Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Kkkkkkk Ó, eu prometi a receita amanhã! Aí o pessoal vai poder entrar neste mundo do pão. Mundo aliás que gostei bastante. Acho que vou fazer mais umas receitas básicas por enquanto antes de arriscar em algo mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, tentei fazer o de cerveja, e apesar de untar grudou bonito! Ficou um pão pesado, acabamos comendo praticamente só a casca. O gosto estava bom. 1a viagem é assim mesmo =)

 

Rnos9Bt.jpg

Sergio,

 

Você peneirou todos os ingredientes e colocou o pó royal (fermento de bolo) ? A massa ficou conforme este   video ?  https://www.youtube.com/watch?v=SrWdznPvHu8

Não pode misturar muito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, tinha visto o vídeo sim. Talvez misturei um pouco mais. O pão ficou com aparência parecida apenas grudou. É que não caprichei na hora de untar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Concorrente único? Esta criatura está rogando praga em receitas alheias? Fazendo vudu em fermentos dos outros?

 

Santiago, tenta aquele da Ana cuja foto coloquei por aqui. É de fermento rápido e bem bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana.. Nem vem! :P

 

Estou incentivando a todos a participarem. Inclusive dei uma força pro Sampaio (:P) ali em cima. Nada está definido! Acho que ainda seremos surpreendidos por um pãozinho secreto por aí.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

104, 104. Não exagerem

Eu dormi super bem. Hoje até dormi umas duas horinhas de tarde também.

Mas por via das dúvida tomei menos café. Acho que foram dois expressos (28g) e uma prensada à francesa (28g entre dois). Ou seja, 42g. Nada.

Na verdade, o que pegou foi que praticamente acabei com o que inha torrado. Torrei mais agora. Cenzinho de Caconde, 100 de Unique Orgânico e mais 71g do caturra colombiano da Hasbean. Esse é show. Pedra de 100! (não é fatorial, é só ênfase mesmo).

E o José Wiler, hein? Ninguém tocou no assunto! Eu gostava dele. Vi uma vez no shopping da gávea na década de 80.

Mas agora já temos que falar no Garcia Marques. Me orgulho de nunca ter lido 100 anos de solidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...