Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Santiago.. Ficou bom sim. Bem assadinho. Vamos ver na meiuca pra ver como ficou. Mas o pedaço que comi tava ótimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Eu gostei do chamuscado, deu um aspecto rústico comum a muitos pães.Booooooa Rodox... Galera.. Dei uma estilizada no meu pão. Uma leve escurecida na parte superior no estilo de pães rústicos muito comum aos que vemos por aí. Kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Olha a Macho Preto ganhando terreno em outras áreas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Gui: muito bom para um primeiro. Com os cortes bem feitinhos etc. Dourar o pão é mesmo uma saga, nem vou dar atenção a isto porque sei o quanto é difícil. Acertar esta casca e seu dourado equivale a acertar o single no filtro simples. E parece que ele ficou fofinho. Afinal qual foi a receita? A caneca VAI sair. Vejamos se já sabemos para quem. Santiago, seu forno tem uns trilhos que sustentam a grade. Devem aguentar a pesada sim. O meu que tem uns encaixes frágeis, estou pensando em alternativas para isto. Boa sorte aos demais padeiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Valeu Ana! Eu vou me arriscar mais vezes daqui pra frente. A receita é segredo. Vai que alguém resolve fazer. Kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Menino, não estamos avaliando a receita, mas sim o pão. E este é um fórum de COMPARTILHAMENTO, seu padawan de padeiro egoísta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Japonês cabeça de pão de queijo! Você já ganhou a caneca! Tá regulando receita por que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Uma coisa que achei legal é a massa dobrando de tamanho com a fermentação. Não achava que era tanto assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Achei que a caneca fosse pra quem fizesse primeiro... Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Ganhei não sô. O prazo é até domingo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Ana, domingo eu falo a receita. Mas é facinho. Não quero incentivar a ninguém mais a participar por enquanto kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 E para quem quer começar seu fermento de levain, o Luiz Americo Camargo, autor do livro Pão Nosso, vai fazer uma maratona de 7 aulas diárias de como começar seu fermento. É a receita que eu uso e o Gil já usou (e matou o bichinho, tadinho). É o tempo exato para desenvolver o levain. Mesmo quem não quiser fazer, pode acompanhar para ver como se faz. Começa nesta terça dia 22 (não sei o horário). Procurar a página dele no Facebook onde estarão as aulas em vídeo: pãonosso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Ganha o pão com mais cara de pão (mas relevarei o dourado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Vai relevar o chamuscado também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Então vou comprar a panela. Essa caneca vai sair cara, viu... Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Se não estragasse eu te mandava um pedaço do pão viu Ana? Porque realmente ficou muito bom.. Fiquei surpreso com o resultado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Então vou comprar a panela. Essa caneca vai sair cara, viu... Hehehe Santiago, cê vai comprar uma panela.. E eu que já vi que precisarei de um forno novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Muito bom o pão Miyamoto, como diria a Porto Segure rm sua propaganda, você já pode casar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Valeu Ana! Eu vou me arriscar mais vezes daqui pra frente. A receita é segredo. Vai que alguém resolve fazer. Kkkkkkkkk Japa, Japa .... Compartilha a receita !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Gui: ouça o mestre! Ou o Clube também pode te sonegar outras informações.... Fernando meu mago, achei a 26. Mais barato inclusive. Pegarei na terça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Ana, agora acredito !!!!!!!!!!!!!!!! Classifico a panela de ferro como o moinho do café espresso... O "coração do pão de fermentação natural" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Será que eu digo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Opa, to começando a achar que existe uma luz no fim do túnel que vai salvar a casca do meu pão... Caixa de Pandora definitivamente não está vazia. Eba! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Ow.. Deixei o pão em cima da mesa.. Toda hora que eu passo eu arranco uma lasquinha dele.. E acabei de fazer um single em um spout duplo! Compactei mal e saiu café só de um lado do bico duplo.. kkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Para de enrolar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 kkk, tentei fazer o de cerveja, e apesar de untar grudou bonito! Ficou um pão pesado, acabamos comendo praticamente só a casca. O gosto estava bom. 1a viagem é assim mesmo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Sergio.. Eu não tinha papel manteiga e acabei untando com margarina e polvilhando farinha. Ficou ótimo. Não grudou nada nada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Ontem fiz um que coloquei um panela de louça forrada com papel manteiga. Grudou tudo, foi para o lixo. Meu primeiro pão que não deu certo. Tanto que estou fazendo outro hoje. Acho que tem que untar bem a forma, como bolo (menos com forma de silicone. Mesmo as antiaderentes não são muito confiáveis). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Tem que esperar esfriar bem? Talvez também eu devesse ter assado mais uns 5-10 min. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas