Miyamoto Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Não frequentei não, mas tenho amigos lá que me disseram ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É sempre assim.. Um amigo de um amigo meu que....... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Abril 2014 Denunciar Share Postado 17 Abril 2014 Fiquei pensando porque o apelido era cartucheira, kkkkkkkkk fácil de saber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Pão de cerveja ... Fernando, não tenho tal forma, mas para escolher uma parecida, o pão cresce quanto no forno? Dobra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Vai sair a caneca na Páscoa? Ou vai ter encalhe do desafio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 O vídeo do pão mais fácil do mundo que postei são 12h de descanso para crescer, além da panela de ferro. Quero ver encontrar essa panela hoje, para fazer a massa a noite e assar o pão amanhã de manhã! :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Santiago, ainda bem que é o mais fácil. Nem queremos imaginar o cenário do mais difícil. #afe Deadline domingo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Pode ser que algo esteja sendo preparado pelos lados de cá também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Bom, a caneca tá aqui. Querendo saber se vai viajar ou não. Na foto precisa aparecer alguma identificação do padeiro de primeira viagem: a máquina, cantinho do café, eu, myself & eu mesmo... não aceito fotos anônimas da internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Po, to lascado. Amanhã vou acordar cedo para correr atrás dessa panela! Os ingredientes já estão comprados! Se eu não achar a panela to frito! Ou melhor, mal assado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Não tenho papel manteiga. Posso substituir pelo o que? Papel toalha? Sulfite? Alumínio? Só margarina e farinha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Santiago, e refratários que podem ir ao forno? Tem algum aí, com tampa? Pra panela de ferro, separe pelo menos 100 reais. Fora que ela pesa quase tanto a Silvia, seu forno aguenta? Que tal alguma outra alternativa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 18 Abril 2014 Denunciar Share Postado 18 Abril 2014 Miyamoto, é simples, unte o papel sulfite com manteiga. Mas tem que ser manteiga sem sal, senão enferruja demais o papel. Como assim, se meu forno aguenta? Se aguenta o peso ou se dá conta do calor? O peso tem que aguentar, né. Mas é um fogão pequeno, de 4 bocas. Tem um refratário redondo aqui com 19cm de diâmetro e uns 9cm de altura. Acho que vou fazer meia receita, já que deve ficar uma m.... maravilha! #gilbertofeelings Agora preciso me concentrar na janta: crepe suíço. Com licença... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Fernando, não tenho tal forma, mas para escolher uma parecida, o pão cresce quanto no forno? Dobra? O pão normalmente dobra de volume depois de assado. O ideal seria a forma que falei, a qual é relativamente fácil de encontrar em mercados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Fernando e Santiago: achei a panela igual à de Fernando, vem escrito Claudio, mas lá só tem a 24 ou a 28. Conclui que preciso da 26, igual à de Fernando, para caber o diâmetro do meu banneton, considerando que ela estará muito quente e vai complicar ajeitar a massa lá dentro se ela for menor (como a nr. 24). Vou procurar em outros lugares. Santiago, ela pesa uma tonelada. Ainda mais com um pão dentro. Foi feita para usar em cima no fogão e não em uma grade apoiada em uns suportes pequenos (precisa ver como é seu forno, o meu é assim). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Estas panelas Costumam ter em posto de estrada, aqui a tes de chegar em casa tem um Grall que sei que tem, mas não sei os tamanhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Isso. Aqui perto tem no monte de loja de churrasqueira. Vou a pé procurar. Na primeira não tinha o tamanho certo. Em último caso tem o site paneladeferro que tem loja em Sampa, mas não sei se pode ir lá buscar. A loja é virtual e uma das unidades que despacha fica aqui. Só telefonando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 fermento de bolinha é esse aqui: pedra de 100 é baseado em pedra de crack. Acho que tem pedra até de 10 (reias) ou menos. Tô tentando me adaptar a língua dos novos tempos, mas pelo visto não tem dado certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Cal, não mistura as pedras... acho que basta de café para você hoje, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Foi deste aí mesmo que usei.. O pão tá pronto! Só tá esfriando agora. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Opa... parece que a caneca vai sair. Resta saber se será competição ou se praticamente já temos um vencedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Mas acho que não deu certo. Descobri que meu forno (elétrico) é uma porcaria. Após uns 10 minutos assando vi que o pão tava do mesmo jeito. Peguei o termômetro e deixei monitorando. Descobri que a temperatura estava muito baixa. Aí tive que ligar a resistência superior. E ainda sim a temperatura não chegava na temperatura ideal. Toda hora a resistência desligava. Era um saco. Acho que nem assou direito.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Fora que ligar a resistência superior deu uma ligeira escurecida no pão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 com um pouco de sorte você ganha por w/o. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooo... E não é que ficou bom demais!!! Diliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiça.. Fotos já já.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Opa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Conforme prometido: A massa após a primeira sovada: A massa após a segunda fermentação. Cortada e pronto para ir pro danado do forno.. (Acho que exagerei na farinha.. kkkkkkkkkkk ) O pão pronto! Com a parte de cima levemente escurecida por causa da resistência superior do danado do forno.. E finalmente o resultado!! Meu primeiro pão!! Acompanhado muito bem de um ristretto do Tarcizio.. E aí pessoal? O que acharam??? 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 tirando o chamuscado, parece estar bom. Aqui no Zona Sul eles cobram uns 12 reais (pedra de 12!) pelo seu pão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 C!*$%@#! Se eu fizer pão tão bem quanto faço crepe suíço, vai ficar uma m!$%@! Deu um baita desânimo! Mas voltemos ao pão... Ae Miyamoto!!! Vai ganhar caneca do CdC!! E o pão ficou bom? Qual receita você usou? Acho que o forno suporta fácil a panela, Anita, mesmo sendo pequeno/doméstico/simples. Como o Miyamoto já fez o dele, não preciso ter pressa para fazer o meu. Vou ver se encontro a panela amanhã e faço o pão para o domingo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Uia!!! Parabéns Miyamoto!!! Parece muito bom! Se não fosse a leve chamuscada a aparência teria ficado ainda melhor. Ficou bem assado por dentro? Caneca merecida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Eu gostei do chamuscado, deu um aspecto rústico comum a muitos pães. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas