José Alexandre Silva Postado 23 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2017 to de conta nova pessoal tive um problema com a minha de sempre fiz um rolo com as senhas bla bla to ligado nos pães abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 https://banneton.com.br/ Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Buscando o enroladinho perfeito, não cheguei ainda. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 Essa deu fome ! Próximo negócio: Forneria Gildaka. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Penna Postado 24 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2017 aos padeiros do RJ, vocês sabem onde posso encontrar farinhas espelta e kamut?? ninguem? ontem assei esse bad boy pro carnaval... é uma receita do livro do Hamelman. Leva dois fermentos, um mais duro com farinha integral e outro mais molhado com centeio. Cresceu mais do que eu esperava no forno, quase explodiu na verdade . Mas ficou delicioso E com uma fornada desastrosa que fiz semana passada (esqueci de colocar sal, o pao caiu na hora de tirar do banneton, um horror) saiu umas rabanadas, que nunca havia feito com pão de fermentacao natural. Essa acabou em 10min, fez um sucesso danado 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 Farinhas no paladar do estadão 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 Farinhas no paladar do estadão Que bacana, obrigado por postar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 ola faz um tempao que nao apareço por aqui... mas relendo os ultimos posts, sobre o vapor, tenho posto uma chapa grossa de inox, que tinha em casa, no fundo do forno e uso uma pedara refrataria de forno ceramico que tb tinha aqui. dai quando coloco o pão na pedra, depois de deixar pelo menos 30min aquecendo no maximo, jogo um meio copo de agua no fundo e fecho correndo. Sai vapor pra tudo que é lado, e mesmo quando abro depois de uns 15 20 min ainda sai uma baforada de vapor. tem funcionado bem. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 Que bacana, obrigado por postar! Valeu mesmo. Acho que todos aqui enfrentam esse problema da boa farinha para pão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 aproveitando, alguem faz pao só de centeio? Burny? da pra ser 100%? ou onde encontrar graos de espelta? Minha mulher esta tendo que evitar trigo normal, só os primitivos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 aproveitando, alguem faz pao só de centeio? Burny? da pra ser 100%? ou onde encontrar graos de espelta? Minha mulher esta tendo que evitar trigo normal, só os primitivos. Dá sim. Passei uma temporada fazendo pão só de centeio, antes de conseguir a farinha de espelta. Neste post tem uma foto: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1234-pão-e-café/?p=134198 É um pão com saber bem forte, mas acho que dá pra misturar com outras farinhas (sem glúten) para suavizar o sabor: arroz, milho, mandioca, etc A farinha de espelta você pode comprar na Casa de Saron: http://www.lojacasadesaron.com.br/farinha-de-trigo-francesa-espelta-t110-a-granel Aí está a receita base original do pão de forma de centeio que faço: 2 cups rye sourdough starter 5 cups rye flour 2.25 cups water 3 teaspoons fine-grained salt 4 Tablespoons honey or molasses As medidas estão em US cup = 236.5 ml 1 cup de centeio = 102g Colocar o levain, a farinha e a água em uma tigela e mexer com colher de pau por alguns minutos. Cobrir e deixar fermentar até dobrar. Depois da primeira fermentação junte o sal e o mel/melaço e misture por alguns minutos. Coloque a massa em duas formas de pão de 20cm untadas e cubra. Deixe fermentar por 1 a 3 horas, ou até a massa alcançar a borda da forma. Pré aqueça o forno a 230 graus. Coloque no forno e reduza a temperatura para 180 graus. Asse por 35-45 minutos ou até a temperatura interna do pão chegar a 93 graus. Remova da forma e deixe esfriar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 2 Março 2017 Denunciar Share Postado 2 Março 2017 aproveitando, alguem faz pao só de centeio? Burny? da pra ser 100%? ou onde encontrar graos de espelta? Minha mulher esta tendo que evitar trigo normal, só os primitivos. Tb não achei os grãos de espelta - ia indicar a Casa de Saron também, como o Klause já mencionou, lá só tem a farinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 6 Março 2017 Denunciar Share Postado 6 Março 2017 E aí pessoal Tô nessa brincadeira de fermentação natural desde o fim do ano, meio que seguindo um livro chamado Pão Nosso. Esse da foto foi um dos que me agradou mais até agora, de centeio (farinha de trigo tb) com grãos. Usei uma forma pra assar pq sem forma eles tavam ficando com formato estranho. Acabou "explodindo" e rachando mais que o esperado hehe, mas o sabor ficou muito bom! 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 7 Março 2017 Denunciar Share Postado 7 Março 2017 Tb não achei os grãos de espelta - ia indicar a Casa de Saron também, como o Klause já mencionou, lá só tem a farinha. Opa, desculpe, deduzi que estava falando da farinha. Se já é difícil achar a farinha, o grão então ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 7 Março 2017 Denunciar Share Postado 7 Março 2017 E aí pessoal Tô nessa brincadeira de fermentação natural desde o fim do ano, meio que seguindo um livro chamado Pão Nosso. Esse da foto foi um dos que me agradou mais até agora, de centeio (farinha de trigo tb) com grãos. Usei uma forma pra assar pq sem forma eles tavam ficando com formato estranho. Acabou "explodindo" e rachando mais que o esperado hehe, mas o sabor ficou muito bom! Parabéns e bemvindo ao nosso post. Esse rasgo é algo esperado e bastante desejado. Quando a massa está muito mole é melhor colocar em uma forma mesmo. Faço isso geralmente com os pães de centeio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 8 Março 2017 Denunciar Share Postado 8 Março 2017 Caros, Queria compartilhar aqui duas receitas que traduzi do italiano Raffaele Pignataro. Como não falo italiano, utilizei apenas ferramentas de tradução e um pouco de intuição, portanto devem existir erros de tradução. Se alguém souber italiano e quiser corrigir algo, por favor me envie os erros que achar. A de panetone eu já tentei e ficou excelente. Receita de Panetone Receita de Colomba Pascal 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 Lendo os posts deu vontade de voltar a fazer pão e refiz meu levain ontem/hoje fiz o primeiro pão com ele, não ficou 100% acho que sovei mais do que deveria: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 João parece bom. O miolo esta legal. Os pães ao levain não precisam sovar, no lugar são feitas as dobras a cada 45 minutos que ao mesmo tempo fortalece o glutem e aumenta os alvéolos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 Achei que ficou bonito também, tá com uma cara boa! Alguns pães às vezes ficam meio úmidos demais por dentro, ainda não entendi exatamente porque, mas desconfio que algumas vezes foi ter fermentado demais o levain. Esse de centeio foi no começo da semana 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 16 Março 2017 Denunciar Share Postado 16 Março 2017 Valeu pela dica Gil! Semana que vem vou testar isso. Ele ficou mais úmido mesmo, por isso achei que fui além na sova, mas de sabor ficou bom, fiz numa proporção de 80% de farinha integral com 20 de farinha comum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2017 Denunciar Share Postado 17 Março 2017 João, este corte você fez quanto tempo depois de tirar do forno ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 17 Março 2017 Denunciar Share Postado 17 Março 2017 Foi uns 3 min depois, a ansiedade falou mais alto kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2017 Denunciar Share Postado 17 Março 2017 Rarsr, então esta explicado, precisa esperar 2 horas para cortar, logo em seguida ele sempre estará umido deste jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 17 Março 2017 Denunciar Share Postado 17 Março 2017 Bom saber kk, eu tirei do forno e já fui comer com o café da tarde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 17 Março 2017 Denunciar Share Postado 17 Março 2017 Putz duro é esperar 2 horas depois que sai a fornada com aquele cheirinho e o pão quentinho hehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 20 Março 2017 Denunciar Share Postado 20 Março 2017 Putz duro é esperar 2 horas depois que sai a fornada com aquele cheirinho e o pão quentinho hehehehehehe É só assar bem perto da hora de dormir, aí o sono vai falar mais alto e terá pão pronto cedo de manhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Março 2017 Denunciar Share Postado 20 Março 2017 Caraca tirar uma fornada de pão quentinho e não comer na hora , tem que ter força de vontade de alcoólico anônimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Março 2017 Denunciar Share Postado 21 Março 2017 Eu não consigo, ou seja, tenho recaídas hahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 21 Março 2017 Denunciar Share Postado 21 Março 2017 Afinal, pão em temperatura ambiente podemos comer na padaria... já pão quentinho, só em casa heheh Eu uso a tecnica do Klause de assar antes de dormir :-P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 22 Março 2017 Denunciar Share Postado 22 Março 2017 Algumas vezes, quando "precisei" esfriar rápido, menos de 1h, usei ventilador bem perto do pão =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas