Miyamoto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Que link?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Fernando, tem algum jeito fácil e eficaz de se medir a temperatura do forno? Eu coloquei o termômetro de espeto xingling pela porta do forno mas não deu muito certo. Sim, aqueles termômetros infra red http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546910791-termmetro-infrared-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Fernando.. Explique mais por favor.. E meu pão não tem leite, ovos e manteiga.. Mas é feito com fermento biológico seco. O fermento biológico seco ou não é o mesmo fermento, o que muda é apenas a dosagem, ou seja, o fresco acabamos usando mais e o seco em menor quantidade, pois o mesmo está desidratado. A sua receita é bem caseira e foi concebida para ser assada entre 180C e 200 °C devido aos ingredientes da receita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Você leu os posts anteriores onde relatei meu problema? Alguma sugestão, Mestre?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Sim, aqueles termômetros infra red http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546910791-termmetro-infrared-_JM Tinha alguém vendendo um pelo Clube..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Miyamoto, Sim eu li ! A minha sugestão é diminuir um pouco a hidratação, mas pão sem amassar é meio complicado ... Porque não faz uma receita tradicional e simples ? Depois que pegar a manha vc tenta outras. Pão que é pão tem que sovar ! Mão na massa ... Vou procurar um video para te ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Beleza! Tô dentro! Vai mandando umas mais simples de fermento biológico até eu pegar a manha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Gui: ouça o mestre........ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Retornando ao passado ... https://www.youtube.com/watch?v=Y8c4uS0nukg Miyamoto, Não tente fazer este pão... Ainda não encontrei a tua receita 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Xiiiii.. Já preparei a massa... Ela está descansando. Ia fazê-lo quando chegar em casa... Agora não tem mais volta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Legal o vídeo, já começo a me entender com meu pão, agora como a menina fala, ela não aprou de falar um minuto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 E o pão tá quase!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Beleza! Tô dentro! Vai mandando umas mais simples de fermento biológico até eu pegar a manha... Miyamoto, Está difícil conseguir um video bacana, mas tente seguir esta receita que deve dar certo pra quem está começando... Só não coloque o fermento em cima do sal e nem use água morna e nem leite quente. Use tudo em temperatura ambiente http://www.youtube.com/watch?v=8F5YODXlEEU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Legal o vídeo, já começo a me entender com meu pão, agora como a menina fala, ela não aprou de falar um minuto. Conseguiu ver a legenda em português ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Fernando.. Estou assistindo aqui... Esta receita faz pão para um batalhão inteiro? 1,4 kg de farinha.. Nuss!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Fernando, Consegui, muito bom, fico frustado nestes vídeos que não entendo nada. Hoje refresquei meu fermentão, já esta umas 5 hotas crescendo, só vou usa-lo quando ele chegar em seu apice, coloquei em frente a televisão que é quente para caramba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 E algo me diz que meu pão não vai assar bem de novo! Se bem que ele tá mais para bolo do que pão já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Fernando, Consegui, muito bom, fico frustado nestes vídeos que não entendo nada. Hoje refresquei meu fermentão, já esta umas 5 hotas crescendo, só vou usa-lo quando ele chegar em seu apice, coloquei em frente a televisão que é quente para caramba. Que bom que conseguiu ver a legenda... Todos os videos dela possuem legenda. Ela fala bastante mesmo, mas é apaixonada por panificação tradicional. Veja todos os videos dela que irá aprender bastante sobre pasta madre. Quanto ao idioma, consigo entender grande parte do que ela fala, mas as vezes a coisa complica mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 E algo me diz que meu pão não vai assar bem de novo! Se bem que ele tá mais para bolo do que pão já! Vai lá e tira uma foto !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Tiro sim.. Assim que conseguir arrancar ele da panela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pronto! Tá aí o "desastre mais fácil do mundo". Acho que vou usá-lo para escorar a porta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Huhauhauhauahuahu! Melhor tentar sushi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Miyamoto, amanhã te envio uma receita de pão de hamburguer para você não desanimar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Tá danado viu Gil.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Miyamoto, Eu tentei fazer baguete francesa umas 50 vezes e não consegui, por sorte desisti e parti para outra. É assim mesmo , só não precisa tentar 50 vezes como eu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Caramba, mano! O cara conseguiu errar o pão mais fácil do mundo. Volta para o café, vai! Cara, pensei num negócio que eu fiz diferente da receita. Eu dividi a receita em duas formas, ou seja, assei metade da receita separadamente. Pode ter a ver. Sei lá. Você é ninja, hein! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Gil, vou desencanar desta receita. Pão que é pão tem que sovar! Esta massa é muito úmida. Dá pra fazer nada que ela escorre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Gui: consulta a Ana de novo. Ela tem um monte de receitas de pão. O seu primeiro saiu ótimo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Miyamoto, maizena e farinha de trigo são coisas diferentes. Não dá para substituir na receita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 E não joga este fora. Faz pudim com ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas