Lisca / Babbo Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 fiz com o levain, misturei depois de bater e hj adicionei o resto da farinha e o sal, gostei muito, melhor que o branco só, tem mais sabor e bem mais complexo. foi 140g de levain, umas 400g de malte e agua mas com bastante agua pois tive que bater e sem agua nao tava rolando, depois ontem mais umas 250g de farinha bca e um pouco de agua. nao ficou liso mas ligou o suficiente, quero tentar com mais malte ainda mas nao sei se dara liga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Ou seja, bem hidratado. Legal. Haja espátula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 To vendo tantos pães bonitos nesse tópico que até estou me animando a fazer pães novamente. Faz tempo que não me aventuro nisso. Uma pergunta, esse levain é daqueles fermentos que tem que pegar um pouco de um já existente pra multiplicar ou basta começar com farinha e água? É que acho meio estranho apenas colocar a farinha e a água e depois de algum tempo ter um fermento pro pão... Bom eu sei que tem todos uns passos pra seguir que li em algum lugar, não é simplesmente juntar a farinha e a água e esquecer. Só queria saber se dá certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 kitchenaid... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Daniel: sim para suas duas perguntas. No início deste tópico há uma receita, no meio deve haver várias e no nosso caderno de receitas tem mais. Jogue na busca uvas passas que aparecerá uma boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 tem ate de farinha e agua somente, se olhar no post vai ver que tem de caldo de cana passas suco de abacaxi e sei la o que mais. Imagino que no caso de farinha e agua sejam os da propria farinha mais os do "ar" ao redor. o meu recebi de um frances que tem uma padaria. se quiser posso replicar e compartilhar com todo prazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 OK, vou dar uma pesquisada. De fato lembro de ter lido sobre sobre uns 2 ou 3 jeitos de fazer, provavelmente aqui no começo do tópico mesmo e no caderno de receitas. Só que não lembrava mais se tinha lido aqui ou se tinha sido em outro site.... Alzheimer chegando Ana, essa de uva passa não lembro de ter visto, já vou procurar. Lisca, vou tentar primeiro fazer aqui essa que a Ana sugeriu, se não der certo peço ajuda dos universitários... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Daniel, como Fernando explicou: as passas são uma bela colônia, elas fermentam a água com uma força impressionante, em 5 dias parecia pinga pura. Deu um fermento branco vigoroso. A receita está num vídeo em italiano. Funciona muito bem. Pegou mais rápido que meu starter integral iniciado com abacaxi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 OK Ana, vou procurar mais um pouco que ainda não consegui localizar. Tentei procurar por "uvas passas" e por "uva passa" tanto na busca do forum como na do google. Vou ver se acho esse vídeo. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Dou o caminho das pedras. Mas só porque gostei da foto do seu avatar (é o museu em Santos?) e você é xará de um ex-namorado meu. O site é vivalafocaccia.com Bons starters! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Na verdade é o prédio da bolsa do café, o museu do café fica nele sim mas também tem uma cafeteria e, pelo menos até alguns anos atrás, também funcionava nele algumas repartições públicas estaduais. Anotado aqui, amanhã eu vejo no computador que agora mudei pro no celular... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Seguindo receita que vi por aqui... PS.: to com medo de matar alguém com isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Qual você fez ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Ta rolando uma fornada da meia noite agora Delicia de escutar os meninos esfriando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauber Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Qual você fez ? Só farinha e água... alimentado com cerveja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Hummmm, deve estar ok então. O meu fiz com calda de cana e era feio deste jeito memso. Bruno, bacana hein, os meus saem amanhã. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Glauber, relaxa que matar não mata não.. no maximo aquela correria pro banheiro Geralmente é feio e tem um cheiro curioso. O sabor é azedo mas não deve ser desagradavel. Pelo menos na receita tradicional (farinha & agua por 7 dias). Com cerveja deve ficar interessante tb. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Hoje também comecei o meu, optei pelo de uvas passas que a Anita sugeriu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Acho que eu não tinha mostrado ainda: baguettes feitas com o fermento natural branco iniciado a partir de passas e assadas nas telhas (receita do Fernando), com malte pilsen: http://cafecomvc.tumblr.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Ta rolando uma fornada da meia noite agora Delicia de escutar os meninos esfriando. ... Fantásticos, Bruno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Valeu Ana, os seus também estão com uma cara ótima. Estou providenciando umas telhas pra testar não resisti e comi a "bundinha" de baguette antes de congelar. afinal nada como pão fresco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Pizza é pão então acho que vale postar aqui Resolvi fazer uma pizzazinha na sexta com o que tinha na geladeira. Requeijao (daquele duro), tomate, cebola, bacon e salsinha (no final). Num é que ficou boa! Bom fim de semana a todos. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Bruno, que pizza linda. Eu já estava planejando fazer pizza amanhã e agora fiquei com mais vontade ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Ficou bonita mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Bruno, sensacional. Adorei o formato quadrado. Vamos relembrar: temos um tópico de pizza, não? Acho que sim. Anda meio empoeirado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Valeu galera. Nunca sai redondo perfeito então prefiro fazer quadrado hahaha. Opa. não sabia do topico de pizza (não procurei é claro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Talvez moderadores possam espanar o tópico original da pizza e transferir a quadrada para lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Estou com um problema para fazer meu pão com o fermento branco... ele não ganha consistência nunca... tem crescido demais e quando vou fazer o corte de leve em cima, ele murcha. Help!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Cintia, tem que fornear antes então, ou sovar mais para ele ficar mais resistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Tenta sem o corte. Se ele estiver crescendo demais na fermentação, ele não sustenta o próprio peso no forno (e o corte talvez esteja deixando o gás carbônico do crescimento escapar). Fica atenta ao crescimento, se está aumentando demais de tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas