Ir para conteúdo

Cafés Suplicy


Eduardo Filho

Postagens recomendadas

Me lembro que comprei um pacote do Suplicy torra escura a algumas semanas atrás.

 

A oleosidade dos graos de fato me chamou a atenção. Embora não seja um parametro definitivo, minha experiencia com graos excessivamente oleosos não é boa.

 

Na Silvia, fiz duas extrações e não gostei de nenhuma. Amargo excessivo com retrogosto de cinza. Não animei a ficar "brincando" com a dose (peso as doses individualmente em uma balança de 0.1g) nem com o ajuste do moedor para melhorar, guardei o resto para fazer na French press.

 

Nessa última, resultado foi melhor. Fiz com 8.9g/150mL e 3 minutos de infusão. Nada espetacular, mas razoável. Com o tempo de infusão em 4 min o amargo/cinza começa a se destacar.

 

Gui Marques

 

 

Bom dia, meus queridos!

 

Gostaria de ajuda num aspecto importante... Graças a vocês aprendi a tomar cafés excelentes e com torras claras/médias e excepcionais e, portanto, pergunto, me tornei intolerante a "torras escuras", ou meu café Suplicy torra escura veio não escura, mas carbonizada, e sou "intolerante" a torras terrivelmente carbonizadas???

 

Explico... Depois de tantos cafés de torras deliciosamente claras do Léo e Terroá, resolvi provar os cafés Suplicy torra Média e Escura.

 

Recebi os pacotinhos ontem, com torra recente (13 e 14/05) e já testei ambos. O torra Média me pareceu ok e o Escura ficou esquisito, não consegui tomar. Ok, superextraí, pensei.

 

Agora, fazendo minhas experimentações com mais calma, notei diversos aspectos quanto ao torra Escura:

- muita oleosidade do grão (como não estou acostumada com torra escura, não sei se é normal o tanto de óleo na superfície);

- Cheiro "ruim" ao abrir o pacote;

- Cheiro ruim ao moer (não tem aquele cheirinho delíicia de café)

- Padrão de dispersão estranho durante a moagem (meu Preciso guspia pó pra todo lado, caindo monte fora da cestinha - nunca vi acontecer)

 

1a Extração dentro dos parâmetros, cerca de 34-35s.

- Aroma: cinza.

- Sabor: cInza

- Destino: pia

 

2a estração, aumentei a granulometria, diminuí a temperatura da Gaggia, extração em 25-26s. Bolo perfeito, sem sinais de queimado.

- Aroma: cinza

- Sabor: cinza

- Destino: pia de novo

 

Nem tochando açúcar consegui tomar! E o retrogosto de cinza ficou tão forte que, mesmo tomando um torra Média em seguida saiu... tive que comer bolo.

 

Será que devo reclamar com eles? Ou é o que se espera de um Torra Escura mesmo e eu que me acostumei com torras mais claras?

 

Pow, até o Melitão feito na pressurizada do meu pai dá pra engolir...

 

Bjos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gil!

Obrigada pelas impressões, me deixa mais tranquila (não fui a única a sentir o gosto de cinza)... para espresso fica muito ruim mesmo.

Eu também consegui pelo menos tomar fazendo na Aeropress, nada muito bom, mas bebível. Tenho um resto aqui ainda, vou testar na French que faz tempo que não uso, vamos ver se melhora.

Aliás, tenho impressão que na AP tudo fica bom! Até o Café da Moça do Leo que não tinha me impressionado ficou bastante bom na AP! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Já comprei Suplicy tanto pelo site quanto na loja, quando estive em São Paulo.

A entrega, na época (mais de 1 ano atrás), demorou um pouco, sim, mas nada absurdo.

Quanto ao grão, comprei o torra média e achei um dos melhores grãos para espresso que já tomei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu tive esses dias um interesse em comprar o blend deles mas lendo essas reclamações aqui sinceramente fico com medo de pagar tão caro e receber um café velho por conta da demora, acho isso um absurdo certos tipos de reclamações tinham que ser vistos pelos administradores da loja Suplicy aqui no fórum porque tomariam alguma medida para solucionar esses problemas, nosso fórum tem muita influência nesse meio de apreciadores de café, eu por exemplo que tive problemas com minha Electrolux Chef Crema Silver, recomendo e muito produtos da Electrolux porque o atendimento do meu problema foi exelente isso nos da uma segurança para comprar e se tiver qualquer problema o fabricante vai dar um suporte legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é estimar demais nossa influência... :)

 

Acho não ser não sabe porque… Qual o melhor forum sobre café aqui no Brasil eu pelo menos não tenho outro lugar onde posto minhas duvidas e sou respondido tão rapidamente, e acredito que muitos curiosos do ramo do café visitam também…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somos um grupo interessado, poucos que escrevem, mas um número maior que lê, mas... Considerando o tamanho do mercado (sim, dos cafés gourmet para cima!), somos formigas. Algumas pessoas da área dão mais atenção a nós, aficionados por saberem que somos formadores de opinião a nossa volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somos um grupo interessado, poucos que escrevem, mas um número maior que lê, mas... Considerando o tamanho do mercado (sim, dos cafés gourmet para cima!), somos formigas. Algumas pessoas da área dão mais atenção a nós, aficionados por saberem que somos formadores de opinião a nossa volta.

 

E como todos nós sabemos o mercado gira em torno do marketing que se passa para o consumidor...pessoa vê aquela cafeteira maravilhosa fazendo café no comercial e tal, e compra o produto quando chega em casa é aquela porcaria....e aqui nós destroçamos elas fazemos modificações, criticas, usamos ela até as peças caírem...kkkkkkk E no final de tudo damos o veredito final....Uma porcaria !!! Ou uma Maravilha !!! E isso estimula ou não o interesse das pessoas em determinados produtos...que vão divulgando e falando para outras... "Ouvi dizer de um primo meu que tem um amigo que visita um fórum lá....num sei o que lá do café que essa cafeteira é uma porcaria...nem esquenta direito, etc..." Entende como são as coisas ???

Eu mesmo reclamando da Chef Crema no site reclame aqui, uma pessoa fez um comentário e relatou que tinha comprado a EMC10 e que era uma porcaria, mas infelizmente era tudo por falta de conhecimento dela, confirmei isso lendo o relato que ela postou, tratei logo de recomendar o fórum e orienta - la que provavelmente o problema dela era por se tratar da moagem do café...não sei se ela acreditou mas aposto que pelo menos ela digitou no google uma vez que seja "clube do café" só pra saber se eu estava falando a verdade ou não...o mercado esta crescendo e em breve esse fórum acredito eu será uma referência para o café "Gourmet" assim como outros tantos são referencia na hora de pesquisar sobre tecnologia, eu pelo menos e acredito que muitos aqui no fórum tentamos passar nos tópicos que escrevemos principalmente reviews essa credibilidade de testes e feitos com a máquina porque isso mostra para todo mundo que nos visita (não só membros) que apesar de simples mortais somos entendedores do assunto e passamos uma certa credibilidade em nossas palavras.

Não só aqui como no meu Blog tenho muito esse respeito de passar para outras pessoas esses conhecimentos reais e simples para que todos entendam da melhor forma, existem sim diversos vídeo na net mas você vê que é algo mais de "marketing" tem patrocínio por trás envolve grana e ai acredito que já não sirva mais como base decisiva na hora da compra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo, e novamente, somos influência para os interessados, que buscam informações antes, etc. Já influenciar a massa ou ainda as empresas que trabalham com volume maior... Difícil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Primeira vez que comprei o Suplicy de fato demorou um pouco. Cheguei a enviar email para eles perguntando.

 

Porém, da última vez, a umas 3 semanas atrás, foi super rápido. Fiz a compra online no domingo à noite e terça-feira o sedex entregou.

 

Seria bom checar com eles ou outros usuários recentes. É possível que tenham melhorado a logística de vendas.

 

Gui Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Já comprei Suplicy tanto pelo site quanto na loja, quando estive em São Paulo.

A entrega, na época (mais de 1 ano atrás), demorou um pouco, sim, mas nada absurdo.

Quanto ao grão, comprei o torra média e achei um dos melhores grãos para espresso que já tomei.

 

Abriu um quiosque do Suplicy no Barra Shopping Sul. Resolvi tomar um espresso. A atendente falou que se comprasse 250g, ganharia outro espresso grátis. Como estava acompanhado da minha mulher e nunca havia comprado o café Suplicy, comprei o torra média (pacote rosa), o mesmo que estava no moinho.

 

Desde o primeiro gole não gostei. Lembrou muito o Café do Mercado aqui de POA, mesmo tipo de torra. Visualmente nem era tão escura assim, mas muito gosto de torra, nada restando da doçura e acidez do grão. Extraí em casa pra confirmar, e... confirmei. Não gostei. Até no cappo ficou amargo demais e sem personalidade. Nem no cappo salvou, pelo menos para o meu gosto.

 

Olha, já estou há mais de ano torrando em casa na pipoqueira e nunca consegui fazer isso com nenhum grão. Engraçado que aos olhos não é escuro demais, um que outro grão, bem aleatoriamente, tem um ponto de óleo. Mas com o café do mercado é a mesma coisa. Deve ser algo com o tempo da torra, talvez temperatura insuficiente por muito tempo, enfim, não sei. Só que é ruim. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei lá, gostei e comprei. Não soube que era de comemoração, nada falaram.

Todos os dados são idênticos, só o preço que foi mais barato ...

É bom, mas não diria que é um primeiro lugar ...

O café da moça me parece nitidamente superior e foi segundo lugar ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ficou em 1º no Concurso do Vale da Grama, o da Moça ficou em 2º, categoria CD, do concurso estadual. O da Moça é de Pardinho, região ali perto de Botucatu e que hoje em dia tem muito menos café do que antigamente. A Fazenda Santa Margarida, do Martins Café, também é de lá, de São Manuel.

 

Lembrem-se que depois de 1 ano de colheita tem cafés que perdem muito, ficam meio sem corpo, sem graça, outros até que não.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Mais uma mancada do Café Suplicy...

 

Fiz pedido com eles no começo da tarde do dia 21 último, pois já havia se passado mais de 1 ano do último fiasco de atraso de entrega e achei que era hora de testar de novo.

 

Voltei a ler o FAQ, as informações, tudo que seria pertinente à compra. O site garante torras diárias para garantir frescor e remessa imediata após confirmação de pagamento pelo PagSeguro. Pois fiz a compra e o pagamento foi aprovado em 4 minutos. Como era meio da tarde, considerei que postariam durante o expediente seguinte, dia 22, e que o número de rastreamento do SEDEX seria fornecido durante o horário comercial, em algum momento. Perto das 18Hs desse "dia seguinte", após verificar que o pedido sequer havia sido reconhecido pelo Suplicy junto ao PagSeguro, entrei em contato por telefone e o responsável pelo pedido, Sr. Marcelo, me disse que o portador não havia retornado com os números de rastreamento e que o referente a meu pedido seria informado ao longo do dia seguinte. Perguntei se a postagem havia sito efetuada pela manhã ou pela tarde, para saber mais ou menos quando o SEDEX chegaria em minha casa, mas o Sr. Marcelo não soube me informar, pois a rotina do portador lhe era desconhecida.

 

No final da tarde de sexta-feira, dia 23, não tendo recebido nem pacote, nem informação do mesmo, voltei a ligar para a loja e a conversar com o Sr. Marcelo. Fui informado que o portador não havia retornado até então (no dia seguinte??? :blink: ) e que o número seria informado assim que possível. Nada aconteceu, nem número, nem pacote, durante os dias 23, 24 e 25/08.

 

Hoje, 26/08, segunda-feira, entrei em contato com o Café Suplicy pela terceira vez desde o pedido, agora no horário do almoço, para perguntar o que havia acontecido. O próprio sr. Marcelo informou que o "portador" havia deixado o pacote de serviços na Agência dos Correios na sexta-feira (!!! ué... não tinha sido na quinta-feira??? :angry: mas será o reino da Dinamarca? ), e a "listagem" de rastreamentos só seria devolvida mais para o final da tarde.

 

O código foi informado às 16h39m no sistema do PagSeguro e o Sr. Marcelo me enviou e-mail com o código às 16h43m.

 

Ao verificá-lo agora de noite, quando cheguei em casa e vi minhas mensagens, fiquei decepcionado, de novo, com a postura pouco respeitosa do Café Suplicy: mentiram novamente - o pacote foi postado HOJE, 26/08, 5 dias após o pedido, rompendo assim com o compromisso de venda firmado por escrito no website da empresa. Lamentável. Resta a mim decidir se recebo ou não a encomenda. Esse tipo de postura mentirosa me tira do sério. Porque não falar a verdade de primeira? Se tivessem dito, logo de cara, "vamos torrar só no final de semana e mandamos segunda-feira", ou qualquer coisa preferencialmente VERDADEIRA que fosse cumprida à risca e à letra, não teria me incomodado tanto... Eu sugeriria acertar o texto no site, dizendo que as torras são semanais e não diárias, mas não ficaria "bravo" como estou. Conclusão? Vou avaliá-los negativamente junto ao PagSeguro, estou postando minha indignação aqui, talvez até o faça no ReclameAqui e em outros meios similares... E estou ponderando se faço algo mais "judicial" ou não.

 

Se todos ficarmos passivos e acharmos que "tá tudo bem" porque o produto agrada, tais práticas continuarão a se solidificar mais e mais como norma de mercado. Quando falta parâmetro ético nos "modus operandi" de uma empresa, é necessário alcançá-la por meio do único órgão sensível das empresas e corporações: o fluxo de caixa. E divulgar insatisfação justificada é o meio honesto e simples que conheço para atingir tal meta, por meio da propaganda negativa que isso acarreta.

 

De minha parte, meu dinheiro eles não verão por um bom tempo. Eu já vinha "não comprando" nas lojas com a mesma frequência de antes da primeira "mancada", pois havia "perdido o respeito" por eles. Depois dessa, sei não... É muita falta de respeito. Vou pensar se volto a comprar deles só no futuro. No momento, quando passar perto da cafeteria, atravesso a rua e vou pelo outro lado. <_<

 

Fica aqui meu relato.

 

Abraços indignados e Carpe Coffea! (pra quem conseguir receber as encomendas, é claro, senão tem "coffea" para nosso "carpe"!)

 

Cabral

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto mesmo Cabral , tem que ficar indiguinado mesmo, mas devo dizer que talvez a torra nada tenha a ver e sim a falta de compromisso geral estabelecida em tudo que é empresa. Outro dia comprei um colchão vagabundo perto de casa, era um quebra galho e disse precisar de urgência, me garantiram entregar no dia seguinte, mas nada, liguei no dia seguinte e disseram que estava na rua e nada, liguei no outro dia e disse que estava na rua, então pedi o celular do motorista, ela não tinha, então pedi para falar com o proprietário, ele não estava, então pedi seu celular, ela não tinha. Entrei na Jucesp, encontrei o nome do proprietário e liguei de novo procurando pelo nome, liguei para uma loja, para outra e consegui resolver. O que acontece é que você pergunta e o que você diz entra por um ouvido e sai pelo outro, por isto o que se tem a fazer é boicotar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

O pior é que isso vem num momento em que a Suplicy reformulou todo seu planejamento estratégico. Uma consultoria foi contratada para auxiliar na expansão dos negócios da empresa, pois concluíram que a gestão familiar não estava dando certo.

 

Mas por outro lado talvez seja esse justamente o motivo para a má-vontade com a venda online, pois possivelmente não é o foco deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

@ Gilberto, é isso, o negócio é boicotar, reclamar, registrar oficialmente no PROCON, processar... só assim sairemos dessa "idade das trevas" das relações comerciais, pois tenho constantemente a sensação de que as empresas com as quais lido são "cortesãs" dos "senhores feudais", olhando-me e tratando-me como a um camponês ignorante de quem só se espera o dízimo e os impostos, mas não o levante de voz ou pensamento crítico. Pior são os "colaboradores", os funcionários inconscientes que não conseguem sequer perceber que são mediadores de corrupção ao tornar o mundo um lugar pior para eles próprios ao não cumprir sequer sua função intermediária de modo a manter a "plebe", da qual esses mesmos colaboradores fazem parte, minimamente satisfeita. Viva La Revolución! (do consumo).

 

@ Leo, que coisa, eu não sabia disso. Pode ser mesmo uma boa medida passar do modelo "familiar" para o "empresarial". Eu mesmo já fiz, e faço eventualmente, esse tipo de consultoria, é mais ou menos minha "especialidade" em termos de consultoria. Sou professor, mas descobri anos atrás que meu histórico de carreira me habilitava a atuar nessa área, e a renda adicional passou a ser muito bem-vinda ;) Talvez o fechamento da loja de Higienópolis tenha a ver com isso, era a loja que eu utilizava com mais frequência e ela já não mais existe, hoje há um "vazio" na região. Daí minha tentativa de voltar a usar o serviço online.

 

Só espero que a teoria de que a loja online não seja o "foco" não se comprove. A loja online deles sempre foi "mais ou menos", se piorar, acho que a coisa "implode"...

 

Abraços ainda indignados e sem entrega por parte deles.

 

Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, certa vez foi um bom negócio o atendente ser displicente, estava eu em uma quermesse e tinha lá um restaurante bacana servindo pratos a preços razoaveis, olhei e escolhi, seriam 2 caldos e 1 penne, fila longa e eu quase chegando no caixa e minha esposa resolve que não mais queria o caldo, tão logo ela resolveu chegou minha vez e lá foi o pedido, 01 caldo e 2 , bem ..... não tive tempo de colocar no plural de maneira adequada, por sorte a atendente não prestou atenção e perguntou novamente o que eu queria, ai falei novamente em alto e bom som:

01 caldo

01 penne,

 

E agora mais 1 penne.

 

Obrigado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve
Cabral, o que escreverei não significará maledicência sobre o Suplicy. Até porque nunca usei o serviço da loja virtual deles. Trata-se mais de reflexão sobre a relação entre comércio e serviço em geral.
São coisas distintas, porém unidas durante a experiência da compra e venda. O comércio é facilmente descrito. Basta entender que alguém compra ou troca algo que alguém tem.e pretende vender ou trocar. Simples assim.
Já o serviço, por parte de quem demanda, envolve percepção, anseio, desejo, expectativa, etc. E por quem atende, simpatia, conhecimento específico, credibilidade, vontade de auxiliar, capacidade efetiva para auxiliar, etc.
Ou seja, uma enorme lista de subjetividades e até alguns atos práticos como planejamento, logística, treinamento, acessibilidade entre outras coisas,

Nesta madrugada, às 02:00 hs, quando li tua indignada mensagem, percebi que além e mais forte que a contrariedade, demonstravas frustração. Não só por não ter sido atendido como o previamente acordado, mas por nada poderes fazer à respeito do já ocorrido. Frustração ampliada, no meu entender, por já haver acontecido antes e teres permitido que acontecesse novamente.

Eu estava, desde 23:00 hs torrando cafés em pequenos e distintos lotes para atender os pedidos da loja virtual que são em quantidades inferiores ao mínimo para serem torrados no torrador grande. Pensei comigo, "são 2 da manhã, estou trabalhando em uma longa jornada, esforçando-me para fazer bem feito aquilo que me propus fazer e para assim atender a contento aos que a mim confiaram a preparação dos cafés. Cafés que serão usados pelos clientes com a expectativa de terem prazer."
Em seguida me ocorreu que, talvez pelo tamanho da operação, não é possível ao Suplicy prover este serviço com qualidade. Talvez estejam no ponto intermediário onde já não permite ao dono estar presente e ainda não é grande suficiente para possuir estrutura eficiente.

O comércio virtual é muito eficiente quando é tão bem preparado que permite ao cliente realizar a compra em todas as suas etapas, escolha, pagamento e recebimento sem intermediação direta de humanos.
Vivi esta experiência esta noite. Na última 5ª feira recebi um email promocional anunciando um bem de consumo que há tempos queria comprar. Cliquei no link e, já na loja virtual, lá estava o produto com boa descrição de suas funções, boas imagens, ótimo preço e prazo de entrega longo demais previsto para 11 dias úteis. Resolvi pela compra e efetuei o pagamento. Em seguida recebi a mensagem de confirmação do negócio nas condições acordadas. Pronto, havia comprado o tal bem que seria um presente surpresa para minha querida esposa. Hoje à noite, ao chegar no prédio em que moro, o porteiro anunciou que eu recebera uma encomenda. Grande notícia, pois a entrega se deu em 3 e não 11 dias úteis. Deixei sobre a cama e quando a esposa encontrou-a ficou muito contente e surpreendida.
Para finalizar esta longa narrativa, realço que não falei com qualquer pessoa, em qualquer tempo, e ainda assim achei excelente o serviço do vendedor.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Aqui vou eu, mais uma vez tentando ressucitar algum tópico...

Eu devia ter lido com mais calma tudo isso sobre o café Suplicy. O fato é que eu estava

ansioso para estreiar minha Gaggia Clássica e não aguentei o Unique frutado chegar pelo correio.

Segui a dica do cdc e fui até o café Sorelle (moro bem perto dele) aqui no Rio e comprei um pacote da torra média.

Só tinham de 500 g, mas a torra era de 20/10, o que achei razoável.

Confesso que até então só tinha comprado grão no Armazém do Café (Valsa ou o blend especial) e usado na minha buon caffè da starbucks (morreu há pouco).

Achei o café super pesado. Cai como chumbo. Confesso que depois de tomar 3 duplos em um dia quase passei mal.

Vendo que nem todo mundo gosta da marca, me senti menos mal.

Espero que o Unique frutado não caia assim.

Pode ser que eu esteja fazendo alguma coisa errada, mas a máquina parece funcionar bem. O tempo de extração está dentro do esperado, crema ok, etc.

Enfim, a vida como ela é.

Parabéns pelo bom trabalho de todos aqui (esse é ainda meu segundo post).

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

No dia 17 do mês que passou resolvi pegar um Suplicy Café no e-commerce (muito instigado por alguns posts aqui do Clube). Entrei no site, fiz meu cadastro e finalizei o pedido. Para minha surpresa, o boleto gerado estava errado; só no dia 21, depois de enviar e-mail e reclamação na página do Facebook, é que me responderam com o boleto correto... Como não queria perder tempo para fazer o "teste", tratei de acertar tudo no ato. Depois disso, aguardei mais 4 dias e, quando já ia enviar outro e-mail perguntando sobre a situação (já que não me enviaram o código de rastreamento), eis que chega o pacotinho contendo aquilo que eu tanto queria!

 

Confesso que fiquei feliz ao ver que a fabricação era de menos de 5 dias do então dia da entrega (imagino que a informação era referente à data de torra). Como no moedor ainda havia um cadinho do café do mês do Moka Clube, tratei de chamar colegas para uma conversa para ajudar a acabar com os grãos remanescentes.

 

Ainda sou novo no mundo cafezeiro e não tenho paladar apurado (embora já esteja começando a identificar/diferenciar certas coisas). O café de fevereiro do Moka Clube, proveniente de uma tal Fazenda Santa Maria, aqui de Minas, foi o mais doce e saboroso que já experimentei na vida! Por isto, mesmo, minha expectativa estava alta; se um microlote foi tão magnífico para mim, o tal Suplicy, tão falado num Clube de café, certamente seria muito mais!

 

Logo no dia seguinte coloquei os novos grãos para moer para o meu tradicional preparo no coador e, na esperança de gostar tanto quanto havia gostado daquele que ali recentemente estivera, decepcionei-me: o conteúdo da xícara me provou o contrário.

 

Em comparação com a maravilha de Santa Maria, o Suplicy me pareceu chocho, de sabor nada acentuado, com nenhuma característica que minha inexperiente percepção às peculiaridades do café pudesse alertar sobre a descoberta de outra iguaria cafezal memorável...  :mellow:

 

Então, ao se somar um site de qualidade duvidosa, atendimento nada ligeiro e um café não-impressionante, provavelmente a próxima vez que falarei de "Suplicy" para alguém será em bate-papo envolvendo pauta política...

