Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

E a supresa da noite.. Cheguei em casa.. Preparei um Ravello no V60.. Fui pegar o pão para comer e cadê?  :o

 

Meu garotão gostou tanto do pão que só deixou uma lasquinha de nada pra mim... kkkkkkkkkkk  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mission accomplished. Ótimo que a sua familia gosta! Eu tenho que modificar as minhas receitas as vezes para o paladar brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Fernando e Professora Ana..

 

E este? Nada difícil né?!

 

Funfa legal?!

 

https://www.youtube.com/watch?v=nApwpc3BHnQ

 

 

Receita de Pão Australiano!

Ingredientes:
2 xíc. água morna
2 c.c. açúcar
1 C.S. Fermento Biológico
3 xíc. Farinha de Trigo
2 1/2 xíc. Farinha de Trigo Integral 
3 C.S. Chocolate em Pó
1 c.c. Sal
2 C.S. Manteiga, em temperatura ambiente
1/3 xíc. Mel 

Como fazer?

1) Misture o açúcar com a água, e adicione o fermento. Deixe descansar por 5 minutos. 

2) Misture as farinhas, chocolate em pó e sal. Adicione a manteiga. Adicione o mel e misture bem. Por fim, adicione a água com fermento, e bata por 10 minutos. 

3) Deixe a massa descansar por 1 hora / 1h30 ou até dobrar de tamanho. 

4) Divida a massa na assadeira ou em pequenos rolinhos, usando fubá na bancada para não grudar. E deixe crescer por mais 1 hora. 

5) Aqueça o forno a 200ºC, e asse o pão de 35 a 40 minutos. 

6) Deixe aproximadamente 15 minutos na assadeira em temperatura ambiente, e então sirva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ainda está rolando o vídeo aqui, mas não me parece difícil. Não sabia que no australiano ia chocolate em pó, tenho a impressão de que ela usa para dar a cor característica.

 

Gui, esta receita abaixo é de um pão de forma caseiro, mas precisa da forma própria (você pode usar com tampa ou sem, usando a tampa ele fica no formato quadradinho):

 

http://diadia.band.uol.com.br/receita/22614/pao-de-forma-caseiro.html

 

Nunca fiz, mas não me parece difícil.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha lido outras receitas de pão australiano e ele levava chocolate em pó sim...

 

Esses pães estão entre meus preferidos! :)

 

Talvez tente fazer no final de semana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê o Fernando pra me dar uma luz?

 

Olhem as palavras abaixo da pessoa que citei sobre saco para assar.

 

 

Nada de panela de ferro e nem sujar seu fogão com água de mais. 
O melhor jeito de fazer pão caseiro sem dor de cabeça é usando o saco de assar. Ele proporciona o ambiente perfeito de umidade que um pão precisa para crescer bem e dar uma casca crocante e um miolo macio e bem areado. 
Este pão foi feito no saco e outros que fiz nesta semana. Todos saíram perfeitos e sem dor de cabeça.

10376184_10201391074172833_1605268105187 10363525_10201391075652870_8554824502810 10308419_10201391076452890_2591554886337
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

No super. São uns de celofane. Normalmente para assar frango, você coloca a carne e todos os temperos e líquidos dentro dele, fecha e assa/cozinha deste jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas Miyamoto, Só pela descrição que ela deu dá pra ver. É que eu escrevi de uma maneira que soou mal.  (já corrigi)

 

...mas como vcs chamam o Fernando de mestre ... imagino que é o cara do PÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Rodrigues: mas eu não expliquei nada...  :wacko:

 

Nunca fiz pão assim. Nem sei se rola. Não consegui acessar os links do FB que você passou.

 

Fernando é O cara dos pães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Mestre dos magos dos pães:

 

meu pão de hoje. Usei a panela invertida, depois de 15' espirrei a água com a seringa. A casca ficou BEM bonita, melhorou bastante. Ele não cresceu muito dentro do forno. Ainda não cortei para ver como ficou por dentro. Hidratei com 10% a mais de água durante o preparo da massa.

 

Mas acho que o caminho é por aqui mesmo. Obrigada por todas as dicas valiosas.

 

tumblr_n5vvi2W4YN1rxfcofo1_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Obrigada, Rogerim. Hoje estou seguindo a cartilha (quase) ao pé da letra e esperando esfriar antes de tirar una fetta.

 

E também porque se eu cortar isto agora não vou resistir e vou começar a comer com requeijão. Aiaiai  ^_^

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Opa... tô gostando de ver esta nossa #padocacaseira

 

Eu provei o meu pão: sem palavras. O melhor até hoje (toda semana eu digo isto, mas é que toda semana eu melhoro mesmo  :D)

 

Bicho tá um escândalo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma perguntinha básica que já deveria ter feito antes.. :P

 

Existe algum fermento ativo seco (desses de supermercados) que seja melhor que outro? Melhor resultado e tal?

 

E quanto à farinha? Existe alguma de supermercado que seja melhor para fazer estes pães ou é tudo "farinha do mesmo saco"?

 

:lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Do fermento não sei dizer. Da farinha, falam muito bem da Anaconda. Eu adoro a Mirella orgânica (tem a branca e a integral), é a que uso nos meus pães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...