, não consegue estabelecer um parâmetro. Vá de um por um: este está quase bom, neste outro ponto ainda falta um pouquinho, neste outro está bom, neste afina demais um tiquinho.....

 

Boa sorte aí com o casal!

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não é questão de inteligência, essas coisas acontecem a todos, já perdi a conta das vezes que foi comigo.

Mulher e infinitamente mais importante que moedor !!!

Como marido experiente, diria que é uma boa oportunidade de mostrar, especialmente se tiver falado algo a mais da conta ...

Flores são sempre benvindas.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei um bocado,eheheheh,disse pra ela não mexer e ela teimosa mexeu mas já pedi desculpas... 1 semana de casado e já uma briguinha...kkkkkk

Falei um bocado,eheheheh,disse pra ela não mexer e ela teimosa mexeu mas já pedi desculpas... 1 semana de casado e já uma briguinha...kkkkkk

Caramba!

Uma semana de casado?? então não tem briga nenhuma, ainda tá em lua-de-mel.

 

Queria ver com 20 anos... :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rô, mas o Márcio fez isto. Nestas tomadas novas você só troca o miolo. Ele colocou o vermelho nas 220 V e ainda assim torrou a seladora. Primeiro e segundo cracks nela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe. Plugue diferente não ajuda, aí não tem como usar. Uma idéia, que tive a agora talvez eu execute, é comprar o protetor para a tomada. Assim não se liga como eu fiz, que foi meio automático, pois o de cima, que é 110V, estava ocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plugues e tomadas diferentes! Mas a solução do protetor é boa, pois evita o ligar no piloto automático, que é a causa de acidentes.

 

Victor que o diga...queimou um Vario assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...