 

Essa é opinião de um jovem aprendiz cafezeiro e, como não poderia deixar de ser, é extremamente pessoal. Se houver alguém lendo estas palavras prestes a adquirir um pacote, vá em frente e o faça para tirar as próprias conclusões; mas, pelo menos para mim, a frase "a expectativa é a mãe da decepção" caiu como uma luva.

 

Fazer o quê...?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Aproveitando que abriu um suplicy aqui perto de casa no rio resolvi comprar

uma torra media deles pra testar. Foda que parece que aki pro rio só vem torra

de 3 semanas. A mais recente que tinha lá era do dia 7/7 e tinha uma do inicio

de junho. Mandei um melzinho aqui agora na poemia e não é tao ruim.. bebivel

pro dia a dia. Longe de ser espetacular... e padrao de qualidade razoavel encontrei

uns 3 ou 4 graos quase verdes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Não sei se você se refere a loja que abriu no Barra Shopping, mas se for, não é que só venha torra de 3 semanas, o que eu acho é que só chega torra na primeira semana do mês na loja.

Falo isso porque estive na loja no dia 9 ou 10 de julho (não lembro) e peguei essa mesma torra sua super fresca, do dia 07/07/2014. Fiquei até um pouco impressionado com a logística, visto que eles torram em SP, embalam e enviam pro RJ.

 

Agora quanto ao café:

Já provei o torra clara e o torra média. Não me agradou nenhum dos dois.

A variedade do grão não muda. Os dois tipos de torra são Icatu Amarelo da Fazenda Santa Izabel em MG. Muda apenas a torra. Não sei se o torra escura também é, mas nem vou descobrir porque não comprarei mais durante algum tempo.

 

Uma dica: antes de efetuar o pagamento, peça para ver a embalagem, se estiver com um celular smartphone no momento, entre no site do BSCA e coloque o código que está na parte de trás da embalagem e faça o rastreamento, assim saberá qual a variedade do grão que está contido dentro daquele pacote, bem como a safra, fazenda, produtor, entre outras informações.

 

O que mais me agradou na loja até o momento foi o atendimento, porque o café em si deixou a desejar... A parte mais triste nisso tudo é que desde que eu entrei pro mundo do café gourmet (ok, não faz tanto tempo) eu ainda não consegui fazer um café realmente gostoso. Os melhores cafés que fiz e provei até o momento são alguns da Nespresso. Mas ora, eu quero encontrar um grão que me agrade, moer, calcar e extrair um bom shot, feito por mim e que me agrade.

 

Ta difícil, mas sigo na busca!

Sei que na internet tem boas opções, mas o frete é desanimador, pelo menos pra mim.

Infelizmente aqui no RJ não tem tantas opções de bons cafés em lojas físicas, em MG e SP as opções são bem maiores.

 

Abs e bons cafés!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luiz,

 

pode ser que seja isso então.. eu comprei semana passada.

Tem uma cafeteria chamada cafuné no shopping cittá america

que vende tb. e eles torram toda semana. vale experimentar.

acho que é uma das melhores opções aqui no rio.

 

Tirando isso tem armazem do café que tem sempre torras frescas

mas confesso não ser tão fan dos cafés de lá em geral.. acho que

perdeu qualidade depois q ficou muito popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Os cafés do Café Expresso Brasil, em geral, são entregues na região metropolitana do Rio com 3 a 4 dias desde a data da torrefação,

Ou poderão ser retirados em Ipanema no dia seguinte à torrefação, sem cobrança de frete..

 

Cafes-Especiais

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias estava comprando umas coisas no Sam's Club aqui de Campinas e tinha um monte de pallets de café Suplicy pra vender lá. Acho que era torrado e moído, não reparei, mas chamou a atenção porque nunca tinha visto café especial sendo vendido lá. O preço era em torno de 30 e pouco o pacote de 500g e a data de torra já estava virando o Cabo da Boa Esperança (não lembro exatamente mas acho que estava com mais de 3 meses). Passei longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...