Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Boa noite galerinha!!!! Há muito quero compartilhar com vocês mais uma alegria em minha vida! Coloquei meu hobby em prática e comecei a torná-lo rentável. Trata-se de uma experiência que fiz vendendo café torrado e moído na feira de Igarapava/SP, minha cidade natal que fica a 25 minutos daqui de Uberaba/MG. A venda acontece na feira do produtor rural, que ocorre todo sábado das 07 às 12 horas, onde são vendidos apenas produtos artesanais, orgânicos e ecologicamente corretos. Qual foi o projeto? - Comprei um torrador semi industrial 6 kg e um moedor RAIAR 1/2 cv que mói em média 40 kg por hora e comecei a torrar e vender café moído para coado nesta feira. O café é moído diretamente nas embalagens de 250 e 500 gramas. A torra varia entre full city e viena e é moído mais fino devido a preferência nacional. (Como diz o Márcio: " __ Torra bem torradinho. mói fininho e fica tudo lindo!) São cafés da região de Patrocínio/MG 100% arábica do cerrado. (Não faço blend com robusta) Torro toda sexta feira no fim da tarde e vou aos sábados para comercializar. Quando não posso, um funcionário diarista toma conta pra mim. A ideia já vem de loga data, mas coloquei-na em prática a mais ou menos 2 meses. Resultado: Fiz de início uma clientela fiel que consome em média 25 kg por sábado! Tenho torrado duas sacas por mês aproximadamente. Acredito que no futuro, a pequena brincadeira pode se tornar coisa séria e quem sabe uma possível mini-torrefação. Não há nada melhor do que tornar rentável o próprio hobby, é inexplicável! (Não é nada muito expressivo, mas já me tira do caminho as despesas com água, luz, telefone, internet, tv a cabo, combustível e manutenção automotiva.) Agradeço, de coração, ao Alexandre e a Ana que acompanharam e me incentivaram desde o início nesta alegria de fim de semana. Segue fotos do moedor e do torrador e vídeo do torrador em ação e após este próximo sábado, postarei as fotos do moedor e da banca na feira. Espero que gostem amigos.... Abração. Segue vídeo: 17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Foguinho: sucesso! Sempre!! Beijo no seu coração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Completando minha fala: os consumidores na feira não resistem: sobe aquele cheiro de café moído na hora, de torra fresquinha. Fora que a degustação rola solta. Difícil não ter público assim. Muito bom! E o logo ficou BEM legal!! Outro beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Pois é Aninha..... o cheiro toma conta da feira e o povo fica doido. Levo 2,5 litros de café coado para degustação e o povo adora. Rola até a seção " Café com bobagem " Valeu menina beijinho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Fantástico Fogo!!!!! Parabéns e muito sucesso!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Po ta na hora de criar uma lojinha virtual. so nao pode ser full city mega plus kkkkk abs e fico muito feliz pela coragem e que o CDC traz frutos. parabens 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Valeu Ruston, Como disse, quando tentei diminuir o grau de torra o povão reclamou geral!!!! Como meu interesse é vender satisfazendo a grande maioria, a torra tem que ser forte mesmo, senão a bronca rola solta de novo. Valeu amigo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Fantástico Fogo!!!!! Parabéns e muito sucesso!!!! Obrigado xará!!!! Quando vier pra Uberaba um dia não esqueça de me ligar hein??? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Fogo, Sem palavras para expressar minha alegria em ler o seu post. Eu queria muito viver do café, mas com o tanto de despesa que eu carrego na vida ia ser dificil. Espero que você um dia consiga. Um abraço grande. Matou a pau! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Fogo, Sem palavras para expressar minha alegria em ler o seu post. Eu queria muito viver do café, mas com o tanto de despesa que eu carrego na vida ia ser dificil. Espero que você um dia consiga. Um abraço grande. Matou a pau! Poxa Léo!!! Valeu irmão.... Claro que não vou abandonar minha atividade principal, mas se puder ter o café como um segundo grande negócio onde eu possa acompanhar de perto, mesmo tendo funcionários, acho que tornarei a vida mais interessante com certeza! abraços e valeu amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Salve Fogo. Parabéns novamente. Afinal, a opção pela torrefação foi bem melhor que pela cafeteria. Mas esta é outra história... Desejo o sucesso contínuo desta empreitada. Conte com meu apoio, no que eu for capaz. Bem vindo o Terra de Minas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Valeu Alex!!! Sabes que me ensinou muito... vc faz parte dessa alegria! Valeu véio! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 IH véio, não é só isso não! Somos compadres! Esquecestes que eu batizei o Terra de Minas???? Vou atrás dos royalties no futuro! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Parabéns Foguinho !!! Olhando o vídeo vi dois detalhes que acredito mereçam tua atenção, desde que se trata do principal: tua segurança. O primeiro é a falta de chaminé (a fumaça e gases podem ser prejudiciais a saúde) e tampouco vi extintor, água ou areia ou outros equipamentos de prevenção, que são muito importantes quando se trabalha com fogo. Te desejo muito sucesso, e como diriam os americanos "be safe" Um abraço 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Opa Bernardão!!!!! Valeu amigo!!! Já pensei nisso.... a chaminé está sendo confeccionada e será instalada junto com a turbina de resfriamento da bandeja de café, ou seja, tanto a fumaçã que sai do torrador quanto a que sai do resfriador será canalizada para uma chaminé com 4 metros de altura. Iremos instalar na próxima segunda feira. Agora quanto a segurança, tem uma mangueira d'água ao lado e amanhã comprarei o extintor. Agradeço muito a observação, não tinha pensado em um extintor... Valeeeeeeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 IH véio, não é só isso não! Somos compadres! Esquecestes que eu batizei o Terra de Minas???? Vou atrás dos royalties no futuro! Claro que não esqueci..... por isso disse que vc faz parte dessa alegria...hahahahahaha Será um prazer!!!! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Grande Fogo! Muito bacana! Um grande Mega-Parabéns geral pra você, por tudo, desde a idéia e iniciativa à execução e rápida consagração! Bom MESMO! O pessoal que freqüenta essa feira é que tá bem na fita, hein? Torra fresca de café do Cerrado, sem robusta, torrado com chamas duplas no torrador do Fogo Ruivo! Mais autêntico e original, não dá! Sem falar que, como filho de mãe mineira e criado entre "uai" e "sô" pra todo lado, sei que o nome "Terra de Minas" vai ajudar a "exportar" pra outros Estados... Se mostrar esse pacotinho pra qualquer dos meus tios e tias aqui em SP dá encomenda na hora! Bota uma "loja online" na sua lista de coisas por fazer, hein? E espero que tenha conseguido resolver aquele lance da bitola dos fios sem ter de gastar uma fortuna... Parabéns de novo e Grande Abraço! Carpe Coffea! Cabral 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dobelin Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Fogo, Parabens e Sucesso... Agora, se fecharmos um lote de 5-6Kg de uma torra um pouco mais clara, vc despacha/vende? abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Boa sorte, Fogão! Só não vai abusar da alcunha e se queimar; Com o perdão do trocadilho, "com fogo não se brinca". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Grande Fogo! Muito bacana! Um grande Mega-Parabéns geral pra você, por tudo, desde a idéia e iniciativa à execução e rápida consagração! Bom MESMO! O pessoal que freqüenta essa feira é que tá bem na fita, hein? Torra fresca de café do Cerrado, sem robusta, torrado com chamas duplas no torrador do Fogo Ruivo! Mais autêntico e original, não dá! Sem falar que, como filho de mãe mineira e criado entre "uai" e "sô" pra todo lado, sei que o nome "Terra de Minas" vai ajudar a "exportar" pra outros Estados... Se mostrar esse pacotinho pra qualquer dos meus tios e tias aqui em SP dá encomenda na hora! Bota uma "loja online" na sua lista de coisas por fazer, hein? E espero que tenha conseguido resolver aquele lance da bitola dos fios sem ter de gastar uma fortuna... Parabéns de novo e Grande Abraço! Carpe Coffea! Cabral Valeu Cabral!!! Problema dos fios resolvido fácil pois eu já tinha a extensão guardada ....kkkkkkkk Com certeza pensamos num nome bacana para atrair os clientes pois Minas é Minas uai!!!! KKKKKK O público da feira realmente delira quando sobe o aroma..... lembro-me de um caso que um cliente andou mais de duas quadras atrás do cheiro e quando me achou, comprou 2 kg!!!! Hahahahahahah..... foi hilário Obrigado pelo carinho Cabral..... quem sabe numa eventual expansão teremos vendas externas. Abração amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Fogo, Parabens e Sucesso... Agora, se fecharmos um lote de 5-6Kg de uma torra um pouco mais clara, vc despacha/vende? abraços, Claro Amigo!!! Porque não compartilhar um sabor a mais com os amigos, não é? Valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Boa sorte, Fogão! Só não vai abusar da alcunha e se queimar; Com o perdão do trocadilho, "com fogo não se brinca". KKKKK com certeza!!! Valeu Rôrô Abraços velho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 O cheiro captura o cliente, né? Eu critico muito o Café do Mercado aqui de POA, mas tenho que admitir que os guichês de venda deles cheiram muito bem. Moendo café recém-torrado continuamente, mesmo que seja escuro, libera um aroma muito acolhedor no ar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Com certeza Rô, O povo gosta tanto do cheiro que tem cliente que só de sentir sabe se a torra está fraca ou forte. É incrível como o povo gosta de um café forte e beeeeeem torrado. No dia que eu tentei fazer um City+ seguindo nosso cotidiano aqui do clube, que é o que nos agrada na maioria das vezes, quase fui estuprado!!! O povão reclamou geral e disseram que na semana seguinte queriam a torra oferecida anteriormente..... ou seja, forte com força! Pedido atendido e $ati$fação garantida!!! Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Eu até entendo. A maioria das pessoas está acostumada a fazer uma receita com que já estão acostumados, e mudar pra uma torra mais clara exige não só uma adaptação de paladar como muitas vezes de proporções. Na real, o pessoal gosta que o café "renda". Só conta melhor essa história aí do "quase estupro", kkkk. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 O cheiro captura o cliente, né? Eu critico muito o Café do Mercado aqui de POA, mas tenho que admitir que os guichês de venda deles cheiram muito bem. Moendo café recém-torrado continuamente, mesmo que seja escuro, libera um aroma muito acolhedor no ar. Que ótimo poder saber de uma iniciativa que nos faça bem e podermos estender aos outros. Concordo que o olfato seja um órgão especializado e quando se trata de café então... É convidativo para ir até a sua origem ver o que está rolando no momento. Sucesso Fogo ruivo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Obrigado Alsartori, Realmente a turma é curiosa mesmo! Adora um café passado na hora e a oportunidade de levar um café, que como bem definiu o Rô, que renda!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius.R.Viegas Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Maio 2013 Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Muito legal, parabéns e sucesso Fogo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 17 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2013 Obrigado meninos, obrigado de coração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas