Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Anotei mais uma! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Como se pronuncia "levain"? Estamos tomando coragem pra começar um lá em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Que feio Sr. moderador.. Que feio.. Use a ferramenta de busca.. Oras! Brincadeira.. É que eu já tinha perguntado antes.. kkkkkkkkkkk Segundo Ana, é "livã" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 De novo aula de pronúncia: livan. CdC também é cultura. beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Dá pra fazer Levain com caldo de cana??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 O levain do Gil e o do Fernando são de caldo de cana... E segundo eles.. É "o" fermentão deles! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Agora achei interessante... Só pegar na feira e aproveitar pra mandar um pastel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 #invejaboa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Marcia, o fermentão de caldo de cana uso somente para o pão italiano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Gil, rola uma muda deste? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Com certeza, me dá dó quando tenho que jogar um pedaço fora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 e por que jogar fora? faz pão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Ando meio enrolado estes dias, hoje estava com 2 italianos prontos para ir para o forno mas não deu tempo, acabei chegando emla estavam eles muchinhos,..l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Que pena... eu ate ja ia dar uma de miyamoto e falar pra mandar um pra Su... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Sovei novamente, mas é claro que não ficou mais igual, vou chegarvas 21:00 hs, vamos ver como estará, só falta explodir de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 kkkk eita Gil, que dó! Não dá pra fazer outro pão que não italiano com seu bichinho? Não fica bom ou nunca testou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Acho que dá mas nunca testei, se quizer quando te entregar o filtro eu levo uma muda de cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Gil.. Acabei de dar papinha pro neném.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Eee Myia! Filhotinho crescendo!! Gil, se tudo der certo sexta (ou amanhã dependendo do meu tempo) tentarei fazer pão de ovos (fácil, fofinho e delícia!). Se eu realmente me empolgar com os pães aí quero as mudinhas sim! Um Levain não fica "velho"? Bactérias e linhagens de células alimentadas vivem "pra sempre", mas nunca lidei com leveduras. Acho que vive pra sempre se bem cuidado, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Marcia.. Eu li em algum lugar.. Não lembro onde.. Falando de levains com mais de 100 anos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Foi o que imaginei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Ow.. E se eu te contar que acho que o bicho já deu uma crescidinha depois do jantar cê acredita? Acho que está mais bolhudinho também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 (editado) Sim! Essas porcarias coisinhas vivas lindas e melequentas crescem descontroladamente! Editado 19 Junho 2014 por Marcia 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Porcaria é a véia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Meus italianos estão saindo, quase estourou, estão ficando horríveis de feio mas esta gostoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Gil.. Já faz um tempo que você não posta nenhuma fotinha heim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 Vou abrir um novo tópico então, " fotos dos horrores". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 O neném tá que cresce aqui Gil!! Acho que agora foi! No desespero eu preparei mais 4 potes... 2 com farinha integral e 2 com farinha branca.. Para cada um, foi 1 de água e 1 de abacaxi.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 hehehe Legal Miya! O melhor é que cada um desses aí deve ficar ligeiramente diferente do outro, pois mudou o clima, logo, os microrganismos do ambiente =) Minha massa de pão de ovos está crescendo. Veremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 19 Junho 2014 Denunciar Share Postado 19 Junho 2014 O meu por outro lado anda preguiçoso... Tive que trocar a marca da farinha e ele reagiu mal. Não sei se vai dar p/ fazer pão nesse feriado. Só espero não ter que recomeçar tudo do zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas